Header Ads

 

Jungle Cruisse: ação, bom humor e mistério marcam primeiro trailer do filme


A sexta-feira (11) ficou mais aventuresca e de sotaque diferente, pois Jungle Cruise teve o primeiro trailer divulgado. O filme traz The Rock e Emily Blunt na inusitada adaptação de uma das atrações mais antigas da Disneylândia, combinando elementos de um jeito bem divertido. E como eu disse no comentário do novo trailer de As Panteras, se tem um filme de ação com mulher em destaque, pode contar: você vai me encontrar aí. Então vem que vamos bater um papo sobre esse negócio.





A premissa (original)

Jungle Cruise nasceu de uma ideia bem inusitada, e eu digo do jeito bom. O filme é inspirado numa das atrações mais antigas da Disneylândia, que existe desde o começo da mesma. A proposta é levar as pessoas por uma selva cheia de animais eletrônicos (os animatronics), com um guia navegando e mostrando a fauna local e fazendo piadas de gosto duvidoso. A atração tem toda uma mitologia, mas a linha geral apresentada no trailer lembra muito Tomb Raider, Temple Run (o jogo de celular), e se bobear, até Indiana Jones.

O resultado em live-action

Ficou muito bom. É clichê? Pra mais de metro. Agora, só por que é um baita de um clichê, não quer dizer que é ruim. No filme, The Rock é o carismátitco guia turístico de um barco, e trabalha levando as pessoas pelo "cruzeiro na selva", selva essa que é a Amazônia. O filme pesca mais um pouco na ideia original de que nem tudo nesse passeio é real, mas isso um dia vai mudar.

Quando aparece uma exploradora numa missão de pesquisa, ela decide viajar justo com quem? Ele mesmo, o nosso homem-pedra. E a viagem vai se mostrar mais realista do que parecia ser antes de tudo começar.

Junte tudo issso num vídeo. O trailer deu certo?

Com Guerra Infinita a Disney ensinou que um trailer pode embalar, mas também pode ter coisa que não são reais, digamos assim. Como Jungle Cruise enão é daqueles filmes top secret e etc, eu acredito sim que a ideia do filme é essa vista no primeiro trailer. O filme não é a continuação de uma franquia, mas quem sabe é o começo

Também não vejo problemas nele ter essa aura típica dos filmes da Disney. É um filme da Disney que fala de uma produção da Disney, oras. Essa aura sempre atrás do entretenimento, e não tanto em fazer coisas com um punch crítico... Eu acho isso uma das maiores chatices. Mas aqui é a coisa certa a se fazer.

Falando do principal

Se você achou que eu tinha esquecido dela, me sinto oficialmente ofendida. Ver a Emily Blunt num papel de ação não é surpresa, afinal eu conheci a atriz graças a No Limite do Amanhã (2014). Já em Jungle Cruise, sua pesquisadora é engraçada e entende do assunto, mas quer entender ainda mais. Daí ela vai atrás dessa árvore milagrosa, conhece o personagem do The Rock e a loucura se forma

A Emily Blunt é uma das minhas atrizes favoritas. E esse papel, que une ação com destaque e o toque do humor britânico que não pode faltar, fez bater o empolgou. E também o coração.


Jungle em estreia prevista para 23 de julho de 2020. Curtiu o primeiro trailer? Conta aí pra gente!

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.