Header Ads

 

“Hitchcock” e estreia de terror na semana do Telecine

Dá para dizer que a semana do Telecine é para quem tem sangue frio. Títulos obrigatórios no repertório dos fãs do suspense e terror chegam para arrepiar dos pés à cabeça. Para começar, o lançamento da semana é “Operação Overlord”, uma viagem até a Segunda Guerra Mundial, quando soldados americanos são lançados atrás das linhas inimigas e se deparam com o que parece ser um plano macabro e sobrenatural dos nazistas. 

Já o Telecine Cult homenageia os “120 anos de Alfred Hitchcock”,  um dos mais influentes cineastas da história, conhecido por ser o “mestre do suspense”. Hitchcock dirigiu 53 longas-metragens em seis décadas de carreira e inaugurou um estilo de movimento de câmera simulando o olhar do personagem, o que aumenta a ansiedade e o medo  dos espectadores pelo que virá nas cenas seguintes. 
Topázio” traz um espião francês enviado ao território cubano à mando dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. O resultado é a descoberta de uma rede de espionagem infiltrada na Otan. Na sequência, em “Marnie, Confissões de Uma Ladra”, uma mulher assume diversas identidades para dar golpes em seus chefes, mas precisa se casar com um deles se não quiser ser descoberta. Logo depois, um casal acaba em crise quando a noiva visita o amado na Alemanha Oriental e se surpreende com o que encontra, em “Cortina Rasgada”. A tensão só aumenta quando o Assassino da Gravata está à solta por aí despistando a polícia de Londres e deixando a cidade em polvorosa, em “Frenesi”. Se estamos falando de clássicos, claro, “Psicose”, não pode ficar de fora. O longa traz a famosa fuga da secretária Marion Crane, que roubou dinheiro de onde trabalha e tem como esconderijo o “Bates Motel”, lugar cujo dono é o misterioso Norman Bates. A lista fica completa quando uma revoada entra em cena, em “Os Pássaros”. A rica Melanie Daniels e o cobiçado solteirão Mitch Brenner vão estar juntos na cidade de Bodega Bay, quando acontece uma série de ataques de pássaros sem qualquer explicação. 
 
LANÇAMENTO DA SEMANA 
Operação Overlord
(Overlord)
Estreia no sábado, dia 17, às 22:00,  no Telecine Premium 
 
Em meio à Segunda Guerra Mundial, soldados americanos são lançados atrás das linhas inimigas na operação nomeada Overlord. Assim que adentram o território, os militares se deparam com cenas bizarras, levando-os a crer que os nazistas orquestram um plano macabro e sobrenatural. Produzido por J.J. Abrams.
Direção: Julius Avery
CN, EUA, 2018. Terror. 105 min. 
 
SEGUNDA (12)
Harry Potter E A Câmara Secreta 
(Harry Potter And The Chamber Of Secrets)
Na segunda, dia 12, às 19:15, no Telecine Fun 
Na casa dos tios, Harry não escuta os avisos do elfo Dobby, que tenta impedi-lo de voltar a Hogwarts. Na escola, alunos começam a aparecer petrificados e os incidentes podem estar relacionados com o passado de Harry. 
Direção: Chris Columbus 
DE, EUA, GB, 2002. Aventura. 153 min. 
 
TERÇA (13)
120 Anos de Alfred Hitchcock
Telecine Cult 
Topázio
(Topaz)
Na terça, dia 13, às 11:00  
Em 1962, em plena Guerra Fria, o serviço secreto americano contrata um espião francês para ir a Cuba checar rumores sobre mísseis russos. Nessa operação, ele acaba por desvendar a Topázio, uma rede de espionagem francesa infiltrada na Otan. 
Direção: Alfred Hitchcock
EUA, 1969. Drama Cult. 125 min. 

Marnie, Confissões de Uma Ladra
(Marnie)
Na terça, dia 13, às 13:15  
Mulher assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes. Certo dia, ela se casa com um deles para não ser presa, enquanto ele tem o propósito de descobrir seus segredos e o princípio dessa compulsão. 
Direção: Alfred Hitchcock
EUA, 1964. Drama Clássico. 130 min. 
 
