Header Ads

 

[SPOILERS] Entendendo o final da terceira temporada de Stranger Things


SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA DE STRANGER THINGS

A terceira temporada de Stranger Things chegou entre nós na quinta-feira (4), após quase um ano e meio de espera. O sci-fi favorito dos assinantes da Netflix criou tanta hype que muitos terminaram, ou estão terminando os episódios. Se você chegou ao fim e quer conversar sobre ele, nada tema. Vem que vamos falar sobre essa doideira desse final.

Um sacrifício 

Grande parte da temporada coloca os moradores de Hawkings contra o Mind Flayer, a criatura do Mundo Invertido que usa as habilidades para tornar os humanos parte da sua própria consciência. Todas as pessoas eventualmente viram "geleia", sendo absorvidas pelo monstro gigante. Entretanto, Eleven consegue salvar Billy, lembrando a ele de quem ele ao utilizar suas memórias. Billy então decide se sacrificar enquanto encara o Mind Flayer.

Dois sacrifícios

Enquanto isso, Joyce e Hopper se dirigem para a instalação russa debaixo do shopping, para fechar a máquina tentando abrir o portal para o Mundo Invertido. A ideia dá certo, mas o custo é a vida de Hopper, pois ele ainda estava dentro da sala com a máquina quando ela explodiu.

Assim, o portal permanece fechado e o Mind Flayer aparentemente derrotado, mas com Hopper tendo sido o preço. Essa perda reforça a decisão de Joyce deixar Hawkins para sempre, levando a família dela para outro lugar. Três meses após a explosão, a família Byers aparece se despedindo dos amigos. Eleven, agora sem pai, foi acolhida por Joyce. Antes disso, ela lê a carta escrita por Hopper quando ele planejava falar com ela sobre seu relacionamento com Mike no início da temporada.

A vida após a batalha

Joyce, Will, JonathanEleven deixam a cidade Hawkins bem no fim da temporada, com o restante dos personagens observando eles dirigindo para longe. Mas se você ficar mais um pouco e esperar pela cena pós-créditos, terá uma boa ideia de como a série pode continuar no futuro.

É revelado que uma prisão russa está com um prisioneiro chamado de "O Americano", e é uma forte certeza que ele seja Hopper - de alguma forma salvo da explosão. Infelizmente, Eleven não sabe que seu pai provavelmente está vivo, pois seus poderes não funcionam mais, então ela não pode procurá-lo.

A cena pós-créditos revela ainda que os russos ainda estão lidando com o Mundo Invertido, fazendo experimentos com os Demogorgons e descobrindo como eles funcionam. É um detalhe que deixa as coisas bem abertas para a história na quarta temporada... Caso tenha uma. Afinal, embora não tenha sido anunciada, é difícil imaginar a Netflix deixando escapar esse fenômeno que é Stranger Things.

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.