Header Ads

 

Review: eFootball PES 2020 (Demo)

A Konami disponibilizou a demo da próxima edição do seu game de futebol, e agora, vamos conversar um pouco sobre o que pudemos notar na demo do PES 2020 que foi disponibilizada desde o dia 30 de Julho para Xbox One, PlayStation 4 e PC.


Os times disponíveis

Com 12 times ao todo podemos realizar embates utilizando: Arsenal, Barcelona, Manchester United, Juventus, Bayern de Munique, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Boca Juniors, Rive Plate e Colo Colo.

Os elencos estão datados como maio de 2019, contudo, é possível notar que algumas tranferências recentes já foram realizadas como Frank De Jong no Barcelona e Aaron Ramsey na Juventus.

Estádios disponíveis

Para a demo apenas três estádios foram contemplados com dois estádios Allianz no jogo com a Arena do Bayern e o Parque do Palmeiras, além da Neu Sonne Arena que vem sendo o estádio genérico para os jogadores deduzirem de qual time seria na vida real.

Os estádios estão com opções de grama curta, normal e alta; jogos de dia ou noite além da variação climática padrão do dia limpo ou com chuva.

Pequenas novidades no gameplay

A sensação que as capas do Bomba Patch são menos poluídas, é real?
Apesar da parceria com o craque Andres Iniesta para aprimorar o sistema de passe e chute falso para criação de jogadas, podemos notar que a demo está basicamente o PES 2019 com a movimentação levemente mais fluída.

Essa pequena diferença já rende uma diferença para jogar. Apesar da Konami não citar possíveis mudanças no sistema de finalizações, o jogo já apresenta dificuldades para o jogador dependo da habilidade do boneco e o tipo de chute.

De forma geral, quanto mais a bola sair do chão na hora do chute, mais difícil e impreciso tende a ser o ato de finalizar. Isso vai diminuir um pouco, infelizmente, a quantidade de gols acrobáticos que podem sair ao longo das partidas ou torneios.


Uma nova câmera foi adicionada com a visão de Estádio e a variação torcida. Isso faz com que o ponto de vista seja mais longo, e assim, o desafio fica na questão de fazer a leitura correta quanto a profundidade para realizar os passes. A visão torcedor se assemelha a sua visão em um ponto bom do estádio para olhar o campo e repete a questão do visual para passes.

Os modos disponíveis na demo são:

  • Local Match (offline)
  • CO-OP (offline)
  • Quick Match (online)
  • Edit Mode* (PS4/Steam)

Impressões finais

Apesar das boas investidas da Konami, por enquanto PES 2020 não empolga no gameplay e parece que seguirá a formula de ter uma boa demo e um jogo duvidoso. Em meio a isso existe o lado positivo da Konami ter licenciado séries A e B do Brasileirão para essa edição.

Isso é um ponto muito bom, porém, a Konami precisa lembrar de atualizar os elencos, coisa que ela deixou de lado conforme PES 2019 esteve na sua temporada. Avaliações por baixo seguem sendo a regra para dar os overrall dos jogadores do Brasileirão, então controle bem as arrancadas, pois a barra de stamina vai ser consumida muito fácil.

Caso a Konami disponibilize outras demo futuramente, torço para ter alguma melhoria significativa e voltemos a ver uma disputa entre os games de futebol, pois monopólio não será bom nunca.

a versão testada foi de Xbox One

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.