Header Ads

 

EVO 2019: O fim da maldição do Bonchan no Street Fighter V

Um dos finais de semanas mais aguardados no universo dos jogos de luta aconteceu no primeiro "sextou" de Agosto, e agora, vamos contar um pouco uma jornada interessante do vencedor do Street Fighter V no EVO 2019: Bonchan. um dos grandes nomes entre os competidores japoneses nessa década, ele vinha de muitos quases até ouvir duras palavras do mentor Tokido.


Começo da virada da chave

Uma boa época Bonchan viveu o quase em diversos torneios. Jogava duro, dava trabalho, chegava em algumas finais e nada. Até chegou a ser conhecido por aqui como "Bonchan da Gama" em referência à um clássico meme futebolístico brasileiro.

Determinada época Tokido provocou muito Bonchan e disse que ele precisava mudar hábitos para vencer campeonatos, afinal, ele vencia apenas jogos. Recado dado e ouvido vimos Masato Takashi mudar seus hábitos, perder peso, melhorar ainda mais sua forma de jogar até vermos a primeira virada acontecer em 2015


Uma longa jornada no EVO

Quando chegou o momento da final de 2014 no EVO, vimos de um lado Bonchan e seu Sagat boladão, e do outro lado, Luffy com sua Rose e seu controle de Playstation chamando a atenção em meio a chuva de tradicionais controle arcade.

Muitos acreditavam de Bonchan ganhar por uma vantagem do Sagat no confronto, algo que era muito reforçado na cena japonesa e até gerou um desafio com o Luffy para mostrar isso, mas ai é treta envolvendo o Santarouman e desvia muito daqui.

A final acabou sendo um grande vice para Bonchan:


A era SFV no EVO

A primeira grande saga envolveu o quanto Bonchan se manteve fiel a Nash mesmo após os nerfs recebidos pelo personagem e ao mesmo tempo, vermos outros grandes players largarem o personagem, especialmente Infiltration que era um demônio usando o boneco. E assim 2017 ele acabou em nono.

Houveram mudanças após a última investida com Nash resultar na 33ª colocação do EVO 2018. A personagem Karin começou a fazer mais parte da sua vida, enquanto Nash ainda ganhava algumas chances, contudo, vimos que foi a loira que mudou toda essa sina.

Finalmente 2019 foi um pouco mais amigável para Bonchan que conseguiu chegar ao Top 8 pela winners, chegou a grande final sem saber o que é derrota utilizando a dupla Karin e Sagat, que havia grandes expectativas de vê-lo brilhando nas mãos de Bonchan.

Big Bird foi um grande adversário e por pouco aumentou ainda mais o drama de Bonchan, contudo, todos esses anos e torneios formaram a mentalidade para enfim vermos o jogador da Red Bull sair do quase e conquistar seu primeiro EVO, embalando sua boa sequência e títulos de 2019.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.