Header Ads

 

Jojo's Bizarre Adventure: as referências musicais em Golden Wind (Parte 3)

A reta final de Jojo's Bizarre Adventure - Golden Wind está no ar enquanto esse texto ganha vida, e bem, hoje é dia da penúltima parte dos poderes dos Stands da parte 5 e a referência musical da qual foram inspiradas. A parte 2 está aqui caso ainda não tenha visto. Sem enrolações vamos começar que já tem bizarrice pra puxar essa lista.


Mister President

Nome em japonês: ミスター・プレジデント
Nome em inglês: Mister President
Referência musical: a banda alemã Mister President

Um dos primeiros Stands a aparecer no anime e fazer você ficar pensando em como que tudo isso ai tá funcionando, sem dúvidas, é o Mister President o Stand da simpática tartaruga Coco Jumbo. Sim, uma tartaruga e você se já viu o Iggy não deveria ficar tão surpreso mas te entendo.

Mr. President concede uma habilidade sobrenatural ao Coco Jumbo e, como tal, não tem uma aparência convencional. É no entanto ligado a um local único acessado com uma chave ornamentada embutida em uma pedra preciosa transparente.

Hostel Mr. President em que posso ajudar?
O quarto criado por Mr. President assemelha-se ao de um quarto de hotel, contendo vários móveis confortáveis, um aparelho de televisão funcionando e uma geladeira contendo bebidas. No entanto, não inclui local para banho.

Em resumo o Mr. President não tem nenhuma habilidade de combate, mas seu poder de ter o espaço de uma sala inteira dentro de uma tartaruga torna-o muito útil como um esconderijo móvel como vemos ao longo da sua aparição integrado a Gangue do Bucciarati.

Beach Boy

Nome em japonês: ミスター・プレジデント
Nome em inglês: Fisher Man
Referência musical: a banda norte americana The Beach Boys

O Stand aparece como uma simples vara de pescar com as palavras 'BEACH BOY' escritas no topo (omitido no anime) e um crânio monstruoso como o carretel, destinado a representar a morte. Pesci convoca-o fazendo-o sair da palma da mão.

Beach Boy ostenta uma cor cinza metálico no mangá colorido digitalmente, enquanto o anime de TV apresenta como uma haste azul-escura e linha rosa. Apesar de sua aparência inócua, o Beach Boy é um Stand notavelmente mortal, tanto a curto como a longo alcance.


Não somente pode matar alguém destruindo seu coração com seu gancho intangível, mas também é quase impossível se defender. A manipulação magistral de Pesci fez com que Bucciarati o considerasse ainda mais perigoso do que o já formidável The Grateful Dead, de Prosciutto.

Os poderes do Beach Boy também incluem reflexão de dano onde vimos Mista atirando na linha, e bem, quase todo o anime os tiros voltam nele de alguma forma. A linha e anzol pode caçar um alvo e levar até Pesci, mesmo através de paredes, ela pode "se locomover". Como se fosse pouco a linha ainda consegue agir como um sensor para Pesci saber quantas pessoas estão no ambiente que o anzol chegou.

The Greatful Dead

Nome em japonês: ザ・グレイトフル・デッド
Nome em inglês: Thankful Dead (nos games) e The Thankful Dead (no anime)
Referência musical: a banda norte americana The Greatful Dead

O The Grateful Dead do Prosciutto é um torso humanoide coberto de olhos. Não tem boca. Falta-lhe pernas, mas tem braços grandes e anda sobre as mãos, onde cada um tem quatro enormes dedos metálicos e segmentados espaçados ao redor de sua circunferência. Pendurado na cintura, onde deveriam estar as pernas, estão quatro tentáculos segmentados. Os olhos por todo o corpo dão a aparência de um yokai. Araki originalmente pretendia desenhar a metade inferior de seu corpo, mas mudou de ideia.

The Grateful Dead emite uma leve névoa, mas não se sabe se a névoa está ligada ao seu poder. A adaptação do anime parece implicar que os dois estão ligados, pois Pesci reage com choque e medo quando o vê manifestando. Diferente da maioria dos Stands humanoides, o vemos andando no chão usando seus braços.

Fatos desconhecido sobre a diferença do envelhecimento neles
O poder letal do The Greatful Dead faz com que acelere o envelhecimento e atinge a todos que estejam no alcance da sua névoa, inclusive seu usuário caso ele queira. Outra forma de usar  envelhecimento é agarrando a vitima diretamente, e assim, ela envelhece ainda mais rápido e com pouco chance de fuga.

Quanto maior a temperatura do corpo, mais rápido os efeitos do tempo nesse corpo. Ainda existe a diferença dos homens envelhecerem mais rápido do que as mulheres devido a diferença da temperatura corporal, Esfriar a temperatura do corpo ajuda a retardar o efeito. A única forma de parar de vez é com a desativação do Stand.

Baby Face

Nome em japonês: ベイビィ・フェイス
Nome em inglês: Babyhead
Referência musical: o músico norte americano Kenneth "Babyface" Edmond

O Baby Face é um Stand único, funcionando como um computador que pode gerar um Stand secundário, capaz de desenvolvimento. Enquanto no mangá, Melone se refere ao Stand secundário como Baby Face também, ele o chama de Junior (ジュニア Junia) na adaptação do anime.

