No domingo (6) tivemos nos EUA a estreia de Batwoman, nova produção do CW e do Arrowverse. Com Ruby Rose no papel principal, a série mostrou o início da jornada de Kate Kane no heroísmo, que é quase um negócio de família. Em meio ao drama e os encontros (nada) amigáveis entre Kate, Alice e sua gangue, a série presenteou os fãs com várias referências e easter eggs. Confira a seguir os cinco melhores.

Resumo com SPOILERS: Supergirl: tudo muda para Supergirl em "Event Horizon"



1) Batwoman: Elegy


"Pilot" mostra trechos do passado militar de Kate Kane, mais exatamente a relação com Sophie na academia militar. Essa história vem em grande parte do arco Batwoman: Elegy, lançado entre 2009 e 2010 nas edições #854 a #860 da Detective Comics. Com ele, os fãs tiveram uma visão aprofundada do passado de Kate, incluindo a acusação de ter um relacionamento lésbico com uma colega de quarto. Quando ela se recursa a negar o fato, é forçada a deixar o exército dos EUA. O momento é crucial para personagem tanto nas HQs, quanto na TV.

2) Coringa


Quando se fala em Gotham City é impossível não citar o Coringa. O palhaço do crime foi lembrado em Batwoman quando Kate conta sobre a morte da mãe e da irmã. As duas tiveram o carro atingido por um ônibus descontrolado, e o ônibus acontecia de ser dirigido pelo Coringa. Como infelizmente o Batman não conseguiu salvar a mãe e irmã de Kate, é algo que aparenta assombrar Bruce Wayne.

3) Burnley District


Outra referência do primeiro episódio de Batwoman é a Jack Burnley, nome bem conhecido dos fãs de Batman. Burnley desenhou o personagemm nas primeiras edições, bem como as tirinhas diárias do herói. O artista e ilustrador ainda produziu uma série de capas de HQs para DC Comics, com destaque para Superman, Batman e Worlds Finest, até deixar a DC em 1947. Jack Burnley morreu em 2006, aos 95 anos.

4) Burnside Orphanage


Kate rastreia Alice até o Orfanato Burnside, já abandonado e todo caído. Se o nome "Burnside" soar familiar para você, é porque ele se refere à vizinhança de Gotham City nos quadrinhos. A cidade de Burnside fica do outro lado do Rio de Gotham, e é para onde Barbara Gordon se mudou quando precisou de uma pausa de Gotham na edição #35 de Batgirl Vol 4 (2014).

5) A Marca do Zorro


Durante o primeiro evento a céu aberto em anos desde o desaparecimento do Batman, Gotham exibe um filme no parque. Qual filme? A Marca do Zorro (1940), que é um grande easter egg relacionado ao Batman. Na continuidade da DC Comics, A Marca do Zorro é o filme que o jovem Bruce Wayne assiste com os pais no cinema antes deles serem assassinados na sua frente.


Batwoman retorna no próximo domingo (13) com o episódio "The Rabbit Role"

Lista traduzida e adaptada do CB