Header Ads

 

Jojo's Bizarre Adventure: as referências musicais de Golden Wind (Parte 4)

Risotto Nero Metallica

Chegou a hora de conhecermos os últimos Stands que apareceram em Jojos Bizarre Adventures Golden Wind. Agora veremos encostos fodões ainda mais poderosos do que já vimos nas partes anteriores desse especial. Bora começar.


Notorious B.I.G

Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind

Nome em japonês: ノトーリアス・B・I・G
Nome em inglês: Notorious Chase
Referência musical: o rapper norte americano Notorious BIG

Em sua breve aparição com seu usuário vivo, Notorious B.I.G parece humanoide. Ele usa uma meia-máscara listrada que se eleva em um pico acima de sua cabeça e se estende sobre o olho direito. Seus dentes estão arreganhados, embora não esteja claro se isso é uma expressão permanente ou apenas sua reação aos ferimentos de Carne.

Depois de se reativar após a morte de seu usuário, a Notorious B.I.G. começa a desenvolver um corpo de carne blobby. Uma vez grande o suficiente, desenvolve uma forma bruta com dois membros pequenos e uma cauda. Ele ganha os olhos e a máscara de sua forma anterior, junto com bandas blindadas em seu corpo e ombros e pequenas "mãos" em forma de roda nas extremidades de seus braços.


Notorious BIG Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind
Depois de consumir bastante matéria, o Notorious B.I.G sofre uma segunda transformação em um monstro muito maior. Ele se torna grande o suficiente para encher toda a extremidade da cabine de um avião e seus braços se tornam dois tentáculos elásticos. Seu elmo pontiagudo agora se enrola sobre o topo de sua cabeça e o suporte agora possui uma boca cheia de dentes parecidos com humanos.


Notorious B.I.G parece ter uma personalidade animalesca, buscando apenas devorar coisas para promover seu crescimento. No entanto, parece se comunicar com Giorno quando começa a se desenvolver em seu braço, revelando informações sobre si mesmo que seu alvo atual não poderia conhecer (como seu nome e a natureza de sua existência).

Sendo um dos poucos Stands que continuam vivos mesmo com a morte do seu usuário, é nesse momento que vemos todo potencial destrutivo de Notorious B.I.G na série. Mesmo podendo ser invocado enquanto Carne estava vivo, foi com sua morte que B.I.G cresceu absorvendo o rancor do seu usuário.

Agindo de forma simbionte vemos que Notoriuos B.I.G cresce absorvendo os alvos, tanto humano quanto Stand, para crescer com a energia absorvida. Quanto maior sua absorção, mais fortes seus ataques, além da sua grande velocidade para atacar.

Qualquer som no ambiente fará com que, literalmente, Notorious B.I.G avança com uma velocidade surreal e causando um impacto enorme e absorvendo o alvo atingido. O alvo será sempre o que estiver com a maior velocidade de deslocamento no momento. Isso faz ele ser praticamente imune aos ataques de Stands.

Metallica

Metallica Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind

Nome em japonês: メタリカ
Nome em inglês: Metallic
Referência musical: a banda norte americana Metallica

Um dos Stands que se mostra muito forte pertence ao assassino Risotto Nero com seu Metallica. O Stand se manifesta dentro do corpo de Risotto como um enxame de pequenos seres metálicos com pontos em seus corpos individuais. Suas bocas são moldadas como se estivessem gemendo ou gritando.

As habilidades do Metallica são bem semelhantes a muitas coisas que poderíamos ver Magneto fazer, mas que não vemos. Sendo o Stand de um assassino vemos muitas formas que o poder de manipular o metal e magnetismo pode fazer em sua mão.

Doppio Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind

Risotto pode usar o ferro ao seu redor para moldar em objetivos e até mesmo se aproveitar do ferro no corpo humano, não apenas no seu. Ao atacar uma pessoa o Metallica diminui a quantidade de hemoglobina no corpo do alvo devido a absorção do ferro do corpo para criar objetos, como vemos ele fazer em Doppio ao criar tesouras e lâminas por exemplo. Isso acaba dificultando a passagem de oxigênio e levando a pessoa a morte lentamente, além dos grandes danos dos objetivos saindo do corpo.

Além disso Risotto pode acabar se curando e reparando grandes lesões como "suturar" seu pé ao corpo caso seja cortado por exemplo. Outra habilidade defensiva é a capacidade de Risotto se camuflar ao ferro ativando o Stand. O Metallica ainda pode controlar um pouco outros Stands se conseguir atingi-los, lembrando que em combate fora do corpo de Risotto, ele é extremamente frágil.

Green Day

Green Day Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind

Nome em japonês: グリーン・ディ
Nome em inglês: Green Tea
Referência musical: a banda norte americana Green Day

Controlado por Cioccolata o Green Day é um Stand humanoide com linhas escuras sobre o corpo e cilindros na cabeça, que constantemente liberam um nevoeiro como fumaça. Sua parte inferior do corpo (abaixo da cintura) nunca é mostrada no mangá, mas a adaptação do videogame PS2 mostra que não tem pernas e, ao invés disso, um pé como uma lesma, enquanto a adaptação do anime mostra Green Day com pernas semelhantes a humanos. Em consonância com o seu nome, o Green Day é colorido em verde em todas as mídias que o exibem.

