Header Ads

 

Os 9 maiores spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa


Homem-Aranha: Longe de Casa chegou aos cinemas na última quinta-feira (4), marcando uma fase importante para o MCU. Além de ser o fim da Fase 3 da Casa das Ideias nos cinemas, os eventos do filme dão ao herói um futuro caótico em potencial. Afinal, não seria o Homem-Aranha se ele não se livrasse de um problema para cair em outro. Veja a seguir os nove maiores spoilers do filme.




Mysterio é o vilão da nossa Terra


Os trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa colocam Mysterio como novo mentor de Peter Parker, e um possível herói vindo de outra Terra. Apesar do mistério criado, o filme revela que sim, Quentin Beck é o vilão. Não chega a ser uma surpresa, considerando sua origem nas HQs - um aspirante a herói que tornou-se vilão. Entretanto, isso não torna os eventos futuros menos doídos.

Peter e Beck criam uma conexão real durante o filme, fazendo Mysterio preencher o espaço deixado pela morte de Tony Stark. A outra questão é respondida, ou quase: Quentin Beck é da nossa Terra, mas será que realmente não existe um multiverso? Vamos descobrir nos próximos capítulos do MCU.

Mysterio quer ser o novo Homem de Ferro


O objetivo do Mysterio é ser o próximo protetor da Terra. Com isso, Beck conquistaria o respeito e reconhecimento que ele julga merecer. Sua origem vilã está ligada ao Stark: os dois trabalharam no que se tornou o protótipo do BARF (Binarily Augmented Retro-Framing), uma tecnologia capaz de criar ilusões, mas que o Homem de Ferro usou com fins médicos.

Beck também não ficou nada feliz com o nome de "BARF". Por isso ele está determinado em ser o próximo grande herói, mostrando que Stark estava errado sobre ele. Mesmo que o preço pago para isso seja manipular e matar pessoas no meio do processo.

Os Elementais são ilusões do BARF


Para dar um empurrãozinho na jornada de herói, Mysterio cria a ameaça dos Elementais. Junto com uma equipe de pessoas injustiçadas pelo Stark ele utiliza drones e o BARF, criando ilusões realistas de monstros. Aí o Mysterio só chega e "derrota" eles. A equipe projeta o seu traje e cria a história do multiverso. Cabe a Beck deve convencer o público, Fury e o Homem-Aranha com a sua performance.

O nome "Mysterio" surge graças aos amigos de Peter Parker. Enquanto eles assistem a um noticiário sobre a luta de Beck com um Elemental em Veneza, o apresentador chama Beck de "um homem misterioso". Em italiano. Eles se confundem e pensam que o apresentador disse "Mysterio". E aí o nome pega.

Peter diz a MJ que ele é o Homem-Aranha


Durante a luta na qual o Homem-Aranha ajuda o Mysterio a derrotar o Elemental de fogo, parte de um drone cai, e MJ (Zendaya) pega. Confrontando Peter sobre ser o Homem-Aranha, ele nega com todas as forças o alter-ego herói. Entretanto, com o mal funcionamento do drone, ele projeta parte da ilusão do Elemental, fazendo Peter descobrir que Mysterio não é quem diz ser

Percebendo que o mundo ainda está em perigo, Peter decide dizer a verdade para MJ, revelando sua identidade de Homem-Aranha. Ele ainda revela que precisa deixar a viagem de escola para avisar Fury sobre o novo perigo.

Mysterio morre


Um grande ponto de crítica dos fãs é sobre com o MCU trata os seus vilões... E aqui nós repetimos a fórmula. Mysterio morre. Não é Peter quem dá o golpe final, entretanto. Ele acontece durante a luta entre Mysterio e o Homem-Aranha numa ponte fechada: Beck ordena para todos os drones próximos atacarem Peter, apesar dele mesmo estar na mira.

Mysterio é atingido por um dos drones e morre por causa dos ferimentos. Ele se vai, mas deixa uma ilusão final para matar Peter Parker... E conta que existe um plano B. Sobre o que esse plano se trata, nós descobrimos mais a frente.

Tia May e Happy Hogan estão namorando?


Durante Homem-Aranha: Longe de Casa, fica no ar que Tia May e Happy Hogan podem... Ter algo a mais entre eles. Logo no início, os dois estão flertando em um evento apresentado por May, no qual ela está trabalhando para arrecadar dinheiro e ajudar os desabrigados pelo estalo de Thanos. Happy então está com May no trabalho, quando Peter liga para saber como ela está.

De volta à Nova York, Peter senta com os dois e pede respostas. Entretanto, enquanto Happy está convencido de que eles estão namorando, May diz que é só uma aventura de verão. Os dois não estão na mesma página, e não está claro se alguma coisa sairá dessa relação. Afinal, não exatamente existe uma propriamente dita.

J.K. Simmons é o novo J. Jonah Jameson


Na primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter e MJ estão fora do Madison Square Garden, e uma transmissão começa num dos telões. O âncora do jornal apresenta um "site controverso", dirigido pelo J. Jonah Jameson do MCU. Quem interpreta o sujeito? Nada menos que ele, J.K. Simmons.

O ator interpretou J. Jonah Jameson na trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, estrelada por Tobey Maguire. Apesar disso, não se engane: eles não são o mesmo Jameson. O de Longe de Casa é uma nova versão do personagem, vivida pelo mesmo ator. No MCU, esse Jameson comanda o The Daily Bugle.net e grita com a câmera... Alguns dirão que o novo Jameson é quase um influenciador digital.

J. Jonah Jameson revela a identidade do Homem-Aranha


Lembra do "plano B" do Mysterio? Agora é hora dele ser revelado. Trata-se de um vídeo vazado para a imprensa, no caso Jameson e o The Daily Bugle.net, fazendo parecer que Mysterio foi morto pelo Homem-Aranha, e que o herói foi o responsável pelo ataque em Londres.

O vídeo mostra Mysterio dizendo que o Homem-Aranha o atacou, mostra até o Teioso dizendo para "matar todos" - tudo fora de contexto, então parece que ele está dizendo para matar pessoas ao invés de parar de matar pessoas. O vídeo termina revelando que Homem-Aranha é Peter Parker. Então de uma vez só Mysterio desmascara o Homem-Aranha, e tenta virar o público contra ele.

Talos está se passando por Nick Fury na Terra


A segunda cena de pós-créditos do Homem-Aranha: Longe de Casa é intrigante... E engraçada. Ela revela Talos, o Skrull amigo da Capitã Marvel, esteve se passando por Nick Fury durante todo o filme. Possivelmente, os dois trocaram de lugar em algum momento após os eventos de Vingadores: Ultimato, explicando a reação de Fury/Talos ao Homem-Aranha citar o nome da Capitã Marvel.

Enquanto isso, o verdadeiro Fury está de férias em algum lugar no espaço, no que parece ser uma navio enorme. No final da cena, Fury grita - para ninguém em particular - para voltar ao trabalho. É o Fury na sua melhor forma

Lista traduzida e adaptada do Screen Rant

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.