Demorou mas vem a vida a segunda parte das listas dos Stand que vimos em Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind. Nessa parte iria englobar todos do time dos assassinos, contudo, seria muito cansativo, e assim, vamos seguir com os Stands que apareceram na sequência até a chegada na ilha para pegar o dinheiro e conhecerem Trish e finalmente tomarem conta dela. Lembrando que a Spice Girl já foi descrita aqui.


Soft Machine


Nome em japonês: ソフト・マシーン
Nome em inglês: Tender Machine
Referência musical: a banda britânica Soft Machine

Soft Machine, o Stand de Mario Zucchero,  é uma figura humanoide blindada com olhos robóticos e sem boca ou nariz visíveis. A maior parte de todo o seu corpo está coberta por uma série de grandes protuberâncias pontiagudas, com objetos em forma de bala salientes do topo de sua cabeça. Na sua mão direita, o Stand possui um rapier curto e adaga que é utilizado para sua habilidade.

No mangá colorido, Soft Machine é retratado como branco e roxo. No anime, é verde com olhos laranja.

Como só precisa de uma facada para desabilitar completamente suas vítimas, a habilidade intrigante da Soft Machine faz com que suas emboscadas sejam assustadoras. Mas uma vez a céu aberto, suas habilidades de luta medíocres são claras.

Sua única característica notável é que ele é equipado com um pequeno pinça que pode atuar como uma arma normal, se necessário. Com sua espada, Soft Machine conseguiu arranhar a mão de Moody Blues.

Soft Machine é capaz de literalmente esvaziar pessoas (incluindo seu próprio usuário) e objetos, apunhalando-as com seu pequeno sabre.

Pessoas e objetos deflacionados têm o "ar" visivelmente escapando da punção em seus corpos e, eventualmente, ficando desinflados, flácidos e emborrachados, como um balão. Pessoas desinfladas também têm suas roupas esvaziadas e, apesar de seu estado, são mantidas vivas.

As vítimas deflacionadas podem então ser puxadas através de pequenos espaços, tais como canos, muitas vezes por meio de esticá-los para fora. Entre os melhores exemplos do uso da habilidade é quando a Soft Machine cobriu uma nave com a versão deflacionada de uma nave idêntica, permitindo que o usuário se escondesse entre as duas camadas e permanecesse sem ser detectado.

Black Sabbath

é pegadinha po kkk
Nome em japonês: ブラック・サバス
Nome em inglês: Shadow Sabbath
Referência musical: a lendária banda inglesa, álbum e música Black Sabbath

O Black Sabbath, Stand do Polpo, aparece como um grande humanoide com uma cabeça de estilo de máscara de carnaval veneziana, encapada em um manto escuro e chapéu veneziano. Seu corpo está repleto de pequenos cabos dando a impressão de pontos. Ele também tem um motivo de seta em suas mãos e colarinho.

Ele é projetado em um traje veneziano, notavelmente inspirado no trabalho de Casanova e pela imagem da morte. As bordas de seu chapéu e do lenço são usadas para evocar a imagem da Itália medieval.


Todos as mídias que caracterizam o Black Sabbath retratam-no como sendo branco e vestindo um manto preto, condizente com o nome.

O Black Sabbath é um Stand automatizado que segue cegamente as instruções dadas a ele e, portanto, não tem personalidade.

No entanto, fala com sua vítima, anunciando grandiosamente o seu julgamento iminente, explicando que eles podem "seguir o caminho do escolhido ou o da morte" quando perfurado pelo Arrow.

O Black Sabbath é um Stand automatizado que segue comandos predefinidos simples e diretos. Como tal, é caracterizada por sua força de longo alcance, falta de transferência de danos (a ponto de Polpo não saber que Giorno Giovanna venceu o Black Sabbath) e maneira direta de atacar. Um formidável adversário nas sombras, ainda assim é vulnerável à luz do sol. No entanto, mesmo se espancado, o Black Sabbath pode ser convocado de volta.


