Header Ads

 

Biografia: Professor Oak (Pokémon)

No dia do professor vamos dele que marcou nossas vida quando completamos 10 anos, mesmo que nossa idade fosse maior que isso ele sempre nos viu como uma criança de 10 anos, e nos dá uma bela oportunidade de rodar o mundo para coletar informações das espécies vivas e poupar o lado dele, e claro, nos dá um bichinho pra participarmos de rinhas de galo legalizadas. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Professor Oak, o Professor Carvalho no Brasil, diretamente de Pokémon.



Quem é o Professor Oak?

O professor Samuel Oak (japonês: オーキド・ユキナリ博士, Dr. Yukinari Ohkido) é um professor de Pokémon que vive e trabalha em seu laboratório de pesquisa na cidade de Pallet, na região de Kanto. Segundo o professor Elm, Oak concentra-se no estudo de Pokémon e nas relações humanas como uma profissão.

O Professor na primeira geração

Momentos antes da desgraça acontecer
O professor Oak trabalha em seu laboratório na cidade de Pallet com seus assistentes. Ele deu a Red (o "Ash" do game, mas uqe vence Ligas Pokémon) e Blue (Gary) seu Pokémon inicial em Pokémon Red, Blue, Green, Yellow, FireRed e LeafGreen. Ele é um ídolo de muitos treinadores e pesquisadores, incluindo o professor Elm, e sempre desempenha um papel importante de apoio nos muitos jogos em que ele aparece.

Ele era amigo de infância de Agatha. Eles permaneceram bons amigos e treinadores de Pokémon de primeira classe até Oak parar de lutar e se interessar pela pesquisa de Pokémon. Agatha disse que ficou mole e começou a considerá-lo um tolo. No entanto, Oak ainda afilia-se à Liga Pokémon como consultor.

Em Pokemon Masters, durante sua história do par sincronizado "A Day with Agatha", Agatha explica como ela e Oak se conheceram. Oak sempre foi amigável e aberto quando era jovem e conversava com Agatha e tentava ajudá-la. Embora ele estivesse apenas tentando ser legal, ainda incomodava Agatha porque ela queria ser deixada sozinha. Agatha lutaria com Oak para tentar fazê-lo ir embora, mas ele sempre foi melhor que ela, e assim ela o enfrentaria repetidamente.

Eventualmente, o tempo que passaram juntos começou a significar muito para Agatha. Como resultado, quando Oak teve a idéia de inventar a Pokédex e subsequentemente parou de lutar, Agatha se sentiu traída.

Quando a jornada do jogador começa em Red, Blue e Green, o professor Oak confirma ter sido um treinador de sucesso em sua juventude; no entanto, ele afirma que possui apenas os seguintes Pokémon: Squirtle, Charmander e Bulbasaur. Red pode escolher um para começar sua jornada. Seu neto, Blue, o rival do jogador, escolhe o Pokémon cujo tipo tem uma vantagem contra o seu.


Já em Pokémon Yellow o jogador começaria com um Eevee, no entanto, seu neto sendo apressado acabou pegando o Pokémon, e assim, Oak captura um Pikachu para Red começar sua jornada. E também para o jogo ficar mais parecido com o anime, já que saiu depois que animação ganhou vida.

O time secreto do Professor

É pegadinha po
Nos games da Geração I, existem dados não utilizados de Treinador para o Prof. Oak. Isso implica que o jogador deveria batalhar com ele em algum momento do jogo e seria interessante como um dos desafios pré Elite 4.

Nos dados, Oak possui Tauros nível 66, Exeggutor nível 67, Arcanine nível 68, Gyarados nível 70 e um dos iniciantes de Kanto no nível 69. Isso coloca sua força em alguns níveis acima do rival do jogador e do campeão da liga Pokémon.