Baby Face assume principalmente a forma de um laptop equipado com um trackball, no qual há um buraco onde Melone pode inserir um pequeno frasco com amostra de DNA. Da parte inferior do computador sobressai um rosto grande e, ocasionalmente, membros. É notável que o Baby Face possa ser visto por pessoas comuns.

O júnior que ele gera assume a forma de um humanoide sem características dignas de nota, exceto pela crista de espinhos na cabeça. Sua seção mediana é composta por vários cabos que unem as duas metades do corpo. Começa com as proporções de uma criança, lembrando uma versão maléfica do Echoes ACT3, mas pode experimentar "surtos de crescimento" que lhe dão uma aparência mais madura.

O Babyface não possuí uma personalidade própria definida e acaba puxando a personalidade da pessoa que serviu como mãe, com a amostra de DNA obtida. Ele precisa ser educado enquanto cresce, caso contrário, crescerá como um Stand desobediente e incontrolável.

O Stand possui poderes conforme sua versão sendo a de laptop focada para gerar as características do Júnior que será concebido pela mulher que teve seu DNA utilizado, mas, não se sabe como ela acaba ficando gestante do Babyface e após o nascimento do Júnior, a vitima se mostra intacta quanto a possíveis sinais de abuso/estupro.


Após o nascimento o laptop servirá como intermediário para ensinar o Júnior e até colocar uma amostra do DNA do alvo que ele deva perseguir. O principal poder dele será a Manipulação da Matéria no qual ele pode transformar em cubos, fazendo assim com que muitas possibilidades ocorram na sua forma de agir já que assim, ele pode até mesmo remover um pedaço de algo ou alguém.

White Album

É isso mesmo, não empolga apesar das boas ideias
Nome em japonês: ホワイト・アルバム
Nome em inglês: White Ice
Referência musical: o álbum White Album dos Beatles

O White Album é principalmente uma habilidade, mas pode-se inferir que ele assume a forma de um traje de cor clara, cobrindo quase todo o corpo de Ghiaccio; a única área desprotegida é uma pequena abertura na parte de trás do pescoço, permitindo o fluxo de ar.

Sua cabeça tem dois cones curtos, posicionados um pouco como orelhas de gato. Tem uma espiral na testa, que junto com suas bochechas empurra uma viseira clara em um garfo em forma de Y, mostrando apenas os olhos, nariz e boca de Ghiaccio. O traje ainda gera nos pés lâminas ficando simular aos patins de patinação no gelo.

A habilidade principal do White Album é a Criogenia e com isso suas habilidades giram em torno de baixar as temperaturas paras alguns fins como criar uma armadura de gelo ao redor do traje, congelar superfícies e câmaras, congelar o ar ao redor para criar um escudo e até mesmo poder refletir projéteis tipo as balas que o Mista atira, e pra variar, voltando na cara dele.

Clash

Nome em japonês: クラッシュ
Nome em inglês: Crush
Referência musical: a banda britânica The Clash

Clash, o Stand de Squalo, aparece como um ser mecânico do tipo tubarão com dois olhos nas laterais da cabeça e um único olho grande no meio. Seu tamanho varia dependendo do tamanho do corpo do líquido que ocupa. Seu design é baseado em um Ostracoderm, uma espécie de peixe extinta.

No mangá colorido, Clash é cinza, enquanto na adaptação do anime é de cobre. Em todas as mídias é representado com os olhos laterais vermelhos e o olho medial amarelo.


As habilidades do Clash são utilizadas tendo o detalhe de sempre precisar ter algum minimo de água como poças por exemplo. Clash se move em uma velocidade absurda no líquido, e, pode se teletransportar para outras fontes de água que estejam entre 2~3m de distância da sua posição.

Isso inclui além da água, líquidos como vinho, sopas, sucos, refrigerantes e afins. Ao que parece, a fraqueza dela é não conseguir se mover ou teletransportar para corpos selados, impedido a entrada ou saída da água. Contudo qualquer brecha é fatal para Clash invadir e realizar seu ataque. Quanto maior a quantidade de água, maior o tamanho que Clash poderá atingir.

Talking Head

Nome em japonês: トーキング・ヘッド
Nome em inglês: Talking Mouth
Referência musical: a banda norte americana Talking Heads

Talking Head, seu usuário é Tiziano, e o stand se aparece como um semi-humanoide parecendo ficar do tamanho de uma língua humana. Enquanto seu tronco parece humano, uma cauda segmentada substitui suas partes inferiores do corpo. Acima da cauda é uma placa com linhas horizontais semelhantes aos seus olhos. Os ombros do Stand têm listras levemente coloridas, com três listras em cada ombro.

Talking Head tem uma cabeça humana desproporcionalmente enorme, com lábios e olhos estilo robóticos, mas sem nariz. Da cabeça brotam três tentáculos que são usados para se prender a uma língua, bem como dois pequenos chifres. Seu design é baseado em um tentáculo de lula e um bebê alienígena.

Se apoderando da língua do alvo, Talking Head começa a ter controle total do que o indivíduo poderá falar, mas não controlar como um tudo, e assim impede do alvo falar a verdade e sempre mentir para responder o que lhe perguntam, e até mesmo, impedi-lo de falar algo.

Clash e Talking Head agiram em dupla quando apareceram com o ataque de Squalo e Tiziano contra o Time Bucciarati.

Agora resta apenas a parte quatro para encerrarmos e logo ela estará no ar, confia.


Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.