Header Ads

 

Segundo split do TUES de Rainbow Six Siege começa nesta terça-feira

O Segundo Split do Torneio Universitário de Esports 2019, maior campeonato universitário de esporte eletrônico do país, começa nesta terça-feira (1), a partir das 22h. No retorno da competição, a Anhembi eSports, atual campeã, enfrentará a Resistência UERJ esports. Depois, Unicarioca Woodpeckers e SiDi Tritons duelarão para avançar no campeonato. Se na Grande Final do Primeiro Split, a Anhembi venceu por 2 a 0 a UP Capybaras, em uma Game XP lotada, o palco desta nova decisão não ficará para trás. As finais presenciais desta edição serão na Comic Con Experience, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Após eliminatórias regionais, 16 equipes de todo país foram classificadas para esta nova etapa nacional e brigam pelo troféu. São elas: Anhembi eSports, Resistência EURJ esports, Unicarioca Woodpeckers, SiDi Tritons, TecMack, Sistemáticos, CEUB Pixel, ENGÊNIOS, UP Capybaras, Capivaras IFSP-PRC, Clérigos eSports, Inatel Esports, Minerva eSports, Mauá E-sports, Puccamp Cardinais e Fúria UTFPR-CP.
A principal mudança do segundo split está no formato de disputas da etapa nacional. Na edição anterior, as participantes foram divididas em duas conferências (verde e amarela) e a melhor de cada grupo se classificou para as finais. Agora, os 16 classificados formam uma chave de mata-mata. Nas oitavas-de-final e nas quartas, as partidas adotam o formato MD1 (melhor de um mapa). A partir das semifinais e na grande final, que acontecerá na CCXP 2019, os confrontos serão em MD3 (melhor de três mapas).
As disputas das oitavas, quartas e semis serão realizadas às terças-feiras, a partir das 22h. O público poderá acompanhar todas as emoções do campeonato nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
“A parceria entre Ubisoft e TUES tem sido muito produtiva. Estamos formando novos talentos do Rainbow Six Siege nacional, além de criar um vínculo com os estudantes universitários, que cada vez mais se interessam pelo nosso cenário competitivo. Vimos o potencial que estes jogadores possuem nas finais disputadas na Game XP, e esperamos um nível ainda maior neste segundo split”, afirma Marcio Canosa, diretor de eSports para América Latina da Ubisoft.
Além do R6, League Of Legends, CS:GO, Clash Royale e eFootball PES 2020 também serão modalidades competitivas do evento.

Confira a tabela de partidas das oitavas de final:

Terça-feira, 01/10
Anhembi eSports x Resistência UERJ eSports
Unicarioca Woodpeckers x SiDi Tritons

Terça-feira, 08/10
TecMack x Sistemáticos
CEUB Pixel x ENGÊNIOS
Terça-feira, 15/10
UP Capybaras x Capivaras IFSP-PRC
Clérigos eSports x Inatel Esports
Terça-feira, 22/10
Minerva eSports x Mauá E-Sports
Puccamp Cardinals x Fúria UTFPR-CP

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.