Por razões não reveladas, o Black Sabbath está ligado ao teste de Polpo e seu isqueiro. Quando alguém segura o isqueiro, mas o reacende, o Black Sabbath se materializa nas sombras e ataca todas as testemunhas. Ele então automaticamente busca empalar as almas dos presentes com a flecha na boca para despertar um possível Stand, mesmo que já tenham um. Polpo usa este Stand para eliminar os recrutas e apenas manter aqueles com um Stand.

A principal habilidade do Black Sabbath, Shadow Power, é extrair energia das sombras. O Stand é incrivelmente poderoso dentro das sombras; suas proezas podem aumentar pelo menos até o ponto em que podem dominar e superar o Gold Experience.

Além disso, o Black Sabbath pode se esconder dentro das sombras. Ele pode afundar dentro de uma sombra como se fosse água e ir de um ponto a outro quase instantaneamente enquanto as sombras estiverem ligadas, permitindo que ele se reposicione facilmente no meio da batalha. Ele pode até se esconder em pequenas sombras e usá-las como transporte, usando a sombra de um pássaro para atravessar um espaço iluminado pelo sol e se esconder dentro da sombra de uma árvore isolada por exemplo.

A desvantagem dessa habilidade é que o Black Sabbath é vulnerável à luz. Mesmo parcialmente exposto à luz do sol, a dor é considerável, portanto, seus movimentos são restritos às sombras. Para escapar, o Stand deve tocar uma sombra novamente e se esconder dentro dela. Na luz do sol, é vulnerável e Gold Experience foi capaz de destruí-lo com uma enxurrada de socos.

Ao agarrar a sombra de um ser humano comum, o Black Sabbath é capaz de arrastar suas almas à força, enquanto que agarrar a sombra de um usuário do Stand arrastaria sua posição com o Soul Pull.

O Black Sabbath ainda pode armazenar objetos dentro de sua boca e Polpo usa isso para esconder uma flecha. O Stand pode, então, retirá-lo quando necessário, e perfurar continuamente as pessoas com a Flecha para despertar um Stand com pouco cuidado sobre se possuem ou não um Stand. Quando Polpo inconscientemente se atira na boca, ele também destrói a flecha dentro da boca do Black Sabbath.

Kraft Work


Nome em japonês: クラフト・ワーク
Nome em inglês: Arts & Craft
Referência musical: projeto musical alemão Kraftwerk

O Kraft Work, Stand do Sale, parece quase robótico com uma blindagem suave e simplificada. Tem uma ponta de cada lado da cabeça, dentes à mostra e olhos estampados com linhas verticais. Também apresenta músculos estriados, possivelmente como referência à sua capacidade.

No mangá colorido o Kraft Work é apresentado principalmente como sendo branco com olhos amarelos, "pele" azul por baixo de sua armadura e listras amarelas em seu rosto e tronco. No anime, o Kraft Work é principalmente verde com olhos vermelhos e decalques laranja na cabeça, pernas e pés. Os dentes da Kraft Work são muito menos evidentes no anime do que no mangá.

Kraft Work é um Stand de curto alcance, caracterizado por capacidades básicas acima da média. É notável por ser capaz de desviar de balas com facilidade, indicando uma velocidade excepcional.


A habilidade primária do Kraft Work é a manipulação da energia cinética, seja tirando completamente a energia cinética de um objeto, congelando-a no lugar ou adicionando mais energia cinética a um objeto previamente congelado, fazendo com que ele se mova mais uma vez.

O Kraft Work pode tirar a energia cinética de qualquer coisa que toque, bloqueando esses objetos no lugar. Isso pode tomar a forma de fazer um objeto ficar preso a um espaço particular ou deixá-lo imóvel em relação a outro objeto, incluindo o próprio Sale. O Kraft Work também permite que Sale faça com que as pessoas fiquem parcialmente presas após entrar em contato com algo que a Kraft Work tenha afetado. Não há limite para o número de objetos que o Kraft Work pode congelar no local, e a imobilização pode ser atrasada depois que o Kraft Work o tocou, permitindo que a Sale lance coisas na frente deles e faça com que elas parem no meio do ar.