Além disso, quatro de seus Pokémon são idênticos aos usados ​​pelo campeão, apenas em níveis mais altos, o que implica que ele deveria ser campeão ou, pelo menos, outro treinador de alto escalão. Isso é apoiado por um e-mail no PC do laboratório do Oak, no qual a Liga Pokémon desafia todos os treinadores e solicita especificamente que Oak os visite.

Oak pode ser combatido executando o Glitch do Ditto com um status Especial de 226 ou executando a falha do velho com MN como o personagem no 3º, 5º ou 7º slot do nome do jogador. Essas equipes não podem ser combatidas ao usar a falha do velho; eles só podem ser combatidos através do Glitch do Ditto se o Ataque selvagem do Ditto for reduzido em 4, 5 ou 6 etapas (cada uma produzirá uma diferente das três equipes).





Nas outras Gerações

O professor Oak sempre foi bem conhecido em Kanto, mas na Geração II ele se tornou mais uma celebridade, um "pesquisador Pokémon de estrelas". Ele ficou famoso em Johto por causa de seu programa de rádio com a DJ Mary. Ele ia recusar o show no começo, mas a energia e a persistência de Mary o venceram. Ethan / Kris o conheceram visitando a casa do Sr. Pokémon, outro dos amigos de infância de Oak. Mais tarde, ele concede ao jovem instrutor acesso ao Monte Prata, um lugar no qual apenas os melhores treinadores Pokémon podem entrar, depois que o jogador ganhou todos os emblemas em Johto e depois em Kanto.

Se for no Programa do Ratinho... rapazz
O professor Oak tem muitos velhos amigos. Um deles é Kurt, um ferreiro de Poké Ball da cidade de Azalea e outro é o professor Elm, que costumava ser assistente de Oak. De fato, há uma foto na parede de Kurt dizendo "... um jovem professor Oak?" e um e-mail endereçado a ele pelo professor Elm pode ser encontrado em seu laboratório:

"...
Oak, como está sua pesquisa?
Eu ainda estou me afastando
Eu ouvi rumores
esse está ficando
muito famoso.
Estou muito feliz em ouvir isso.
Elm em New Bark Town 8-) "

Então fez 10 anos?
O professor Oak ganhou muitos fãs e admiradores. Um deles é o estudante Chad, que frequentemente liga para o jogador para compartilhar curiosidades sobre Oak.

Já na terceira geração, o professor Oak retorna em FireRed e LeafGreen para reprisar seu papel nos jogos da Geração I. Ele também concede ao jogador o National Pokédex depois de capturar 60 espécies diferentes de Pokémon e derrotar o Elite Four.

Surpreendendo zero pessoas quando chegamos na Geração IV, vemos que o professor Oak também é um bom amigo do professor Rowan. Ele visita Sinnoh frequentemente, tem uma casa na Cidade Eterna, apresenta os Treinadores ao Pal Park e oferece a eles o National Pokédex, bem como o Up-Grade, Poké Radar e a função Trainer Counter do Pokétch.

Uma carta que ele envia ao jogador em um evento especial permite que ele encontre Shaymin. Um assessor do laboratório de Rowan menciona que Oak está abaixo de Rowan em termos de hierarquia. Em Pokémon Platina, depois de fornecer o up-grade, o professor Oak vai falar sobre os pássaros lendários e dizer que eles foram avistados em Sinnoh. A partir deste ponto, Articuno, Zapdos e Moltres estarão visíveis em roaming no mapa.

Curiosidades


  • O Professor Oak apareceu na maioria das gerações de qualquer Professor Pokémon, aparecendo na Geração I e nos remakes da Geração III e VII como professor regional e fazendo aparições nas Gerações II e IV.



  • Se o jogador falar com o Professor Oak no Pokémon HeartGold e SoulSilver e tiver seu Pokédex avaliado com pelo menos 484 dos 493 Pokémon capturados, ele dirá "Conhecer você é algo que eu amarei a vida toda" ("Meeting you is something l will cherish all my life long."), usando um L minúsculo de um I. maiúsculo.


Feliz dia do Professor e boa jornada na sua região.

adaptado da Bulbapedia

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.