Header Ads

 

Review: Buriedbornes (Android)

Salve salve pessoal, tudo bom? Sou Gabriel o mais novo e lindo (lógico o único) estagiário do Armadura Nerd, venho dar início a uma sequência de resenhas que farei uma vez por semana trazendo aqui pra vocês um jogo Indie com o máximo de informações que eu conseguir coletar, espero que gostem e se divirtam tanto quanto eu.

Vou começar com um game que tem roubado minhas horas vagas, Buriedbornes um hardRPG de dungeons, desenvolvido pela empresa Nussy Games, baseado em um sistema muito simples onde a progressão e feita através de algumas salas em que você encontra eventos aleatórios que são os seus objetivos, as batalhas são aquele sistema clássico de turnos que trás a nostalgia de jogar um belo Pokémon no meu GBA Color.


A história é bem padrão de RPG uma profecia que um rei se levantaria de seu túmulo trazendo desgraça e devastação ao mundo se realiza e os reinos se juntam pra ir contra o mesmo, e esse é o cenário que se passa o jogo uma temática bem escura fazendo alusão a essa questão de mortos-vivos muito presente na história inteira,  oque mais me chamou a atenção não foi a forma como se desenrola dentro do jogo com a evolução, mas sim a profundidade que a história tem fora do jogo, existe um projeto da equipe de desenvolvedores de um livro que se trata da história completa do game, e todo esse conteúdo está no site oficial do jogo https://b2.nussygame.com/story .


Até o momento parece apenas mais um RPG comum, mas oque tem me chamado atenção e mergulhar nesse universo é a complexidade e quantidade de itens, habilidades e efeitos dentro do jogo a forma como cada cenário influencia dentro de suas habilidades, como cada set de habilidades tem uma função, a quantidade de classes e variedade de funções de cada uma abre um leque gigante de opções de coisas pra fazer dentro do jogo, tudo isso você tem que descobrir sozinho testando, fazendo, lendo, modificando e conhecendo cada parte desse universo fazendo com que você fique ali submerso horas e horas, afinal quem precisa de vida social não é mesmo ? Amizade não dá XP.


É interessante lembrar que o jogo está em desenvolvimento, e pelo que parece, a comunidade brasileira está em peso, a Nussy mantém aberta as portas abertas pra que os players possam opinar e ajudar neste desenvolvimento, o tempo inteiro dentro do jogo te dá a possibilidade de um link pra você comentar ou conhecer algo a mais sobre aquela ideia, a formação desse universo além do jogo traz muitos pontos fortes pra uma possível franquia porque em minha experiência com jogos que acarretam uma legião de fiéis jogadores, sempre tem esse background muito forte, trazendo ao jogador uma ligação com o jogo, a história e aos personagens, isso é oque acaba prendendo ele ali, então se o objetivo da empresa é esse estão no caminho certo, inclusive nos grupos que participo e os comentários que vi já existe personagem que é o queridinho do público Dragão, o personagem tem ganhado o coração dos fãs.



NOTAS FINAIS:

Algumas críticas negativas que tenho a fazer, o design, apesar de ser um jogo com uma temática nostálgica focando na questão de ser pixelado, lembrando dos formatos em 8 bits, não me agrada muito o layout atual pode ser melhor mantendo essas características. E o ritmo que se passa o jogo, também entendo que tenha um foco no público alvo de ser jogadores experimentes de RPG, mas vejo muitos iniciantes com dificuldade de entender a velocidade do jogo, o ritmo que as coisas acontecem e quem não está acostumado com essa coisa de farmar e levar tempo pra evoluir acaba desistindo antes de entender, acredito que um tutorial mais bem desenvolvido, uma acelerada no início do game e ficando mais pesado conforme o tempo passe pode ajudar.

No fim das contas é uma ótima opção pra você nerd raiz que busca uma experiência role play que lembre um pouco os de mesa, e uma opção melhor ainda para os novatos no mundo dos RPGs que querem de verdade uma experiência imersiva de forma eletrônica, tendo um pouco de paciência pra pegar a manha tudo ocorrerá bem.

 Até a próxima galera, abraço 😛

Um comentário:

  1. Um ótimo POST, me deixou bem curioso para jogar o game em si. A sua forma de estruturar o Review facilita bastante a leitura deixando ela fluida e eu gosto disso, gostei também de como vc focou em abordar apenas os aspectos mais importantes em relação ao jogo e isso é muito bom, só tome cuidado pra não se tornar um escritor superficial que vai tudo dar certo... Parabéns pelo seu trabalho meu consagrado

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.