Header Ads

 

Waka Talk: Guia de sobrevivência Brasil Game Show


Fala meus bacanos, tudo bem? Mais uma semana se foi e chegou o momento de mais um Waka Talk, e hoje, com a BGS muito próxima é hora de lhe ajudar a ir ao evento. Da mesma forma que lhe demos uma mão com o Anime Friends, agora é a hora de saber como sobreviver no Expo Center Norte.

O que é a Brasil Game Show?

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições.

Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

O que levar para a BGS?

Levei minhas capas do Street Fighter pro Ono assinar
Assim como foi dito sobre o AF, aqui não é diferente e sim, a mochila continua sendo a nossa melhor amiga. Em caso de levar algo para comer leve produtos industrializados, apesar de nesses anos de BGS não ter visto algo similar como ocorreu no AF esse ano barrando comida caseira (sanduíches por exemplo).

Contando com uma grande praça de alimentação escolha bem onde comer, caso pare em algum estabelecimento, e ainda sugiro evitar os fast foods mais pelo caso de como vendem e o que nos entregam, afinal, se você queria um X-Picanha com certeza não era um lanche de microondas se passando por um lanche oficial da rede...

O Expo Center Norte conta com serviço de armazenagem, e assim, caso você queira circular um pouco mais livre, pode deixar sua mochila trancada por lá de acordo com os valores cobrados no local. É uma opção interessante para quando você aproveita mais de um dia de evento.

Mas se eu quiser virar nômade?

Amizade com a "Merida" feita no hostel rumo a BGS
Se você for ficar hospedado em São Paulo para aproveitar mais de um dia de evento a dica é procurar por hostels para economizar, e eu até tenho uma sugestão boa e barata mas vira jabá (não me importo de responder nos comentários se vocês perguntarem) e a permuta seria bem vinda. Alou estabelecimento próximo ao metrô e Bom Prato, me chama :D

Outras opções é pesquisar naquele famoso site com ar e bread and butter, famoso combo BNB e você já decifrou esse enigma nível 1. Hotéis também são uma opção mas ai vai do seu bolso. Conforto maior, diária stonks... Escolha bem para poder aproveitar da melhor maneira possível, e, lembre-se dos horários sempre jovens.


Escolha suas Quests com antecedência

A BGS conta com muitas atrações, mas muitas mesmo. Clicando aqui e aqui você pode conferir mais detalhadamente. Caso você aproveite apenas um dia, e esse, for o domingo... Força guerreiro. Escolha bem as atrações que quer aproveitar, chegue próximo ao horário de abertura para você se situar pelo evento.

Da mesma maneira a ideia se aplica caso aproveite mais de um dia, contudo, dependendo da atração ela se repete em horários diferentes em dias diferentes, e assim, você consegue aproveitar com um pouco mais de calma.

É comum rolarem várias competições nos stands das empresas menores e de grandes marcas. Se você for muito fã de Xbox é comum rolarem muitos torneios ao longo do dia e para os fãs de porradas, vai ter etapa especial de Street Fighter V na BGS.

Press Start

Conquista Desbloqueada - Team Guery Guery
A Brasil Game Show 2019 acontece agora em outubro:

Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h

#TBT

Se é pra recordar, vamos lembrar a BGS 2018 com o resumo do que rolou e mais fotos e afins e zaz. Tem até um momento que muitos ignoram, minha vergonha alheia agradece(?). Solta o play e get hype


Até a próxima.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.