O Kraft Work também pode ser usado defensivamente, pois pode congelar qualquer projétil com o qual entre em contato, mesmo que já tenha começado a entrar no corpo da Sale. Ele usa isso para impedir que uma bala penetre seu crânio. No entanto, uma força externa ainda pode mover o dito objeto, mesmo que por uma pequena quantidade; Assim, uma bala parada dentro da cabeça de Sale pode ser empurrada mais fundo por uma segunda bala.

Se Sale se mover longe o suficiente de objetos ou pessoas imobilizadas, os efeitos da habilidade da Kraft Work acabarão se dissipando.

Little Feet


Nome em japonês: クラフト・ワーク
Nome em inglês: Arts & Craft
Referência musical: projeto musical alemão Kraftwerk

O Stand Little Feet assume uma aparência humanoide com características principalmente robóticas e pertence ao Formaggio. Tem segmentos de borracha escura cobrindo seu pescoço, braços, pulsos e tronco, enquanto sua cabeça e ombros são blindados. Parafusos de tamanhos variados cobrem seu corpo.

A maioria de seus dedos são normais, enquanto seu dedo indicador é o de uma lâmina afiada, ligeiramente curva e muito mais comprida que os outros.

Seu rosto tem dois olhos bulbosos com pupilas enormes (sem íris), sem nariz visível, maçãs do rosto pronunciadas e uma grande franja retangular com um painel plano de linhas verticais representando os dentes.


Seu design é baseado no XB2 das graphic novels de Enki BilalW (The Carnival of ImmortalsW)

Litte Feet é retratado no mangá colorido como sendo principalmente branco-azul e com cabeça e ombros roxos. Na adaptação para PS2, é basicamente laranja. A adaptação do anime é retratada como um azul metálico, azul-escuro, verde e olhos verdes com um dedo indicador verde.

Com capacidade física medíocre (exceto por sua velocidade e durabilidade), com um poder abaixo do esperado de pessoas encolhendo lentamente, Little Feet é um estande fraco que até mesmo os companheiros de Formaggio na La Squadra Esecuzioni zombam dele.

No entanto, a manipulação do poder do assassino faz dele usar máximo possível do seu Stand, e pode até mesmo colocar em risco um usuário de Stand do calibre de Narancia.

Little Feet pode encolher qualquer pessoa ou objeto, cortando-os com o dedo indicador longo e afiado.

O principal poder dele é o Encolhimento, assim o alvo cortado irá gradualmente encolher ao longo do tempo junto com suas roupas, qualquer item que carregue e seu possível Stand. O encolhimento é gradual e lento, e Formaggio afirma que levaria vários minutos para reduzir Narancia, normalmente com 1,70m de altura, para cerca de 8cm, e isso ocorre não importa quão longe Little Feet esteja do alvo. Quando a vítima se contrai, o poder de seu Stand se reduz a ponto de se tornar inofensivo para o Formaggio. Se a vítima abandonar um item enquanto estiver encolhendo, o efeito do Stand neste item será interrompido.

Enquanto Little Feet não pode acelerar o encolhimento, ele pode pará-lo livremente ou retornar um item encolhido ao seu tamanho normal, caso em que a reversão é instantânea e violenta, uma caneta retornou ao normal crescendo com força suficiente para empalar a palma da mão de Narancia.

Potencialmente, o alvo pode continuar encolhendo até que seja microscópico em tamanho.

Por outro lado, Little Feet pode controlar livremente o Formaggio e seu próprio tamanho; Além disso, o encolhimento e o subsequente retorno ao normal são instantâneos. Ele permite que o Formaggio se esgueire facilmente e evite ataques direcionados a ele, mas ele é obviamente fisicamente limitado e muito vulnerável quando encolhido.

