Header Ads

 

Review: Back Street Girls (Gokudols)

Um dos animes mais curiosos da temporada, nesse mesmo período mas do ano passado, sem dúvidas foi Back Street Girls e que eu infelizmente acabei me enrolando um pouco para terminar e acabei terminando só uns meses atrás. Não me julguem ou te envio para a Tailândia, então, vamos falar sobre esse maravilhoso anime de humor pesado.


Do que se trata Gokudolls?

Tudo começa quando três yakuzas falham com seu chefe pela última vez e precisam fazer uma escolha entre duas opções: um suicídio honroso ou viajar para a Tailândia, realizar um cirurgia de troca de sexo e se tornarem assim as novas divas pop. Ele (ou elas?) estreiam com um tremendo sucesso, e ai, ai que a coisa realmente desanda porque deu bom.

Talvez uma das grandes curiosidades dessa loucura toda seja que vem da mente criativa da mangaká Jasmine Giuh. Sim, o nível absurdo de humor e baixaria do anime vem de uma mulher, que olha, se não passou pela situação das suas criações, deve ter crescido no Brasil em meio aqueles tios que bebem tanto quanto o Zeca Pagodinho mas com companhias duvidosas em um longínquo anos 1990.

Quem está nesse chacarrón?

A vida de idol é complicada
Os/as protagonistas da série e que fazem toda a magia acontecer nesse louco universo de idols na yakuza são:

Airi Yamamoto (Kentaro Yamamoto)

Anteriormente conhecido como Kentaro Yamamoto, o "Aniki" (Big Brother) do trio da Yakuza. Kentaro foi abandonado por seus pais e realizou trabalhos estranhos até se juntar à Yakuza. Ele sempre bebe depois de uma briga. Como Airi, ela é a líder dos Gokudols e sempre recebe itens de luxo como presentes.

Mari Tachibana (Ryo Tachibana)

Anteriormente o homem conhecido como Ryo Tachibana, braço direito de Kentaro. Ele é fã do ator Hitoshi Takamura, colecionando seus filmes e até mesmo se entregando a ele como Mari. Como Mari, ela é considerada o membro legal do trio. Ela sempre recebe cartas de fãs, o que atrai a inveja dos outros, especialmente Chika. Ela odeia doces, a ponto de romper com sua namorada anterior. O pai de Mari, um yakuza, é transexual. Ela também sofre problemas na bunda, notavelmente hemmorfoides (o que gera uns causos hilários).

Chika Sugihara (Kazuhiko Sugihara)

Antes, Kazuhiko Sugihara, o mais novo do trio Yakuza de Kentaro. Como Chika, ela é a idiota. Ela tinha uma namorada como Kazuhiko, que ela pegou com outro homem em um dos shows deles. Ela sempre recebe itens fofos, para irritação de Mari, e ocasionalmente escorrega palavras de idols "fofas", mais uma vez para a irritação dos outros. Demorou muito tempo para o seu pai reconhecê-lo após a transição.

Chika, Airi e Mari
Lina (George)

Um membro da máfia enviado dos EUA para pesquisar as Gokudols para a versão norte-americana do grupo, tendo também passado por uma cirurgia de mudança de sexo. No entanto, o plano de pesquisa foi desfeito e Lina foi deixada para as mãos de Inugane.

Kimanjiro Inugane

O líder da Yakuza e obcecado por grupo de idols, Inugane. Ele forçou seus subalternos a se submeterem à cirurgia de mudança de sexo para se tornarem idols. Sua esposa é a ex-cantora de enka, Natsuko Tanaka, que ironicamente odeia idols. Ele intimida seus subordinados com ameaças e violência física real.

Afinal, foi bom Back Street Girls?

Eu amo essa cena e ela mostra muito do humor sem noção da série
Um anime que a principio parece tão controverso, acabou me conquistando nessa louca comédia de idols de sexo trocados (gender switch) em especial pelo humor pesado que a série possuí. Se não fosse a própria série nos lembrar, com o tempo a gente acabaria esquecendo que as meninas já foram homens e isso ainda influi na vida delas.

Olhar aquelas idols bonitas e fofinhas e repentinamente vem uns palavrões pesados ou falar em como a hemorroida estourou e isso a incomodava, enquanto uma mulher natural visualiza a cena e pensa porque ela á dizendo isso em vez de sofrer com cólicas?


Esse humor pesado em contraste com a fofura é o auge que fará você amar ou passar pelas Gokudolls. Os momentos dos compromissos delas como idols são outros grandes momentos do anime e esse ciclo não enjoa: compromisso das Gokudolls, uma pergunta que desperta a vida antiga como homem, resposta sincera e errada.

Ao todo a série possuí 10 episódios e também ganhou live action que em breve passará por aqui. Back Street Girls é recomendado para você que busca uma comédia e ama o humor sem noção, ou apenas quer ver umas idols diferenciadas.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.