Dizem que, como seu usuário, Cioccolata, está cheio de malícia, o Green Day desenvolveu uma capacidade de infligir tremenda dor e danos aos corpos de suas vítimas. A personalidade do Stand, se existente, é desconhecida.

Cioccolata Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind

O Green Day é um Stand extremamente mortal, pois seu fungo tem o potencial de massacrar cidades inteiras. Embora mostre capacidade de combate suficiente para atacar Giorno e mandá-lo voar, Cioccolata confia em truques e no fungo para lutar.

O Green Day e o Oasis formam uma combinação mortal de Stands porque a Secco pode forçar os alvos a submergir no subsolo, acelerando o crescimento do molde de Cioccolata.

Seu principal ataque é o fungo que sai do Green Day e fica na superfície até certa altura. O fungo ataca diretamente a carne dos corpos, menos que esteja morta, e cada vez que o corpo vai para um nível mais baixo, o fungo ataca decompondo o corpo. Até mesmo simplesmente abaixar, ao levantar o corpo cairá em pedaços.

Oasis

Secco Jojo's Bizarre Adventure: Golden Wind

Nome em japonês: オアシス
Nome em inglês: Sanctuary
Referência musical: a banda britânica Oasis

Ao contrário da maioria dos Stands, o Oasis assume a forma de um traje usável, como o White Album. O Oasis cobre a maior parte do corpo do Secco, deixando apenas os olhos, a parte superior do tronco e os pulsos (embora os pulsos estejam cobertos na maioria dos painéis do mangá) expostos. Está coberto em muitos conjuntos de tiras paralelas.

Seu design é feito para se parecer com uma pele de cobra. Oasis é principalmente descrito como sendo marrom-claro com pontos laranja espalhados pelo corpo, com os pontos em seu rosto sendo turquesa ou amarelo-claro.

Secco Jojo's Bizarre Adventure

O grande poder do Oasis é em controlar as propriedades da terra e pedra, tornando Secco extremamente perigoso na luta de chão, e, combinado com o Green Day tornam uma poderosa combinação de destruição em massa.

Secco se torna capaz de fazer a terra fundar seu nível, torna o físico em mole e ainda consegue reforçar as capacidades de Secco em combate dando-lhe ganho de força e velocidade rebatendo a terra. Além disso ele acaba tendo um deslocamento muito absurdo dentro do solo, se locomovendo como se estivesse nadando.

Rolling Stone

Rolling Stone Jojo's Bizarre Adventure: Golden Wind

Nome em japonês: ローリング・ストーン(ズ)
Nome em inglês: Prophecy Stone
Referência musical: a banda britânica The Rolling Stones

Como o Rolling Stone ainda não apareceu no anime, apenas referenciado no encerramento, suas informações serão adicionadas ao final da série para não irmos de spoiler, já que ele ainda pode aparecer e muitos estão acompanhando o anime sem conhecer o mangá.

Atualizando (29/07/19): Na maior parte, o Rolling Stones geralmente assume a aparência de uma rocha normal. Sua aparência mudará para parecer com sua vítima, e depois, aparecerá perto da vítima, sob a forma de uma bola com o caractere 凶 (Kyō, que significa "sinistro", "infortúnio" ou "má sorte") ou na forma escultura de pedra enrolada.

É visível para os seres humanos comuns, como uma testemunha relatou ter visto uma mulher segurá-la quando ela pulou de um prédio para a morte.

Rolling Stones é um Stand automático, já que o Scolippi não pode controlá-lo, nem pará-lo. Não é realmente malévolo, pois mostra um alvo para sua morte predestinada, mas a duvidosa misericórdia de sacrificá-los instantaneamente ainda o torna muito perigoso.

Quando o Rolling Stones vê um alvo destinado a morrer em breve, então começa a persegui-lo automaticamente. Rolling Stones segue uma pessoa escolhida cuja morte é próxima, aparecendo e desaparecendo ou mesmo se movendo sozinha até que ela toque o alvo. Na verdade, ele pode entrar no chão e paredes para passar despercebido.

À medida que segue o alvo, o Rolling Stones se divide gradualmente até que a forma do alvo apareça nele. Mais precisamente, mostra uma apresentação do alvo que está morrendo, expondo como ele está destinado a morrer, independentemente de quão perto ou longe esteja a data da morte. Quando o alvo toca a pedra, eles morrem, pacificamente e sem danos visíveis, para "poupar" a dor.

Embora Scolippi teorize que quebrar os Rolling Stones ou mudar sua forma significativamente pode mudar o destino do alvo, é finalmente revelado que até mesmo a poeira tomará a forma da previsão. Assim, é impossível mudar o destino previsto pelo Rolling Stones, mas quebrá-lo ainda impedirá que ele persiga pessoas. Aqueles próximos aos Rolling Stones sem serem esculpidos dentro dele não estão fadados a morrer. Mista explora isso para pular propositadamente em um prédio e sai ileso.

Este Stand recebe o seu poder do destino e move-se sozinho. Quando alguém que não é alvo do Rolling Stones o toca, várias palavras como Murder (殺 koro) aparecem na pele.

Não acaba por aqui, clic aqui e siga para a última parte do especial das referências e poderes dos Stands de Golden Wind ao som de piano.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.