Nesta quinta-feira (12) a Konami trouxe a nostalgia para Tokyo Game Show (TGS). Foi lançada mundialmente a demo de Contra: Rogue Corps, novo jogo da série que divertiu (e fez dar rage quit) as crianças dos anos 90. A demo será focada na campanha singleplayer, mostrando como a ação em terceira pessoa vai se desenrolar, dando a prévia de uma das grandes batalhas de chefão. Os jogadores vão completar missões, juntar recursos para melhorarem suas armas e partes do corpo, afinal sobreviver em Damned City é preciso.


Doius anos depois das Guerra Alienígenas terminarem, Contra está de volta. Damned City tornou-se um novo campo de batalha, e em meio ao caos um grupo de patifes surgiu. Eles não são os heróis dos sonhos da humanidade, mas o grupo chegou para salvar o mundo - ou ficar rico tentando. O novo Contra terá mais de 100 armas para contruir, e aumentar as habilidades do personagem com as partes cibernéticas recebidas ao completar missões. Ah! Se tudo na campanha der errado, é possível trazer um amigo online para sentar o braço nos inimigos em dupla. 

A demo também dará acesso ao co-op local e a Carnage League, modo multiplayer PvP. Entretanto, aviso: ela será um "jogo à parte", pois embora seja uma prévia do que virá na versão final do jogo, o progresso não poderá ser transferido após o lançamento. (Como em alguns casos às vezes acontece)

Curtiu? Contra: Rogue Corps já está aí na curva: o jogo chega no dia 24 de setembro para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Via Gematsu