Gears 5 foi lançado para PC e Xbox One na última terça-feira (10), e já virou sucesso no Xbox Game Pass. Segundo Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Parterns, o jogo foi o primeiro "mega hit" do Game Pass, tendo superado até mesmo Forza Horizon 4. Com planos que no Brasil custam R$ 13.90 (PC), 29 (console) R$ 39.90 (PC + console + Gold), o Game Pass tem uma biblioteca de mais de 100 jogos, entre títulos da Microsoft e de outras desenvolvedoras. Segundo Ahmad destacou isso em seu Twitter, tudo é parte do plano da Microsoft para tornar os jogos mais acessíveis.


Jogadores mais atentos notaram que Gears 5 assumiu a liderança na lista de Mais Jogados da Xbox Live, tirando Fortnite do primeiro posto. O Twitter @klobrille destacou ainda que a liderança de Gears 5 aconteceu em muitas regiões, incluindo EUA, Reino Unido, México e Alemanha. Isso vale também para Ultimate Edition, significando que um grande número de pessoas ou comprou a versão mais cara de Gears 5, ou fizeram o mais provável: assinaram o Game Pass Ultimate. Um motivo de comemoração para Microsoft, e uma alegria maior ainda para os jogadores, que têm acesso a vários jogos por um preço mais camarada.


E você, já está curtindo ou ainda vai comprar Gears 5? Nós temos aqui no site um mini guia do jogo, com informações na medida do que você precisa saber sobre o novo giro da franquia. Quer mais coisa? Confira a nossa lista de referências à cultura pop em Gears of War 4, afinal é quando vemos Kait Diaz, a protagonista de Gears 5, pela primeira vez. Assim você curte o jogo novo e por que não, relembra (ou conhece) o anterior.

Via VG247