Header Ads

 

Ninjas in Pyjamas vence e segue líder na Pro League de Rainbow Six: Siege

O segundo turno da Rainbow Six Pro League LATAM contou com partidas de alto nível logo em seu início. Após um período de pausa, a competição voltou a agitar o cenário nesta quarta-feira (25), com quatro jogos. O público pôde acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. 

O primeiro jogo do dia terminou com a vitória da Black Dragons sobre a estreante MiBR. Depois, o clássico entre FaZe Clan e Team Liquid terminou com outro triunfo da Cavalaria, assim como aconteceu em julho, na final do BR6 2019. Team oNe e INTZ fizeram um jogo acirrado que terminou empatado e, por fim, a Ninjas in Pyjamas aplicou uma virada na Elevate, outra organização nova no cenário latino-americano, e se isolou ainda mais na primeira posição do campeonato.

Com os resultados, a NiP soma 22 pontos, cinco a mais que a FaZe, segunda colocada. O triunfo nesta rodada fez a Liquid chegar aos 12 e pular para a terceira posição, empatada com o INTZ. A Black Dragons vai a 11 e fica em quinto lugar, agora à frente da Team oNe, que tem 10. MiBR, com 3, e Elevate, com 1, ocupam as duas últimas colocações da Pro League LATAM.

Black Dragons 7x4 MiBR

A primeira partida do returno colocou frente a frente Black Dragons, uma das organizações mais tradicionais do Brasil, e MiBR, que entra para esta segunda metade da competição no lugar da Immortals, com uma mudança na line-up e um novo coach. No fim, quem levou a melhor foi a BD, que, após abrir vantagem de 5 a 1 no mapa Banco, viu a adversária reagir, mas teve a frieza necessária para fechar o confronto em 7 a 4.

O atleta da Black Dragons Gleidson “GDNN1” falou da vitória e sobre a sensação de enfrentar um ex-companheiro de equipe: “Mostramos muito empenho na partida de hoje. Foi a primeira vez que joguei contra o hugzord e isso serviu como uma motivação a mais. Estamos indo bem, mas ainda temos muita coisa para trabalhar e evoluir nos treinamentos”.

FaZe Clan 2x7 Team Liquid

Dois meses após o duelo histórico na final do Brasileirão 2019, FaZe Clan e Team Liquid mediram forças novamente, agora pela Pro League. E, outra vez, deu Liquid. Depois de um início equilibrado em Banco, o time de André “Nesk” não tomou conhecimento da rival e venceu cinco rounds em sequência para fechar o placar em 7 a 2 e garantir três pontos importantes para aumentar suas chances de classificação às finais mundiais.

João “HSnamuringa”, da Team Liquid, acredita que os estudos realizados por toda a equipe foram determinantes para o resultado: “Foi um jogo atípico. Ainda que os rounds tenham sido acirrados, não esperávamos vencer por 7x2. Antecipamos a maioria das jogadas, pois tínhamos visto boa parte das táticas deles em outras oportunidades. Foi o estudo realizado por todo o time que fez a diferença. A classificação vai ser difícil, temos que ganhar todos os jogos, mas a torcida pode ter certeza de que vamos dar nosso máximo no restante da Pro League”.

Team oNe 6x6 INTZ

O terceiro jogo do dia foi equilibrado do início ao fim. No mapa Mansão, Team oNe e INTZ se revezaram na liderança do marcador, e os Intrépidos chegaram ao match point, mas perderam o último round. Com isso, empate em 6 a 6, e as duas organizações somam mais um ponto cada no campeonato.

João “Drunkzzz” destacou a preparação durante o período sem compromissos oficiais do INTZ para aprimorar estratégias: “Nessa pausa, aproveitamos para mudar quase tudo que fazíamos, mesmo sem trocar players. Estudamos outras equipes e mudamos táticas de ban e escolhas de mapas. Para hoje, analisamos bastante o mapa Mansão porque sabíamos que a T1 era forte nele, e isso ajudou a buscarmos ao menos o empate”.

Já Tassus “Reduct” revelou que o adversário fez uma escolha que os Golden Boys não esperavam: “Fomos surpreendidos pelo banimento da IQ que eles fizeram, e tentamos adaptar nossas táticas a isso, mas não funcionou da forma que esperávamos. Tomamos decisões erradas principalmente no ataque, e isso fez com que a vitória escapasse”.

Ninjas in Pyjamas 7x3 Elevate

Na partida que encerrou a oitava rodada, a Elevate deu um susto na Ninjas in Pyjamas e levou os dois primeiros rounds do mapa Mansão, mas logo a NiP demonstrou o porquê é a líder isolada do torneio até o momento. Com autoridade, virou a partida e continuou ditando o ritmo até encerrar em 7 a 3.

O Ninja Gustavo “Psycho” analisou a partida e ressaltou a chegada de Guilherme “gohaN” para a line-up: “Eles nos surpreenderam bastante no começo. Jogaram de forma agressiva, mas conseguimos nos recuperar. O gohaN veio para trabalhar coordenando a equipe dentro dos jogos, e vem dando certo, esperamos melhorar cada vez mais. A tabela nos possibilita chegar para enfrentar FaZe e Liquid, nas duas últimas rodadas, já classificados. Vamos em busca disso também”.

E a Pro League continua agitando o cenário na sexta-feira (27), com mais quatro partidas válidas pela nona rodada: INTZ x MiBR, Team oNe x Team Liquid, FaZe Clan x Elevate e Ninjas in Pyjamas x Black Dragons.

Classificação da região LATAM da Rainbow Six Pro League:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.