Header Ads

 

Tudo que você precisa saber antes de assistir Homem-Aranha: Longe de Casa


Homem-Aranha: Longe de Casa estreou nos cinemas na quinta-feira (4). A nova aventura de Tom Holland como Aranhiço vem após um momento histórico para o cinema: Vingadores: Ultimato foi sucesso de bilheteria e um trauma para os fãs, pois deu fim no MCU como nós conhecíamos. O filme do Amigão da Vizinhança é o primeiro a lidar com esses eventos, então o que esperar? Muito mais do que lutas com assaltantes de joalherias.

Ainda não assistiu o filme? Vem comigo que nós vamos passar por um resumão com tudo que você precisa saber antes de assistir o filme.

POTENCIAIS SPOILERS A SEGUIR*

(*Depende do quanto você sabe sobre o MCU)


Nos trilhos de Vingadores: Ultimato


Os filmes do MCU não precisam de empurrão, eles animam os fãs de imediato. No caso de Homem-Aranha: Longe de Casa, existe um plus: esse é o primeiro filme a lidar com os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Afinal, mesmo com o sacrifício nobre do Hulk, revertendo os efeitos do estalar dos dedos de Thanos pela primeira vez, foram eventos que mudaram a galáxia.

Apenas dois filmes foram lançados após Guerra Infinita: Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel. Ainda assim, a maior parte deles se passa antes de Thanos matar metade do universo. Nisso entra Longe de Casa com uma missão difícil, mas não impossível, de situar os fãs no mundo após um bom período de tempo.

Cinco anos depois


Um dos maiores efeitos de Ultimato é o salto no tempo de cinco anos. É fácil deixar isso escapar ao assistir o filme, com toda história de viagem no tempo. Quando os créditos rolam, o "presente" do MCU continuou sendo cinco anos após onde o filme havia começado.

Os diretores Anthony e Joe Russo confirmaram que o salto no tempo deixou os "empoeirados" cinco anos mais jovens que os sobreviventes. As consequências de re-introduzir metade do universo de volta ao universo, é insano só de pensar. Irmãos mais novos ficaram mais velhos, esposas se casaram de novo, etc.

Considerando os trailers, Peter Parker e seus colegas parecem ter sido realmente sortudos... Ou não. Eles ainda parecem estar na mesma faixa etária, podendo indicar que todos morreram juntos. E abre porta para outra confusão ainda maior.

O multiverso


Um salto de cinco anos no tempo é difícil de lidar por si só. Some a isso o fato de Ultimato ter trazido outra ideia (de certa forma): o multiverso. Já era difícil conter os efeitos da viagem no tempo, e das várias realidades que poderiam ter sido criadas dentro de Ultimato. Agora, podendo viajar pelo tempo e as várias fendas e alterações que podem surgir, a continuidade do MCU pode ficar meio... Bugada.

Quentin Beck, o Mysterio, diz que é de outra Terra - e que chegou por meio de um buraco que foi aberto na nossa dimensão após o estalo de Thanos. As dificuldades em potencial do multiverso são tão gigantescas que alguns começaram a conspirar: nah, isso é tudo uma mentira do Mysterio, o novo trapaceiro do MCU.

Não confie em tudo que você vê


Mysterio é um mistério nos cinemas, mas nos quadrinhos ele é um dos antagonistas mais antigos da mitologia do Teioso. Historicamente, Beck era um mestre do ilusionismo, e tornou-se um dos vilões mais interessantes do cânone da Marvel. No cinema, ele parece ter cara de herói. Ou é mais uma pegadinha do Mallandro que o cara arranjou.

Elemental, meu caro Watson


Não sabemos o que será do Mysterio no MCU, mas o motivo dele cruzar o caminho de Peter Parker, nós sabemos sim. É um trio de criaturas destruidoras causando caos na Terra - os Elementais. Cada um deles tem um... Poder dos elementos: água, fogo e terra. Certas evidências sugeriram que o trio teria ligação com outro trio conhecido: Homem-Areia, Magma e Homem-Hídrico. Independente do que for, uma coisa é certa: o Aranhiço vai estar ocupado.

Diminuindo o ritmo


Os trailers de Longe de Casa prometeram um bocado de ação e espionagem, mas o filme deve pisar no freio em relação aos antecessores. Homem-Formiga e a Vespa foi comportado, porém os quatro filmes de Vingadores -e Capitã Marvel- foram tudo menos pequenos. Foi ação e grandes lutas até sair pelo nariz.

Homem-Aranha: Longe de Casa vai, de propósito, diminuir o ritmo. O filme assume minutos após o fim de Ultimato, e marcará uma mudança de tom das loucuras na luta contra Thanos. A mudança será bem-vinda depois da montanha-russa emocional que tivemos antes.

O novo Homem de Ferro?


Nunca mais teremos outro Tony Stark, e nem mesmo Aranha poderia preencher o papel do playboy bilionário. Entretanto, o MCU parece direcionar o herói para ocupar um espaço curioso após a morte do Stark. Peter precisa de um mentor ou quer impressionar algum herói, e o Homem de Ferro era o herói que sempre ficava por cima aos olhos de Peter.

Então apesar de ser improvável de Peter se tornar o novo Homem de Ferro, ele assumir a brecha que Robert Downey Jr. deixou, não é um palpite furado. Ainda mais considerando a relação dos dois.

O fim da Fase 3


Ninguém sabe o futuro de Peter Parker no MCU. Entretanto, o futuro do MCU vai além de Longe de Casa, isso é uma certeza. Confirmando um palpite bem antigo, o futuro da Casa das Ideias continua apontando para o cósmico. Vide Capitã Marvel e toda pegada espacial de Ultimato. Mesmo Thor: Ragnarok.

Pantera Negra ainda tem muito a mostrar, e o Doutor Estranho entra na panelinha cósmica. E se o próximo Guardiões da Galáxia tiver o Thor? Eu não sei, mas quem sabe.

Longe de Casa era visto como começo da nova era, e será o fim. O anúncio surpreendeu os fãs, mas faz todo sentido. Os Vingadores encerrou a Fase 1, enquanto Era de Ultron foi o penúltimo filme da Fase 2, que terminou com Homem-Formiga. Longe de Casa vem nos trilhos de Ultimato, fechando a Fase 3. É uma decisão para aliviar os corações, e preparar o terreno.

O último do MCU... Por enquanto


Mais do que encerrar a Fase 3, Homem-Aranha: Longe de Casa será o último filme da Marvel num espaço de quase um ano. É pouco tempo para vida, porém muito para Marvel Studios, cujo próximo filme está agendado para 1 de maio de 2020. Filme misterioso, vale dizer. Entretanto, não devemos ficar uma eternidade sem informações.

Com o retorno da Marvel a San Diego Comic-Con, podemos ter novidades do cinema. Vale registrar que as gravações do filme da Viúva Negra estão acontecendo. Num giro quase da casa, o Disney+, a Netflix do Rato, será lançado em breve. E a plataforma terá séries com parte do elenco do MCU: Tom Hiddleston, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Anthony Mackie e Sebastian Stan.

Então não esqueça de aproveitar ao máximo quando você assistir Homem-Aranha: Longe de Casa, pois o universo da Marvel que você e eu conhecemos na grande tela com toda certeza vai mudar.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.