Man in the Mirror


Nome em japonês: マン・イン・ザ・ミラー
Nome em inglês: Mirror Man
Referência musical: música do Michael Jackson

Man in the Mirror tem um corpo humanoide com uma malha roxa sem a parte superior do peito, e todas presas no lugar por parafusos. Ele usa luvas marrons e um capuz cobrindo toda a cabeça, junto com grandes óculos de proteção. Seu design facial é baseado em uma máscara veneziana, fazendo com que o Stand pareça um Tengu e levemente nos lembre do Michael Jackson em vez Illuso, o usuário do Man in the Mirror.

No mangá colorido, Man in the Mirror é retratado como branco e roxo, com a cabeça marrom clara. Tanto na adaptação de PS2 quanto na adaptação do Anime, é totalmente branco com roupas pretas, mas na versão anime, tem óculos laranja.


Possuindo o poder arcano de acessar um mundo espelhado, o Man in the Mirror é um Stand difícil de se defender. É principalmente perigoso porque os usuários de Stand emboscados ficarão indefesos no mundo dos espelhos. Mas, por outro lado, é fisicamente fraco e não pode esperar vencer confrontos diretos contra a maioria dos Stands.

Man in the Mirror permite que o usuário entre em um "mundo de espelho" como sua principal habilidade.

Além disso, Man in the Mirror também pode arrastar qualquer coisa para o mundo dos espelhos usando superfícies reflexivas como portais, selecionando qualquer coisa que possa entrar através das ordens de Illuso, e pode fazê-lo independentemente de quão pequeno seja o "portal". Quebrar o espelho não impede essa habilidade e cria mais aberturas para o mundo dos espelhos.

Apenas aqueles que Illuso e o Man in the Mirror estão prestes a se arrastar para o espelho podem vê-lo, mesmo que outros estejam olhando diretamente para o espelho. Além disso, ele também pode selecionar apenas partes específicas de um objeto para arrastar ou soltar, assim ele foi capaz de permitir a entrada de apenas metade de Abbacchio, efetivamente desabilitando-o. Illuso também pode jogar com múltiplos reflexos, a fim de arrastar as pessoas através de pontos cegos.

Se outro usuário de Stand for arrastado para o espelho, Illuso poderá proibir seu Stand de entrar com ele, e assim, o Stand se for invocado se encontrará sozinho no mundo real, embora possa ser remotamente manipulado pelo usuário no mundo dos espelhos. Isso torna o Man in the Mirror praticamente invencível dentro do espelho, pois será o único suporte presente. No entanto, Illuso pode ser enganado e deixar um Stand disfarçado entrar no mundo dos espelhos.

Por sua parte, Illuso também é livre para entrar ou sair do mundo dos espelhos e também pode selecionar partes dele. No entanto, ele deve fazê-lo através de uma superfície reflexiva. Se ele sair, os que ainda estão no mundo dos espelhos ficarão presos.

No mundo dos espelhos, tudo (mesmo as pessoas arrastadas para dentro dele) é uma imagem espelhada de si mesmo e o mundo é desprovido de qualquer forma de vida. Dizem que as imagens inversas são feitas de energia espiritual. O mundo dos espelhos é efetivamente isolado do mundo real, e os prisioneiros no espelho não podem ser vistos e nem ouvidos. Qualquer ação no mundo real é "refletida" no espelho e ocorre aparentemente sem razão. Inversamente, apenas o Man in the Mirror pode afetar objetos dentro do mundo dos espelhos, explicados como os objetos "pertencentes a um reino da morte".

Se Illuso morrer, o mundo dos espelhos será destruído e seus prisioneiros libertados.

A terceira parte chegará mais rápido que o Mista atirando em alguém sabendo que o tiro vai voltar na cara dele, prometo.