Nesta quarta-feira (4) a Nintendo  transmitiu o tão aguardado Direct que foi repleto de novidades. Tal como diziam os rumores, Overwatch vem para Switch. O clássico Trials of Mana é outro vindo por aí. Novos Pokémon foram anunciados para Sword and Shield, demos uma espiadinha na versão para Switch de The Witcher 3, e o moço da foto acima é o novo DLC de Super Smash Bros. Ultimate. Quer saber quais foram os destaques? Vem comigo.
Overwatch


Lançamento: 15 de outubro

Não há muitas novidades aqui. Se você já jogou Overwatch em qualquer plataforma que não seja o Switch, já sabe o que virá. Se você nunca jogou, ou não conhece muito, o FPS da Blizzard coloca dois times de seis jogadores para batalhar em diferentes modos, e 17 mapas. Ao todo, Overwatch conta com 31 heróis, o mais recente deles sendo o tank Sigma, lançado no dia 13 de agosto.

Super Smash Bros. Ultimate


No momento deste texto, Banjo e Kazooie estão disponíveis - ou devem estar, depende de quando você ler. Uma das duplas mais queridas do Nintendo 64 chega comom DLC, mas ela não estará só. Após muita especulação, Terry Bogard, o lobo de Fatal Fury e King of Fighters foi anunciado. E com o outro anúncio de que mais personagens estão sendo desenvolvidos, nada impede de sonhar que um Kyo Kusanagi possa vir por aí, ou o seu irmão, Andy Bogard, para fazer dupla.

Little Town Hero


Lançamento: 16 de outubro

Há algum tempo a Game Freak havia dito que seu próximo RPG seria bem diferente do esperado, e é mais ou menos isso. O jogo da desenvolvedora da franquia Pokémon se passa numa vila isolada, num canto do mundo. Nessa vila, o único portão que leva para fora é guardado por um castelo, e os aldeões não podem sair. A maioria deles não se importa, exceto pelo protagonista. Ele quer explorar o mundo lá fora, mas tudo fica estranho no dia que um monstro ataca a vila.

O protagonista luta usando uma pedra vermelha que encontrou nas minas, e começará a aventura. Ele precisará descobrir os segredos de como essas pedras e monstros vieram a existir, com um detalhe interessante. Ao invés de matar monstros menores para ganhar XP (o "fazer grinding"), ao estilo de Pokémon, em Little Town Hero você precisará ter uma boa estratégia para lutar contra cada chefão numa batalha 1v1.

Tokyo Mirage Sessions #FE Encore


Lançamento: 17 de janeiro de 2020

Se você não conhece o original, pensou que esse Persona tá diferente - e eu não te culpo. O jogo é um port da versão lançada em 2015 para Wii U, e reúne os personagens de Fire Emblem com os dos jogos da Atlus - empresa reponsável pela série Persona. Situada numa Tóquio moderna, um dia uma força maligna interdimensional aparece, e passa a se alimentar de... Criatividade, uma energia que é conhecida como Performa. Prepare-se então para ver, ou rever a reunião das séries de Fire Emblem e Shin Megame Tensei.

Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise


Lançamento: 2020

A sequência é dirigida e escrita por Hidetaka "Swery" Suehiro, e celembrando o anúncio, o Deadly Premonition original foi lançado agora para Switch via eShop - como Deadly Premonition Origins. A edição física de colecionador de Origins será lançada pela Aksys Games em novembro.