Cortina Rasgada
(Torn Curtain) 
Na terça, dia 13, às 15:35 
O professor Michael Armstrong (Paul Newman) é um brilhante físico que, em meio ao auge da Guerra Fria, decide largar tudo e ir para a Berlim Oriental. Desconfiada de tal atitude, a noiva de Michael e também cientista Sarah (Julie Andrews), vai atrás dele em segredo e é pega de surpresa com o que acaba descobrindo.
Direção: Alfred Hitchcock
EUA, 1966. Suspense Policial. 127 min. 
 
Frenesi
(Frenzy) 
Na terça, dia 13, às 17:55 
O Assassino da Gravata é um criminoso em série que estupra e estrangula suas vítimas, aterrorizando a cidade de Londres e deixando a polícia em alerta. Todas as pistas levam a um suspeito, mas ele faz de tudo para provar que é inocente e encontrar o verdadeiro culpado.
Direção: Alfred Hitchcock
EUA, GB, 1972. Suspense Clássico. 115 min. 
 
Psicose
(Psycho (1960))
Na terça, dia 13, às 20:00 
Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local.
Direção: Alfred Hitchcock
EUA, 1960. Suspense Cult. 108 min. 
 
Os Pássaros
(The Birds)
Estreia na terça, dia 13, às 22:00
A rica socialite Melanie Daniels viaja para a cidade de Bodega Bay para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner. Lá, milhares de pássaros iniciam uma terrível série de ataques sem explicação. 
Direção: Alfred Hitchcock
EUA, 1963. Terror Suspense. 119 min. 
 
QUARTA (14)
Especial 3x Reese Witherspoon 
Telecine Touch  
 
De Volta Para Casa
(Home Again)
Na quarta, dia 14, às 20:10 
Separada há cinco meses do marido, Alice (Reese Witherspoon) resolve se mudar para Los Angeles com as duas filhas. Em uma noitada, ela conhece três jovens aspirantes a produtores de cinema e acaba deixando que eles fiquem na casa de hóspedes. Subitamente, o ex-marido aparece, deixando a situação muito estranha. 
Direção: Hallie Meyers-Shyer
Elenco: Reese WitherspoonMichael SheenPico AlexanderNat WolffCandice Bergen.

EUA, 2017. Comédia. 96 min. 
 
E Se Fosse Verdade 
(Just Like Heaven) 
Na quarta, dia 14, às 22:00  
David Abott (Mark Ruffalo) é um arquiteto solitário que se muda para um novo apartamento em São Francisco. Ele tem que lidar com uma inesperada companhia, o espírito da antiga moradora chamada Elizabeth (Reese Witherspoon), por quem ele acaba se apaixonando.
Direção: Mark Waters 
EUA, 2005. Romance. 92 min. 
Johnny e June
(Walk The Line)
Na quarta, dia 14, às 23:45  
Nesta biografia da lenda country, o cantor Johnny Cash, conta sua infância em uma fazenda de algodão até o início de seu estrelato. Cash tem uma vida turbulenta e volátil e a única pessoa capaz de ajudá-lo é o amor de sua vida, a cantora June Carter.
Direção: James Mangold 
ElencoJoaquin PhoenixReese WitherspoonGinnifer GoodwinDallas RobertsRobert Patrick.

DE, EUA, 2005. Drama. 133 min. 
 
QUINTA (15)
Parque Do Inferno 
(Hell Fest)
Estreia na quinta, dia 15, às 22:00, no Telecine Premium 
Na noite de Halloween, um grupo de jovens se reúne para ir até o parque de diversões Hell Fest. Lá, um assassino sanguinário faz novas vítimas e causa pânico nos adolescentes.
 
Direção: Gregory Plotkin
EUA, 2018. Terror Teen. 86 min. 

via Telecine

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.