Você já se perguntou sobre o que significa “ser brasileiro”? Está é a pergunta que o documentário “Orgulho de Ser Brasileiro”, que acabou de chegar ao streaming, busca responder. O filme já pode ser encontrado nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke e Vivo Play.

Muito antes do julgamento do mensalão. Muito antes das manifestações de maio de 2013. Muito antes de tudo o que está aí, o Brasil já se discutia em 2012. O Orgulho de Ser Brasileiro é um filme poderoso que mostra a inquietude de muitos brasileiros que sempre ousaram pensar.

De brasileiros que nunca desistiram do Brasil que sempre quiseram para todos. De brasileiros que sempre se expuseram ao falar de si e de seu país. De brasileiros que tiveram a coragem da honestidade intelectual. No Orgulho, não se trata de gostar ou não. Mas de discutir e se discutir como brasileiro para valer.

O elenco de entrevistados conta com grandes nomes do cenário brasileiro: Carlos Alberto Parreira, Fernando Henrique Cardoso, Gerald Thomas, Marina Silva, Mayana Zatz, Roberto Romano, Romero Britto, Simoninha, etc.

via Encripta