Header Ads

 

Gears of War 4: veja nove referências a cultura pop nas conquistas do jogo


Gears 5 foi lançado na terça-feira (10) para Xbox One e PC, mas a estrela desse Cosmo Nerd não será o jogo. Você pode ler mais sobre ele lá no nosso mini guia, pois por aqui falaremos de Gears of War 4. Bruna, por que falar de Gears 4 no lançamento do 5? Por dois motivos básicos: é em Gears 4 quando conhecemos Kait Diaz pela primeira vez. Sua história é apresentada de um jeito intrigante, e em termos de tema cria um eco interessante na história de Gears 5, onde ela é a protagonista.

O outro motivo, que justificou toda pesquisa, é o fato de Gears of War 4 ter uma lista de conquistas cheia de referências à cultura pop. São referências ao cinema, música, TV, e outras mais. Afinal, melhor do que desbloqquear uma conquista, é desbloquear uma conquista com referência. É uma conquista em dobro! Ha. Nessa lista nós trazemos as nove melhores, ou as nove reconhecidas pelo Radar de Referências™ da Pessoa que Vos Fala™. 



1) The Sound of Silence


A conquista referencia a música de Simon & Garfunkel, um dos maiores sucessos da dupla que foi lançado em 1964 no álbum Wednesday Morning, 3 A.M.. A banda norte-americana de heavy metal Disturbed fez um belo cover de The Sound of Silence, lançado em 2015 no álbum Immortalized. Para desbloquear essa conquista, leve o Lancer Personalizado dado por Marcus ao final do Capítulo 2 do Ato 5.

2) "The night is dark and full of terrors"


Se você assistiu Game of Thrones, já reconheceu essa. A referência é à Melissandre, e ficou famosa ao ser dita durante uma cerimônia feita ao seu deus, R'hllor, na segunda temporada. Melissandre é parte do clero do Senhor da Luz, cujos membros costumam acencer fogueiras em templos todas as noites.

Após acender as fogueiras, eles pedem que R'hllor amanheça o dia novamente, e "a noite é escura e cheia de terrores" é uma frase/oração famosa entre eles. Para desbloquear essa conquista, é só fechar todos os atos da Campanha na dificuldade Insano.


3) "I have a very particular set of skills" / "Skills that make me a nightmare"


No primeiro momento Hollywood da lista, as frases são conquistas diferentes referenciando o famoso diálogo do ator Lian Neeson em Busca Implacável (22015). Com roteiro de Luc Besson (Lucy), o filme conta a história de um ex-agente da CIA que precisa rastrear sua filha e a amiga, sequestradas por traficantes de humanos durante uma viagem pela França. Para desbloquear a primeira conquista, é só melhorar uma Carta de Habilidade até o nível 5. Para desbloquear a segunda conquista, melhore cinco Cartas de Habilidade até o nível 5.

4) First I was afraid, I was petrified


Essa é a minha favorita. Você leu ela cantando? Pois é isso mesmo: essa conquista é nada menos que o primeiro verso de I Will Survive, música da Gloria Gaynor lançada em 1978 no álbum Love Tracks. A música Biblioteca do Congresso dos EUA selecionou I Will Survive para preservação, incluindo-a no Registro Nacional de Gravações. Para desbloquear a conquista, sobreviva às 10 primeiras ondas do modo Horda com um esquadrão.

5) "Say hello to my little friend"


Scarface (1983) é considerado um dos melhores filmes do gênero de crime. E quem nunca viu a cena onde Tony Montana (Al Pacino) grita "diga olá para o meu amiguinho", derruba a porta com um tiro de escopeta e depois sai atirando nos caras que vinham atrás dele? É uma das cenas mais marcantes do cinema. Para desbloquear a conquista, faça o último abate para vencer uma partida do modo Corrida Armamentista.

6) "Now that's a knife!"


É mais cinema das antigas que você quer? Então simbora. Essa aqui já é uma referência ao clássico Crocodilo Dundee (1986) onde Paul Hogan viveu o lendário caçador de crocodilos, e protagonizou a famosa cena da faca. Para desbloquear essa conquista, abata 10 inimigos com faca após Puxões ou Voadoras de Supressão.

7) "I live. I die. I live again" / "Oh what a day! What a lovely day"


Continuamos sintonizados no cinema, mas agora em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). As conquistas são frases dos War Boys, exército liderado pelo Coronel Immortan Joe. O filme foi um dos destaques no Oscar 2016, sendo indicado em 10 categorias e vencendo em seis. Para desbloquear a primeira conquista, resgate alguém dentro de um Snatcher. Para desbloquear a segunda, conclua 50 ondas seguidas do modo Horda como Soldado no modo Insano, em um esquadrão (qualquer mapa).

8) "I have approximate knowledge of many things"


Brutos são brutos, mas também tem sentimentos. E essa conquista, referenciando o desenho Hora de Aventura, é prova. Ela é um dos diálogos do Gato Demoníaco, apresentado no episódio "Dungeon", na primeira temporada. Para desbloquear a conquista, conclua 50 ondas seguidas em Horda como Batedor no modo Insano em um esquadrão (qualquer mapa).

9) "To survive a war, you gotta become war"


Ironia do destino, fechamos a lista com uma referência a Rambo 2 - A Missão. Em 19 de setembro chega aos cinemas Rambo: Até o Fim, mas a conquista relembra uma das suas frases mais famosas, dita por Sylvester Stallone no filme de 1985. "Para sobreviver a guerra, você precisa ser a guerra" é uma frase que traduz bem a essência do personagem. Para desbloquear a conquista, conclua 50 ondas seguidas em Horda e Herói (Difícil ou superior) como Peso Pesado em um esquadrão.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.