Header Ads

 

Cientistas nomeiam criatura microscópica com referência a Jojo's Bizarre Adventure

Os cientistas adoram anime e alguns chegaram a expressá-lo em suas pesquisas. Criaturas como o verme de veludo Eoperipatus totoro receberam o nome da criatura de Studio Ghibli, vários asteróides são nomeados por criadores de destaque como Jiro Taniguchi e Moyoco Anno, enquanto uma galáxia inteira recebeu o nome de Akira de Katsuhiro Otomo. Há uma variedade de rosas criadas e nomeadas para o mangá The Rose of Versailles, e os pesquisadores no Japão chegaram a nomear uma proteína de Pikachu.


Se você não está navegando em revistas científicas revisadas por pares, é fácil perder a mais recente descoberta inspirada em anime. O usuário do Twitter, Peachpetals_, encontrou uma referência a Jojo na edição de maio de 2013 da Zoological Science. Os cientistas Shinta Fujimoto e Katsumi Miyazaki descobriram uma nova espécie na família tardígrada marinha de Neostygarctidae e nomearam a criatura que Neostygarctus lovedeluxe.

Tardígrados ou "ursos d'água" são animais microscópicos. Fujimoto e Miyazaki descobriram essa nova espécie em uma caverna subaquática nas ilhas Miyako no Japão, a primeira instância de um Neostygarctidae encontrado no oceano Pacífico.

Os cientistas colocaram a referência lovedeluxe no nome da criatura.

O epíteto específico, lovedeluxe, refere-se a 'Love Deluxe', o nome de um poder sobrenatural que permite ter um controle completo sobre o cabelo, que apareceu em JoJo's Bizarre adventure Parte 4: Diamond Is Unbreakable, um famoso mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. A aparência peluda da nova espécie parece afetada pelo poder do 'Love Deluxe'.

O Stand é usado pelo personagem Yukako Yamagishi, e, por sua vez, é uma referência ao álbum Sade, de mesmo nome, lançado em 1992.

E quem diria que até mesmo o mundo científico faria uma referência a Jojo's, não é mesmo?

via ANN

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.