Header Ads

 

Waka Talk: Thanos e os demais têm razão

Mais uma semana e lá vamos nós falarmos de um assunto que me vem aleatoriamente a cabeça, ou não e hoje após termos passado pelo guia para o Anime Friends 2019, vamos falar sobre alguns vilões da Marvel e como eles tem toda a razão de querer fazerem suas motivações, comparando com o que vivemos atualmente.


Loki

É pegadinho po kkk
Comparado aos demais Loki é um dos poucos a não nos trazer uma reflexão direta e levando em conta que o Deus da Trapaça queria era dominar tudo, o fim do seu objetivo faz jus se pensarmos nos momentos em que pensamos que só entregando para algo/alguém superior para tocar a humanidade.

Mesmo sendo um vilão nós acabamos mais amando do que odiando o Loki e olha que desde sua aparição, até seu ultimo momento visto no MCU, ele sempre quer ferrar seu irmão Thor e ter o poder de tudo e, enfim, ter todos sobre seu comando.

Ultron não ia fazer de errado

Aqui temos um ótimo potencial para se juntar aquele famoso clube de personagens que não fizeram nada de errado com Griffith encabeçando essa lista. Ultron foi criado no MCU para ser a suprema inteligência artificial para ajudar os Vingadores com ameaças futuras e garantir a paz e existência da vida na Terra.


Quando começa a despertar e ver as coisas que já aconteceram na humanidade, inclusive sobre as coisas erradas que seu criador Tony Stark, e isso desperta nele o sentimento oposto ao proposito criado. Ultron acaba enxergando que a melhor forma de salvar esse mundo seria exterminando as pessoas.

De certa forma ele não estava errado, mas estava muito radical. Com isso temos outros vilões com um jeito mais sutil de jogar a dura verdade na cara.

Mysterio e a verdade falsa que todos queremos

mim dê laique
Em Homem-Aranha Longe de Casa o vilão Mysterio faz um baita dibraldinho para quem não o conhece dos quadrinhos e acompanha apenas o universo dos heróis no cinema. Quentin Beck do cinema difere na criação do mesmo na HQ, porém, suas ilusões estão em níveis dignos.

Em um momento do filme ele dá um cotovelada foda nas pessoas que estão fora do filme quando fala

"As pessoas precisam acreditar Peter, por isso elas acreditam em qualquer ilusão vendida pra elas."

É exatamente o resumo da grande parte das vidas no planeta com a caçada aos likes, ter uma vida de modo x, mas, seu Instagram demonstrar como se a vida fosse y ou z. Pegando um humor dos tempos de Orkut e que ainda é atual, não finaliza a casa que vive mas tem iPhone novo todo ano pras fotinhas patricinha do espelho.

Nossas vidas tem em boa parte do tempo sendo de construir uma ilusão para que os outros no vejam de um modo, que em sua grande maioria, não condiz o que somos. Mas queremos muitos sermos queridos e bem vistos, além do alcance pra poder enviar alguma DM vergonha alheia pra pedir produtos de loja em troca da divulgação pra sua meia duzia de seguidores.

Ironicamente queremos tanto sinceridade e fatos verdadeiros, logo, vender a imagem do que não somos é a ilusão dita por Mysterio. Se você for honesto consigo mesmo, as coisas podem ser melhor pelo detalhe que você vai atrair pessoas similares a você, a menos que você não se aguente ai vai dá ruim. Risos.

Thanos devia ter estalado os dedos duas vezes

E chegamos ao grande nome do Universo Cinematográfico Marvel. Após uma década de preparação para a grande chegada do vilão Thanos, a Marvel não decepcionou na entrega e, talvez, seja um absurdo como ele acabou sendo amado e entendido mesmo com uma ideia tão pesada.

Parece cada vez mais difícil sustentar a todos com o crescimento acelerado que vivemos há anos e o simples pensamento de Thanos, tem tanto sentido quanto peso para ser executado na prática. Reduzir a população de toda a galáxia pela metade e manter o equilíbrio é a sua busca pela paz.

Então Thanos estalou os dedos e boom, metade virou pó.

Ironicamente o mundo real após Vingadores Guerra Infinita ficou um lugar chato, especialmente no Brasil, ainda mais nas redes sociais em geral. Mais do que divergência de opiniões o ser humano começou a exibir cada vez mais a falta de senso e humanidade, coisas que mesmo de forma brutal, Thanos tinha aos montes em si, e honra!

O segundo estalou aconteceu mas não foi de Thanos, e assim, sendo os blipados devemos procurar sermos melhores humanos de forma natural. Se for forçar, force ter algum hábito que lhe faça bem ou você consiga ser bom a alguém. até pessoas más conseguem ter atos de bondades na busca duma (verdadeira ou falsa) redenção, por quê você não?

#TBT

Você esperou por mais um tópico Marvel, mas é o Dio
Apesar de sempre pensar em colocar um som aqui, para hoje me veio a dúvida de um tema a escolher. Para tirar um pouco do ar mezzo pesado da vilania, e já começando a chorar pelos dias 12/7 e 19/7, as Jojos-feiras sem Jojos Bizarre Adventure Golden Wind, vamos gritar em alto e bom som para todos ouvir com esse clássico que eleva seu Hamon, meu Joestar:


Dio Brando não fez nada de errado :V

Até semana que vem, caso eu não vire pó

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.