Header Ads

 

Como subir de nível rápido em World of Warcraft: Classic


Em dias de domínio dos battle royales, World of Warcraft: Classic está mostrando que ainda existe amor pelos MMOs. Lançado em 26 de agosto, o jogo recria Warcraft como o jogo era antes de receber a primeira expansão - The Burning Crusade. A rececpção ao jogo foi tão boa que ele superou a audiência de Fortnite na Twitch. Como jogador(a), essa talvez seja a sua primeira vez com o MMORPG da Blizzard. Ou pode ser que você já seja da casa. Nos dois casos, a pergunta pode vir: como subir de nível mais rápido? O guia de hoje traz a resposta.


Escolha uma classe fácil de upar


Para maioria dos jogadores, o quão rápido é possível chegar ao nível 60 não é o fator que pesa na hora de escolher uma classe. Você vai passar muito tempo em WoW: Classic não importa como, então é melhor escolher uma classe que você goste. Entretanto, se o seu foco é subir de nível o mais rápido possível, existem algumas classes que serão mais rápidas e fáceis de upar do que outras.

No geral, classes cujo foco é em causar dano tendem a ser mais efetivas em ganhar XP. Motivo? O simples: elas conseguem matar mais inimigos de uma vez só. Se você for jogar solo, os Caçadores e Bruxos são uma boa pedida nesse sentido, com aliados (pets) para oferecer uma linha de frente, entre outras utilidades. Magos de dano em área e controle de grupo fazem uma boa dupla com classes que tenham cura.

Por outro lado, enquanto o Guerreiro talvez seja o tank mais forte do jogo, ele não tem habilidade de curar a si mesmo. Então você vai ter uma grande dor de cabeça jogando solo de Guerreiro. Embora tenham cura, sem a ajuda de uma classe focada em dano os Sacerdotes vão demorar mais tempo para lutar com os inimigos e chegar ao nível 60.

Missões vs farm


Focar em missões, ou focar em farm? A resposta é bem dependente da classe escolhida - ou que você quiser escolher. Magos são ótimos para matar grupos de inimigos de uma vez só, se você usar os feitiços corretamente. Então para eles farmar é uma ótima opção. Classes que não conseguem lidar com muitos inimigos de uma vez, e matam eles mais devagar, terão dificuldades.

A solução é fazer um meio termo: foque em missões que pedem para matar um grande número de inimigos. Assim você torna o farm mais efetivo, com um bônus no final. E corta a parte que envolve viajar e viajar, não ganhando muito XP. Só que digamos que você precise viajar para completar os objetivos de uma missão. É um problema?

Não, também existe um jeito de ganhar aquele XP extra. E é muito simples: basta matar os inimigos que aparecem pelo meio caminho, porque esses abates vão fazer a diferença a longo prazo. Agora, se você quer otimizar a hora de fazer missões, esse é o método que mais se beneficia com o uso de complementos.

Usando complementos para ajudar


Existem vários complementos projetados para deixar a experiência em WoW um pouco mais fácil, e quando se trata de missões, alguns podem fazer uma diferença significativa. Um deles é o Azeroth Auto-Pilot, que foi projetado para funcionar como um guia completo do jogo. O Azeroth Auto-Pilot não apenas diz a você qual deve ser a sua próxima missão ou objetivo, mas também exibirá uma seta apontando na direção certa, fazendo você seguir uma rota eficiente sem nunca parar para descobrir o que é preciso fazer.

Mesmo que o jogador esteja tentando subir de nível rápido, nem todos vão querer sacrificar a experiência de jogo só para ganhar o máximo de XP a qualquer custo. Se você quer deixar a vida um pouco mais fácil, e ainda assim ficar de olho no ganho de XP, existem alguns complementos que irão ajudar a reduzir parte do tempo gasto. Como? Eles vão descobrir onde você deveria estar, ou como chegar lá.

O Questie não é tão completo como é o Azeroth Auto-Pilot, mas oferece algumas conveniências como marcadores no mapa para as missões disponíveis e os objetivos que você precisa completar. Já o Atlas World Map Classic oferece a simples comodidade de um mapa mais detalhado, que não precisa ser "descoberto". E isso pode facilitar bastante a vida.

Fazendo masmorras em grupos


Se você realmente quer subir de nível o mais rápido possível, uma das estratégias mais eficazes é passar quase todo processo nas masmorras. Essa abordagem você viu, ou verá sendo utilizada por muitos jogadores de nível alto, mas que pede uma estratégia específica e a combinação certa de classes.

A tática consiste em ter um grupo de cinco personagens e entrar na masmorra mais adequada para o nível do grupo. De preferência a que tiver a maior quantidade de inimigos. Daí é zerar a masmorra o mais rápido possível, reunindo o máximo de inimigos para matar todos de uma vez com ataques de dano em área.

Assim, ter pelo menos um Mago é essencial para estratégia funcionar, devido às habilidades da classe em reunir grupos e diminuir a velocidade deles, ajudando na hora do "kite" - atacar enquanto o grupo mantém uma distância segura. Além disso, quanto mais dano de área o grupo tiver, melhor. Embora é uma boa ter um Sacerdote para ajudar a evitar mortes a toa.

Para quem joga solo, essa não é a melhor estratégia. Nesse caso as masmorras devem ser evitadas, a menos que a missão seja específica do tipo "encontrar um grupo de jogadores". Fica registrado ainda assim, entretanto. Vai que você entra para uma guilda, ou faz um grupo de amigos em WoW: Classic? Aí você já sabe que essa estratégia existe, é efetiva e também divertida.

Lista traduzida e adaptada do Dexerto

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.