Os fãs que esperam uma atualização sobre o Homem-Aranha no MCU estão sem sorte se esperam ouvir que ele está voltando para o mundo dos Vingadores. A Sony Pictures já falou sobre o assunto e não mostra sinais de interesse em continuar sua colaboração com a Disney por enquanto.


O presidente e CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, se abriu sobre o assunto na cúpula de entretenimento e tecnologia da Variety, dizendo: “No momento a porta está fechada.” O acordo inicialmente permitiu que o Homem-Aranha aparecesse nos filmes da Marvel Studios para coexistir com o filme. Heróis dos Vingadores no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele expirou após o Homem-Aranha: Longe de Casa e a empresa-mãe da Marvel, a Disney, que queria um aumento considerável na receita da bilheteria dos filmes do Homem-Aranha para os quais a Sony basicamente dizia (parafraseando aqui) : "Não."

Vinciquerra diz que "não há má vontade" entre a Sony e a Marvel, o que poderia ser um bom sinal para uma possível conversa no futuro, e disse enigmaticamente: "É uma vida longa" em relação ao assunto.

"Tivemos uma ótima corrida com [o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige], nos filmes do Homem-Aranha", disse Vinciquerra. "Tentamos ver se há uma maneira de resolver isso... O pessoal da Marvel é fantástico, temos um grande respeito por eles, mas, por outro lado, temos algumas pessoas incríveis demais. [Feige] não fez todo o trabalho."


Ainda assim, a Sony não tem planos de desacelerar com seus esforços do Homem-Aranha. Uma sequência de Venom está a caminho, junto com "cinco ou seis" shows baseados no mundo do Homem-Aranha, de acordo com o presidente.

Pelo que parece, a Sony pode estar apenas adicionando o Homem-Aranha a essa sequência de Venom ou outros títulos como Morbius. "O Homem-Aranha estava bem antes dos filmes do evento, se saiu melhor com os filmes do evento, e agora que temos nosso próprio universo, ele também interagirá os outros personagens", disse Vinciquerra. "Acho que somos capazes de fazer o que temos que fazer aqui".

O futuro do Homem-Aranha parece apenas indeterminado da perspectiva dos fãs que esperam vê-lo retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel, neste momento. Sony e Disney têm sido firmes em sua posição de não colaborar daqui para frente, então, a menos que algo mude, é assim que os filmes serão agora.

via CB