Header Ads

 

Vale a pena assistir? "Dumbbell Nan Kilo Moteru?"

Entre os animes da atual temporada japonesa vocês foram acompanhando um pouco das notícias sobre "Dumbbell Nan Kilo Moteru?", ou "How Heavy Are the Dumbbells You Lift?" que traduzido livremente temos algo como "Quão pesados são os alteres que você levanta", ou no popular: anime maromba. Agora que já se foram três episódios, nessa semana vai ao ar o quinto, vamos fazer um apanhado se vale a pena ou não assistir junto com sua shakeira de whey protein.


Sinopse

"Hibiki ... você está gorda de novo?"
As palavras cruéis de um amigo que cortam como uma faca no coração de Hibiki Sakura, uma garota do ensino médio que adora comer. Hibiki decidiu fazer dieta para ser absolutamente magra nas férias de verão, mas ela não pode continuar se exercitando sozinha. Foi quando Hibiki se encontrou diante de uma academia de treinamento! Ao entrar no ginásio, Hibiki encontra sua bela e carismática presidente do conselho estudantil, Akemi Sōryūin, e entra no mundo intenso e agradável de treinamento com pesos.


Do que se trata?

Já para notar que o tema central do anime é sobre saúde, corpo, peso, malhação, macho! Acompanhando a história de Hibiki Sakura querendo entrar em forma para o verão, vamos conhecendo mais sobre o mundo dos exercícios físicos com pegada exagerada dos animes em alguns momentos.

Com o pouco conhecimento maromba desse que vos escreve, dá para notar que as explicações e funcionamento dos exercícios são coerentes e até aqui, os que foram mostrados e com os cuidados citados, podem ser praticados em casa para aumentar o seu "Paulinho Cintura" interior.

Apesar das classificações centrais serem ecchi e comédia, o anime não fica jogando peitos malhados na sua cara a todo momento, aliás, é raro ver isso e quando ocorre algo ecchi, vamos quebra da quarta parede com a Hibiki questionando se era mesma necessário ela pelada fazendo pose.

As personagens

Ayaka, Hibiki e Akemi
Até aqui foram exibidas seis personagens, porém, apenas cinco participaram efetitavamente da história. Vamos conhecer um pouco cada um:

Hibiki Sakura é a protagonista da série que no auge dos seus 17 anos e fome sem fim, começa a perceber que realmente precisa malhar um pouco já que suas roupas estão cada vez mais pegadas, e as vezes, rasgam em uso.

Ela é um dos alívios cômico da série e nesse mundo marombeiro ela quer apenas emagrecer sem virar um monstro de músculo, e assim, quem sabe arruma um namorado. Ela ama filmes de ação e o ídolo dela lembra muito um austríaco dos filmes de ação da vida real.

Akemi Soryuin é uma personagem bem curiosa quando sabemos que ela é rica ao ponto de ter uma vida de princesa, porém, ela vive do jeito mais simples e ama exercícios físicos e músculos saltando a torto e a direito.

Ela também incentiva muito a Hibiki a não desistir dessa vida body building e sempre procura alternativas para treinarem quando a acadêmia não está disponível.

Ayaka Uehara é uma grande amiga de Hibiki e que também ama os filmes de ação. Também propicia aos exercícios físicos, descobrimos que ela é filha de pugilista e que a família gerencia uma academia de boxe em casa. A academia é tão forte que até campeões mundiais já se formaram nela.

Assim como Akemi, vemos Ayaka bem disposta pra malhar, e, como ela dá aula de boxes, acaba indo para a academia Silverman's Gym (onde a série toda malha) para dar aulas no convênio de ambas.

Tachibana Satome é professora das meninas na escola e está por volta dos 30 anos de idade. Ela acaba querendo malhar devido seu hobbie super ultra secreto de cosplay girl. Ao ver que sua alunas estavam na mesma academia que ela ia entrar, temeu por seu segredo. 

Ela gera momentos engraçados por causa disso e acaba aceitando ser chamada de fã de doujinshi do que cosplayer. Sinceramente seria melhor ser conhecida como cosplay danadinha dos Patreon da vida do que, deixa pra á né...

Macho, Akemi e Hibiki
Naruzou Macho é o instrutor da academia Silverman's Gym e com seu ar e visual todo principe para as meninas, assusta e gera muitos momentos engraçados ao revelar na que verdade ele é extremamente bombado e nada de ser mirradinho.

Um dos momentos mais engraçados de Macho é quando no mesmo evento em que Tachibana-sensei está sendo centro das atenções com seu cosplay sensual, ele rouba a cena com um cameo de Kenshiro de Hokuto no Ken, fazendo o Rei dos Músculos.

Vale a pena assistir?

Por tudo que foi assistido até aqui, Dummbell Nan Kilo Moteru? está muito agradável de assistir e não é chato como o mundo marombeiro pode ser, por diversas vezes, na vida real. Os personagens têm um carisma legal e tem sido bem harmonioso e natural como cada novo exercício ou aparelho são introduzidos por episódio.

Fica uma leve mistura de anime com Telecurso 2000 com as explicações, e até mesmo, revisão após o episódio terminar. Fica a recomendação para você assistir ao anime maromba, provavelmente você já abrace o anime logo no primeiro episódio.

Você curtiu? Tá assistindo ou começou a assistir após esse resumo do inicio? Conte para agente o que tá achando do anime maromba.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.