Header Ads

 

Waka Talk: Guia de sobrevivência Anime Friends 2019

Fala meus bacanos, tudo bem? Estamos a uma semana para o Anime Friends 2019 praticamente e é sempre bom lembrarmos de como sobrevivermos em mega eventos. Se for sua primeira vez, talvez a experiência possa ser um pouco dolorosa, contudo, o prazer de concluir a saga é sempre um êxtase. Vamos tocar em alguns pontos para você não vacilar em São Paulo e no evento. Lembrando que o evento também terá edição no Rio e as dicas praticamente se equivalem.


Sobre o evento

O Anime Friends é um dos maiores eventos temáticos envolvendo cultura popular japonesa, ou, como a gente acaba falando no popular "evento de anime". Por ser um evento desse tamanho esteja ciente e lembre-se que estará lotado pra porra lá, talkei? Principalmente entre sábado e domingo e ainda mais no domingo. Dia mundial de pico em qualquer evento.

Sempre tenha cuidado com suas coisas, sua mochila, atenção a bolsos pois infelizmente imprevistos pro lado ruim podem acontecer. Fique atento ao evento e si.

O que levar?

Mochila acaba sendo comum de ser nossa fiel companheira em eventos assim e aqui não será diferente caso você esteja acostumado a ir aos eventos com uma. Além de levar algumas coisas ela vai lhe ajudar a trazer as eventuais compras, a menos que você se empolgue igual um certo redator de um site ai companheiro.

Se eu falar que não li boa parte disso tudo, acredita? :/

Certifique-se de estar levando o dinheiro guardado para o evento (recomendo uso de cartões para não evitar ficar desprevenido se der ruim com dinheiro em espécie) e seus documentos junto com o ingresso. Imagina esquecer esse singelo detalhe crucial quando estiver longe de casa no meio do caminho...

Mantenha-se hidratado durante o evento e tenha algumas guloseimas para períodos que você ficar um bom tempo transitando pelo evento e não for comer algo com mais calma na praça de alimentação. A organização promete uma boa variedade para comer por lá e isso é bom.

Se você não é de São Paulo e for utilizar metrô compre na ida o bilhete da volta e evite a fadiga do retorno que estará ainda mais movimentado na estação.

Faça um roteiro

Aqui vai especialmente para você que vai a primeira vez em eventos assim ou vai esporadicamente e algo lhe chamou a atenção. Se você tem alguma atração da qual não quer perder se organize com horário e chegando no evento, confira o mapa do local para saber onde ir na hora certa.

Um pouco do rolê em 2017

Se você chegar com tempo seguro no evento aproveite para dar um giro pelo local e ir se familiarizando com o local e já saber para onde se dirigir quando começar a atração que deseja ver. Aproveite para conhecer os espaços temáticos que estarão no evento e ver as opções de gastos no evento, ou economize.

Esteja ligado

O Anime Friends acontece de 12 a 14 de julho no Anhembi, em Santana. São esperados mais de 60 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Ônibus gratuito levam e trazem os visitantes do Metrô ao Anhembi. A estação de metrô Portuguesa-Tietê fica a 1,5 km do espaço, é bem perto também para quem optar por transporte por aplicativo. Com transporte público, as linhas que servem o Anhembi saem da estação Carandiru. Elas são 9717-10 (Jardim Almanara) e 9701/10 (Hospital Cachoeirinha), e deixam o visitante na porta do evento.

Serviço: 

Anime Friends
 
Quando: 12 a 14 de julho. Todos os dias das 10h às 22h. 
Onde: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana. 
Quanto: a partir de R$ 40,00 (meia-entrada) 

E para você no Rio, corre. O Anime Friends acontece de 05 a 07 de julho no Riocentro, na Barra da Tijuca. São esperados mais de 40 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Em frente ao espaço existem duas estações de BRT. Para quem vem da zona sul, onde estão bairros como Copacabana e Ipanema, a opção é fazer a integração entre metrô e ônibus das linhas Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da zona oeste, como Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, ou dos municípios da Baixada Fluminense, conta com linhas da Transolímpica.

Serviço: 
Anime Friends Tour: Rio de Janeiro
Quando: 05 a 07 de julho de 2019. Sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h. 
Onde: Espaço Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca 
Quanto: a partir de R$ 40 (meia-entrada) 

Apesar desse sessão final, não, o post não tem apoio ou patrocínio. Apenas uma boa utilidade para vocês que nos seguem ou estejam pela primeira vez no evento.

#TBT

Como o tema foi sobre o Anime Friends vamos lembrar do grande Takumi Tsutsui, ator original do personagem Jiraya (do tokusatsu, não do anime Naruto) cantando o tema de abertura da série no AF2017.

Uma boa lembrança desse dia e dele, que era um dos meus alvos para ver e cheguei bem no final devido transito pra chegar em São Paulo, porém, consegui ganhar uma bandana dele que o próprio jogou algumas para a platéia. Eu tava no fim, muito longe, foi feito jus ao apelido desse que vos escreve.


Boa semana e espero nos vermos no evento de São Paulo.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.