Nesta sexta-feira (27), quatro partidas válidas pela nona rodada da região latino-americana da Rainbow Six Pro League encerraram uma semana agitada no cenário competitivo de R6. Com disputas acirradas entre as equipes que lutam pelas duas vagas para as finais mundiais em Tokoname, no Japão, Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan seguem na frente.

O MiBR iniciou o dia com vitória sobre o INTZ, a primeira da equipe nesta edição do campeonato. Logo em seguida, a Team oNe surpreendeu a Team Liquid e mostrou que deverá brigar entre os primeiros colocados na reta final. A FaZe Clan, que estava pressionada pelos últimos resultados negativos, derrotou a Elevate e se recuperou. Por fim, a Ninjas in Pyjamas voltou a mostrar sua força e bateu a Black Dragons.
Agora, os Ninjas seguem isolados na liderança com 25 pontos, seguidos pela FaZe, segunda colocada com 20. A vitória desta rodada deixou a T1 na terceira posição com 13, um a mais que Liquid e INTZ. A BD vem logo atrás, com 11, enquanto o MiBR ocupa a sétima colocação, com 6, na frente apenas da Elevate, lanterna da Pro League LATAM com apenas um ponto.
O público pôde acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
INTZ e-Sports Club 2x7 MiBR
No jogo de abertura da noite, o MiBR dominou do início ao fim a partida contra o INTZ no mapa Kafe Dostoyevsky. Na defesa, o time de José "Bullet1" conseguiu conter bem o ataque dos Intrépidos, que se apressou em momentos decisivos dos rounds. Com vantagem de 5 a 1, a equipe aproveitou os erros adversários para fechar o jogo em 7 a 2 e alcançar a primeira vitória no torneio.
Após o jogo, Vitor "hugzord", reforço mais recente do MiBR, afirmou que o desempenho defensivo do time fez a diferença: "Enquanto estudávamos o INTZ focamos nossa estratégia em gastar o tempo. Montamos defesas para atrasar o ataque e tirar toda a intel possível, pois notamos que nos finais dos rounds o time deles ficava um pouco perdido".
Team oNe e-Sports 7x2 Team Liquid
A Team oNe surpreendeu a Team Liquid em duelo disputado no mapa Fronteira. Com um ataque agressivo e bem encaixado, a T1 construiu boa vantagem. Na defesa, outro desempenho impecável com direito a jogada espetacular de Tassus "Reduct", que eliminou quatro inimigos em uma rodada. Resultado: 7 a 2 para os Golden Boys, que se aproximam da briga por uma vaga nas finais mundiais.
Renato "RHZ" creditou o triunfo ao estudo feito sobre a Liquid antes do jogo: "Nós tínhamos muito material de análise e sabíamos que o mapa seria o Fronteira, então isso ajudou muito. Fomos muito bem no ataque, organizando as jogadas com drones em pontos estratégicos do mapa e muitas calls do nosso capitão".
FaZe Clan 7x3 Elevate
FaZe e Elevate protagonizaram um jogo de alto nível com belas trocações. Melhor para a atual vice-campeã brasileira que conseguiu inaugurar o placar e administrar o confronto. A Elevate brigou, mas não superou o bom trabalho coletivo adversário. A vitória por 7 a 3 serviu para aliviar a pressão sobre o time de Gabriel "cameram4n" na disputa pelas primeiras posições.
Para Marlon "Twister", coach da FaZe, a equipe voltou a jogar bem depois de uma atuação irregular no meio da semana: "Na última rodada, a Liquid havia feito uma leitura muito boa do nosso time. Contra a Elevate, estávamos esperando de tudo. Eles sempre gostam de tirar os times de sua zona de conforto, então estávamos prontos para tudo isso e deu certo".
Ninjas in Pyjamas 7x2 Black Dragons
Na última partida da rodada, a NiP teve outra grande apresentação. No mapa Litoral, a disputa até começou equilibrada, mas aos poucos o time comandado por Guilherme "gohaN" e Gustavo "Psycho0" dominou as ações e garantiu pontos importantes de defesa e ataque de forma consistente que resultaram na vitória por 7 a 2 e mais três pontos na tabela de classificação.
Na opinião de João "Kamikaze", a vitória da NiP começou a ser construída antes mesmo do início da partida: "Na defesa, a Black Dragons foi muito bem. Porém, nós estávamos preparados e conseguimos usar o banimento do Jäger a nosso favor. Havíamos treinado isso há semanas. Estamos felizes com nosso desempenho e o time continua totalmente focado em conseguir uma vaga para o Japão".


Pro League continua na próxima quarta-feira (2)
A competição volta a ser disputada na próxima quarta-feira (2) com mais quatro jogos válidos pela 10ª rodada, a partir das 14h:
14h00 - Black Dragons x INTZ
15h15 - Ninjas in Pyjamas x MiBR
16h30 - Team oNe x FaZe Clan
17h45 - Elevate x Team Liquid
Na sexta-feira (4), os times se enfrentarão pela 11ª rodada a partir das 19h:
19h00 - Team Liquid x MiBR
20h15 - Team oNe x Ninjas in Pyjamas
21h30 - Elevate x INTZ
22h45 - Black Dragons x FaZe Clan