Header Ads

 

Digimon ReArise: vai começar a jogar? Confira o nosso guia para iniciantes


Digimon ReArise chegou nesta semana ao Brasil, um após o lançamento no Japão. O jogo da Bandai Namco está disponível para dispositivos Android e iOS, e é bem divertido! A história é totalmente original, mas traz rostos e nomes conhecidos mega nostálgicos para quem está na casa dos 20/30 e poucos anos. Entretanto, para você começar como manda o figurino, confira o básico do que é preciso saber do jogo. Depois, veja sete dicas e truques realmente importantes no nosso outro guia. Assim você manda bem e como de costume, não perde nada.




Modos de jogo


Digimon ReArise tem alguns modos de jogo, mas os principais que você deve se familiarizar logo de início são o Story Mode e as Clash Battles. No Story Mode você vai fazer as missões principais, e desenrolar a história do jogo. Em Digimon ReArise você ganha 5 DigiRubies ao completar um Ato, e entre 15 a 25 Rubies se completar um Ato com três estrelas. No nosso outro guia nós explicamos porque é importante pegar as três estrelas de cada Ato.

As Clash Battles são o que jogadores de Pokémon Go conhecem por raids. Elas são vitais para o progresso no jogo, mas ao mesmo tempo viram um tédio no processo de grind. As Clash Battles consistem em enfrentar um Digimon gigante e super poderoso, que no momento é o WarGreymon. Esse modo de jogo é desbloqueado ao completar o Ato 3 do Capiítulo 3 da história principal, e vale uma explicação à parte.

Entendendo melhor as Clash Battles


Jogar as Clash Battles é a forma de conseguir os códigos para Mega Digievolutions, e em Digimon ReArise essa é a única maneira de atingir a forma mega. E complica mais um pouco: o drop desses códigos é aleatório, e acontece só em batalhas do nível 4 em diante. Assim, quanto mais difícil a Clash Battle, maior a chance de drop, mas com outro detalhe. Você precisa ficar no top 3 de dano causado ao chefão.

Quem abre uma Clash Battle tem mais chance de conseguir um código, porém fazer isso custa tempo e recursos do jogo. Como esse modo não foi feito para se jogar solo, a dica para iniciantes é juntar-se à batalhas já acontecendo. É o mesmo esquema de jogar uma Raid de Pokémon Go, por exemplo. Outra dica é criar uma lista de amigos com Digimon fortes, o que vai ajudar muito no começo do jogo.

As moedas de Digimon ReArise


Como em todo jogo online, Digimon ReArise traz uma série de moedas com diferentes valores, e coisas dentro do jogo as quais você pode comprar com elas. No nível mais básico da coisa, são duas moedas:

  • Bits: são necessários para basicamente tudo no jogo, como upgrades e digievoluções;
  • DigiRubies: é o "dinheiro premium" do jogo, utilizado para comprar coisas na lojinha. Pode ser comprado com dinheiro real.

Existem ainda os "dinheiros especiais", que são utilizados para comprar coisas bem específicas - e tão somente elas:

  • CB Medals: moedas obtidas nas Clash Battles, utilizadas para comprar códigos de Digivolução;
  • BP Medals: moedas obtidas no PvP (que virá em breve);
  • DigiOrbs: obtidos ao vender Digimon. Você ganha um valor relacionado ao nível do Digimon, e pode utilizar para comprar pedras de habilidade. Seguindo a lista, esses são os "valores" de cada tipo de Digimon:

- Rookie: 5 orbes
- Champion: 20 orbes
- Ultimate: 50 orbes
- Mega: 100 orbes

Aqui vai a dica:: antes de vender um Digimon Rookie, evolua ele para Champion. Como você viu na lista acima, a diferença de orbes entre um tipo e outro é razoável. Então vale a pena o esforço.

Por fim, o jogo tem ainda mais duas moedas:

  • Social Points: obtidos ao interagir com jogadores da lista de amigos. São importantes para preencher a sua energia, e jogar no gacha para tentar recompensas legais (se você tiver sorte, o que eu não tenho);
  • Event Currency: tal como o nome diz, você obtém o "dinheiro de evento" nos eventos, e pode gastar apenas na lojinha de itens de evento.

Status dos Digimon


Em Digimon ReArise, os monstrinhos possuem dois status muito importantes. São eles:

  • Bond
A ligação entre Digimon e jogador aumenta quando você o alimenta. O Digimon ganha mais Bond se for alimentado com a comida favorita, ou a comida que ele pede (request). Para digievoluir, um Digimon precisa de Bond no nível máximo.

  • Mood
O humor dos Digimon também é incluenciado pela alimentação, mas ele cai com o tempo se você não os alimentar. É uma mecânica bem Tamagochi, sabe? Digimon que batalham de bom humor ficam mais fortes, e melhoram o drop de itens nas batalhas. Assim, a dica é alimentar os Digimon ativos (que estão na sua party) antes de entrar numa grande batalha.


Um grind diário


Jogadores de RPG, ou de jogos mobile já estão acostumados com o grind, o processo de jogar e jogar para reunir recursos (ou farmar). É um processo importante para progredir no jogo, mas graças aos esforços dos Redditors, alguns aspectos técnicos do jogo foram bem explicados.

Digimon ReArise é fortemente baseado em farmar recursos, então não tem jeito: você vai precisar sim gastar um tempo grindando. Entretanto, como o jogo tem mecânicas fáceis, e um grande fator de nostalgia, o tempo que você vai gastar nele vai tornar a experiência mais divertida.


Digimon ReArise está disponível para Android e iOS

Via The Gamer

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.