William Chyr Studio está emocionado em anunciar que, após sete longos anos de desenvolvimento, o seu muito aguardado jogo de quebra-cabeças e exploração, Manifold Garden, acaba de ser lançado hoje, 18 de Outubro, para PC na Epic Games Store por R$ 37,99 e para Mac, iOS, e tvOS através do serviço de assinatura Apple Arcade.


Manifold Garden é um jogo que reimagina a física e o espaço. Testemunhe o infinito em primeira pessoa e domine suas regras para resolver quebra-cabeças que desafiam a física. Cultive um jardim para abrir e avançar em novos caminhos, onde uma extensão eterna aguarda.

Características principais:

  • Um mundo expansivo e visualmente marcante repleto de puzzles alucinantes
  • Manipule a gravidade para ganhar novas perspectivas e caminhe em qualquer superfície visível
  • Experimente o espaço de novas maneiras enquanto explora infinitamente repetindo a arquitetura inspirada em Escher

Manifold Garden também está programado para lançamento no Steam em 2020. Além disso, foi anunciado para PS4 e outras plataformas estão atualmente sendo exploradas.

Para saber mais, visite:



A história do Manifold Garden e o William Chyr

Foto: Colleen Durkin; Props by Doug Johnston

Em novembro de 2012, William Chyr começou a trabalhar no Manifold Garden. Inicialmente chamado de Relatividade, o jogo foi inspirado na gravura de M.C. Escher que retrata um mundo com múltiplas gravidades. No início de 2015, o Manifold Garden foi apoiado pelo Indie Fund. Ao longo do seu desenvolvimento, o jogo foi mostrado em mais de 20 convenções e festivais de jogos, incluindo E3, Tokyo Game Show, Gamercamp e IndieCade East.

O Manifold Garden teve uma longa história de desenvolvimento aberto e transparente, incluindo um devlog que começou em novembro de 2013, e streams regulares na Twitch desde 2016.

William Chyr é um desenvolvedor de games independente e artista visual que vive em Chicago. O trabalho dele abrange uma variedade de mídias, incluindo impressão na web e instalações.