O site IGN publicou um trecho de vídeo na sexta-feira de uma entrevista com o diretor Taika Waititi (Jojo Rabbit, Thor: Ragnarok, Hunt for the Wilderpeople) sobre o filme de ação live action de Akira.



No vídeo Waititi explicou que a agenda de filmagens de Akira continuava sendo adiada devido à equipe "trabalhar muito duro no roteiro", até que a produção começou a se sobrepor à Waititi, dirigindo o filme Thor 4 da Marvel. Ele acrescentou: "Agora tivemos que pegar Akira e movê-lo para o final de Thor e movê-lo para baixo alguns anos". Waititi encerrou a discussão afirmando: "ainda vamos conseguir".


O site de notícias de entretenimento Variety informou em julho que a Warner Bros. atrasou o filme indefinidamente. O filme estava previsto para começar a produção neste outono, e seu lançamento estava agendado para 21 de maio de 2021.

Waititi supostamente estava no processo de escolher os dois papéis principais entre os atores japoneses, e o estúdio originalmente atrasou o projeto para lhe dar tempo para esse processo. No entanto, a Variety observou em julho que pode haver "discordâncias mais criativas sobre o projeto".

Waititi disse em uma entrevista em abril de 2018 que planejava adaptar o mangá original em oposição à adaptação do filme de anime.

via ANN