Header Ads

 

Veja cinco dicas para mandar bem em Call of Duty Mobile


No dia 1 de outubro Call of Duty tornou-se a nova grande franquia a entrar no mercado de jogos para celular. Com lançamento de Call of Duty Mobile, os jogadores poderão curtir o universo criado pela Activision na palma da mão, direto nos dispositivos Android e iOS. Para você ter uma ideia, a hype é tanta que no dia do lançamento o jogo bateu a marca impressionante de três milhões de downloads. Quer mandar bem logo de cara? Confira essas cinco dicas que vão te ajudar bastante.




1) Escolha sua preferência de mira

Mirar em FPS é um desafio por si só; em CoD Mobile o dilema se mantém
Call of Duty é sobre o quão bem você consegue mirar. Então se você não estiver acertando nenhum tiro, nenhum dos seus alvos será abatido. Mas nós temos um jeito para isso! Asssim que Call of Duty Mobile carregar pela primeira vez, o jogo entrará no Firing Range, onde você irá aprender o básico da movimentação e mecânicas de mira. Teste as duas configurações e escolha qual se adapta melhor ao seu estilo de jogo.

No simple mode a sua arma vai atirar automaticamente quando estiver na altura da cintura, e assim que o crosshair dela tocar um inimigo. Já o advanced mode permite ajustar a função de mira, com opções que facilitam atirar em alvos a partir de uma certa distancia. Teste as duas até que saber mirar se torne a sua segunda natureza.

2) Compre e equipe melhorias de armas

Não ignore a vantagem competitiva que uma melhoria de equipamento pode trazer

Durante a jogatina em CoD Mobile você vai ganhar inúmeras melhorias para suas armas favoritas. Estas melhorias podem ser desbloqueadas utilizando cartões de XP, que por sua vez são obtidos através do passe de batalha. Mais exatamente, você ganha eles ao completar desafios e ganhar XP ao longo do caminho. Quando você tiver alguns desses cartões no inventário, acesse o seu loadout, selecione a arma de preferência e use o cartão de XP para fazer a melhoria da sua escolha.

De vários tipos de miras (incluindo a telescópica), a supressores e empunhaduras (foregrips), veja se você não está negligenciando esses extras. Eles podem desempenhar um papel fundamental ao proporcionar uma vantagem competitiva.

3) Seja um alvo difícil

Não morra em campo. Mas se você morrer, dê trabalho aos inimigos

Acertar um tiro num FPS para celular é de longe a coisa menos fácil, principalmente quando seu alvo fica dançando pela tela. Esse é o seu problema? Pois também é a sua solução: é exatamente isso que você deve fazer em Call of Duty Mobile assim que se sentir confortável com o básico da mira. Mudar constantemente entre ângulos, direções, ajustar sua velocidade de movimento, são apenas algumas das coisas que você pode fazer para dificultar com que os inimigos te acertem. E no meio tempo você ainda pode causar o caos nos times inimigos.

4) Conheça os mapas

CoD Mobile traz mapas conhecidos dos fãs, o que é uma boa vantagem

Conhecer os mapas é um dos princípios básicos de todo FPS que também se aplica a CoD - mesmo na versão mobile. O jogo traz um total de nove mapas durante o período de Early Access, sendo a maioria deles recriações de mapas favoritos dos fãs: Nuketown, Standoff, Raid, todos estão aqui. Por isso é vital você se familarizar com os arredores e prever de onde o time inimigo pode vir. Tenha em mente também onde estão os locais de spawn, pois isso pode te garantir eliminações mais fáceis.

5) Use as killstreaks de forma inteligente

Não perca tempo: se você sentir que é hora das killstreaks, apenas vá atrás delas

As partidas na versão mobile de Call of Duty podem ser realmente rápidas, por isso não tem utilidade você guardar uma arma poderosa por muito tempo para o "momento certo". Corra atrás de killstreaks o mais breve possível, porém de forma inteligente: antes de tudo, encontre um ponto seguro no mapa.

Uma vez que você pegarr o jeito da coisa, vai poder curtir ainda mais os recursos de Call of Duty Mobile, que não são poucos, e incluem até uma playlist rankeada que está disponível deste o lançamento. A playlist é desbloqueada no nível 10, e é a dica quente para quando você dominar todas essas dicas e ficar mais confiante nas suas habilidades.

Call of Duty Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS. Faça o download gratuito na Google Play e App Store

Lista traduzida e adaptada do Dexerto

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.