Depois de uma longa espera, Arrow estreou a oitava temporada na última terça-feira (15). Quando terminamos a temporada anterior, descobrimos que o Arqueiro Verde havia mesmo feito um acordo com o Monitor, e deixou sua família para trás a fim de manter a sua parte dele. Enquanto isso no futuro, Mia, William & cia encontraram um jeito de derrotar o Archer, com a ajuda de uma agora mais velha Felicity Smoak. O que vem a seguir? Nós vamos entrar de cabeça na Crise! Confira o resumo com SPOILERS de "Starling City".


O começo do começo

A temporada final de Arrow começa com uma montagem de Oliver Queen em Lian Yu, onde ele vê flechas atravessadas nas máscaras do Batman e do Deathstroke. O episódio continua de forma meio doida, mostrando Oliver sendo recebido no hospital por Moira Queen, Malcolm e Tommy Merlyn. Antes de confundir os fãs ainda mais, vem a resposta: é revelado que Oliver está na Terra-2, ao invés de ter tido um tipo de sonho ou visão.

E a confusão? Vai aumentando

Quase imediatamente depois, Oliver topa com a Sereia Negra e o Arqueiro Verde da Terra-2, que se chama Adrian Chase. Esse encontro leva a uma cena de crime onde um vigilante conhecido como Arqueiro Negro roubou partículas da estrela anã, e um McGuffin que é aa chave para o Monitor evitar a Crise - bem como a razão de Oliver estar na Terra-2. E após Oliver confrontar Malcolm sobre o roubo, é revelado que o Arqueiro Negro da Terra-2 na verdade é Tommy Merlyn, ao invés do seu pai.

Oliver e Tommy acabam brigando, onde é revelado que Tommy está trabalhando com Rene e Dinah - ambas policiais corruptas. A briga termina com Oliver sendo capturado, e descobrimos que Tommy roubou os McGuffin para destruir as Glades - uma retribuição por ser o lugar onde a Thea da Terra-2 teve uma overdose de Vertigo. Felizmente Ollie não fica com a corda no pescoço muito tempo, pois o Diggle da Terra-Prime chega usando os discos inter-mundos criados por Cisco.


Ainda temos mais revelações

Com ajuda da Laurel da Terra-2 e de Adrian, Oliver e Diggle rastreiam o novo dispositivo de Tommy. Após uma rápida luta e um discurso emotivo, Tommy concorda em não continuar com a ataque a Glades. Passado o climax, o "Team Hood" da Terra-2 se reúne para uma conversa, onde Adrian cita o nome de Bruce Wayne como mentor. Oliver sugere que Adrian abandone o apelido de "Capuz" e use o nome de Arqueiro Verde.

E para quem havia achado que o episódio tinha sido já de fortes emoções, veio o final. "Starling City" termina com a Terra-2 totalmente varrida do mapa. Oliver, Diggle e Laurel escapam bem a tempo, mas não sem antes ver com os próprios olhos a primeira casualidade da Crise nas Infinitas Terras. No futuro, o novo  Team Arrow topa com os Deathstrokes - uma gangue liderada pelo irmão de Connor Hawke.

Importante

Em nenhum momento do episódio é dito o que houve com o Oliver Queen da Terra-2. É presumido que ele nunca voltou do acidente de barco, e que o Oliver conhecido pelos fãs ficou em seu lugar na sua ausência.

Arrow volta na próxima terça-feira (22) com o episódio "Welcome to Hong Kong".

Via CB