Confirmando vazamentos recentes de informação, a Infinty Ward anunciou nesta quinta-feira (1) que Call of Duty: Modern Warfare terá de fato um beta aberto do multiplayer. A empresa divulgou as datas e plataformas, o conteúdo que estará disponível durante o período, além do trailer de revelação. Este mostrou mais das mecânicas, armas e outros aspectos da jogatina com uma intensa montagem de melhores momentos.


Gostou? Calma, pois melhora mais um pouco: a Infinity Ward divulgou que o beta terá suporte a crossplay a partir da segunda semana. Com isso, jogadores de todas as plataformas poderão entrar na roda e brincar um pouco. Então hora do papel e caneta! É hora de anotar as datas:

Beta exclusivo para Playstation 4

  • 12 e 13 de setembro - acesso antecipado
  • 14 a 16 de setembro - beta aberto

Beta com crossplay

  • 19 a 20 de setembro - acesso antecipado para PC e Xbox One; beta aberto para PlayStation 4
  • 21 a 23 de setembro - beta aberto para PlayStation 4, PC e Xbox One

O beta do multiplayer de Modern Warfare terá desde combates 2x2 no modo Gunfight ao tradiciona 6x6. Achou pouco? Teremos ainda os modos 10x10, 20x20 e o novo modo de jogo - Ground War. Trata-se de um modo de larga escala com suporte a mais de 100 jogadores! Ou seja: você terá mais de 100 motivos de alegria ou dor de cabeça. Ah! E com o sistema Gunsmith você poderá customizar e personalizar o seu operador com várias opções.

Buscando mais realismo e temas "pé no chão", Modern Warfare também trará novidades para hora do tiroteio. Cansada de como as trocações acontecem em outros FPS, a Infinity Ward decidiu tornar as armas do novo Call of Duty menos precisas, onde o recuo/coice será algo que os jogadores terão de lidar. É algo irá justificar, por exemplo, a existência de armas de alto calibre.

Curtiu? Call of Duty: Modern Warfare chega no dia 25 de outubro PC, PS4 e Xbox One.

Via VG247 (1), (2) e Dexerto