Arrow estreou na última terçfa-feira (15) a oitava e última temporada, e logo de cara o aguardado retorno trouxe uma grande mudança para o Arrowverse. Mesmo "Starling City" tendo sido uma história de Arrow, o twist não foi pequeno, e pode ter repercussões nas outras séries. Afinal, todas compartilham do mesmo universo. Trata-se de um literal começo da Crise nas Infinitas Terras, que só aconteceu graças a "benção" dada pela equipe de produção de The Flash.


No episódio, Oliver Queen (Stephen Amell) foi para Terra-2 e viveu seu "retorno da morte" que os fãs viram na estreia da série em 2012. Oliver se reuniu com a família (a versão da Terra-2), enquanto executava a missão dada pelo Monitor (LaMonica Garrett): coletar partículas de estrelas anãs que só estão disponíveis na Terra-2. Com isso, a missão se tornou bastante pessoal, pois Oliver interagiu com versões de amigos e família, em especial Tommy Merlin (Collin Donnell), meio-irmão de Thea e seu melhor amigo.

Não bastasse esse twist, ainda teve a histeria da aparição da máscara do Batman

Se Oliver foi bem sucedido na missão, e teve alguns momentos tocantes com a família, qualquer paz que o Arqueiro Verde encontrou na Terra-2 durou pouco. Nos momentos finais do episódio, Laurel (Katie Cassidy Rodgers) veio pedir sua ajuda, pois a cidade estava sendo atacada. Na verdade, foi descoberto que o planeta inteiro estava sob ataque, e uma onda de energia começou a consumir tudo ao redor, incluindo a família de Oliver. Oliver, Laurel e Diggle (David Ramsey) deixaram o planeta bem na hora, mas a Terra-2 deixou de existir. E assim temos a primeira casualidade oficial da Crise.

A Terra-2 teve participação The Flash, pois é de onde vieram Harrison "Harry" Wells e Jesse Quick. Destruir um planeta inteiro terá grande impacto na série. Por isso, segundo a showrunner de Arrow, Beth Schwartz, a equipe de Arrow precisou que ter o sinal verde do time de Flash para ideia seguir adiante. Schwartz ainda disse que a ideia era essa: introduzir a Crise o mais rápido possível, já que a última temporada será mais curta.

Graças à tentativa de ver o que está além da sua morte na Crise, Barry Allen (Grant Gustin) descobriu a presença de anti-matéria no mais recente episódio de The Flash. Com isso, vai ser bem interessante ver quando, ou se The Flash irá abordar a destruição da Terra-2, e até mesmo Arrow. Afinal, perder a família pela segunda vez certamente vai pesar ainda mais os ombros do Arqueiro.


Arrow volta na próxima terça-feira (22) com o episódio "Welcome to Hong Kong".

Via CB