Header Ads

 

Coringa: filme tem chances de disputar o Oscar, diz diretor do Festival de Veneza


Segundo Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza, Coringa tem tudo para entrar forte na corrida pelo Oscar. O filme, que passou pelo festival na semana passada, foi ovacionado pelo público e só recebeu elogios da crítica, aumentando ainda mais a expectativa pela estreia nos cinemas. Muitos reconhecem o potencial do longa de Todd Phillips para temporada de prêmios, e em declaração ao Deadline, Barbera comentou sobre as chances de Coringa com o Careca Dourado™.

"Acho que eles fizeram uma boa escolha, a escolha certa. O filme merece o reconhecimento que está recebendo," disse Barbera. "Ele vai além dos limites do gênero. A performance de Joaquin Phoenix é excepcional, e Todd Phillips fez um ótimo trabalho". Quanto às chances de Coringa receber algumas indicações ao Oscar desta temporada, Barbera sente que o filme está em boa posição para entrar na briga. "Eles estão bem, absolutamente. O filme estará na disputa", acrescentou.

O único calcanhar de Aquiles para Coringa é o tema. Já virou rotina ver os filmes do Cinema Nerd™ ignorados nas categorias principais de premiações, ocupando categorias técnicas como efeitos visuais e mixagem. Logan quebrou a regra ao ser indicado para Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2018, a primeira vez que um filme de quadrinhos conseguiu a façanha. E era um filme bem sombrio, feito Coringa. Apesar disso, Barbera não acha que esse "lado dark" será um grande problema na hora de conseguir os votos dos membros da Academia.

"Eu não penso assim. A forma como o filme lida com esses elementos é inteligente", ele disse. "Não é uma visão simplista. Os fatores sociais, e outros fatores externos, unem-se ao estado de espírito do personagem para tornar (o filme) complexo. Mesmo existindo referências a O Rei da Comédia e Taxi Driver, é um filme muito original", acrescentou.

E aí, como estão as expectativas para Coringa?

O filme estreia no dia 4 de outubro, sendo um dos destaques do mês junto com a estreia de Malévola: Dona do Mal. Interessante que outubro virou mês onde herói não entra? Ano passado Venom também estreou em outubro. A Passagem de Coringa por Veneza não poderia ter sido mais positiva, com direito a oito minutos de palmas após a exibição do filme. Eu não tenho essa histeria genuína com um filme desde Logan ironia. E é difícil não dizer mil vezes: Joaquin Phoenix é um dos melhores atores em atividade. Que esse seja o começo de como o Cinema Nerd™ produz os seus filmes.

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.