A disputa por duas vagas para as finais mundiais da Pro League de Rainbow Six: Siege está ainda mais emocionante na região LATAM. Nesta quarta-feira (9), a líder Ninjas in Pyjamas não conseguiu o triunfo contra o INTZ, que garantiria sua presença na próxima fase do torneio. A FaZe, que está na vice-liderança, também não bateu a MIBR. Com isso, Team oNe e Team Liquid aproveitaram a chance para encostarem de vez nas primeiras posições a duas rodadas do fim da fase regional.



Após o empate contra os Intrépidos, a NiP chegou aos 27 pontos e continua em primeiro lugar, muito próxima da classificação para a fase mundial. A FaZe está na segunda posição, com 24, seguida de perto pela Team oNe, que chega a 22. A Liquid vem em quarto lugar, com 21, e segue na briga. A Black Dragons fica com 14 na quinta colocação, um à frente do INTZ, que tem 13. MiBR, com oito, é a sétima, e a lanterna Elevate é a primeira garantida na repescagem.

O público pôde acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Black Dragons 1x7 Team Liquid

O palco da primeira disputa do dia foi Casa de Campo. A Team Liquid foi implacável e abriu 6 a 0, sem dar chances para a rival. A BD ainda venceu um round, mas não conseguiu nada além disso. Vitória por 7 a 1 da Cavalaria, que mantém vivo o sonho de ir às finais mundiais.

André “Nesk” aproveitou a oportunidade para ressaltar o desempenho coletivo da Liquid e falou sobre as mudanças que ocorreram no Rainbow Six Siege: “Esse jogo não se resume mais em ficar com o drone no pé e sair matando. Agora exige trabalho conjunto. Ninguém precisa emplacar 35 kills e ganhar sozinho, as vitórias têm de ser em equipe”.

Ninjas in Pyjamas 6x6 INTZ

Novamente o resultado que garantiria os Ninjas nas finais mundiais da Pro League não aconteceu. O INTZ chegou a abrir 6 a 2 em Litoral, e a NiP, mesmo sem contar com Guilherme “gohaN” na partida, mostrou frieza para buscar o empate e somar ao menos mais um ponto na tabela. O resultado também não foi bom para os Intrépidos, que continuam ameaçados pela zona de repescagem.

O coach da NiP, Arthur “Ar7hur”, lamentou o resultado, mas exaltou o poder de reação do time: “Foi uma recuperação e tanto. Em certo momento, tudo estava quase perdido, mas conseguimos buscar ao menos o empate, que não foi o ideal, pois queríamos a vitória. Contudo, estamos bem perto de conseguir a classificação para Tokoname”.

O manager do INTZ, Daniel “Moody”, gostou do desempenho da line-up, mas também sentiu um gosto amargo com o empate: “Quando fizemos 6 a 2, esperávamos a vitória. Tivemos erros coletivos de ataque que comprometeram o resultado. O nível do jogo foi satisfatório, tentamos jogar mais ‘soltos’ e deu certo”.

Team oNe 7x5 Elevate

A Team oNe aproveitou bem a rodada para chegar de vez na briga por uma vaga na próxima fase do campeonato. Contra a lanterna Elevate, os Golden Boys até sofreram no mapa Casa de Campo, mas confirmaram o favoritismo e somaram mais três pontos na tabela de classificação após fecharem o confronto em 7 a 5.

Kaique “Faallz”, da T1, elogiou a performance da oponente e projetou o futuro de sua equipe nessa reta final: “A Elevate deu bastante trabalho para nós, pois jogam de maneira bem agressiva e imprevisível, são diferentes de todas as outras equipes. Cometemos erros no ataque em posições que tínhamos que dominar mais rápido, mas não jogamos mal. Podem ter certeza de que vamos fazer nossa parte nesses dois últimos compromissos”.

FaZe Clan 6x6 MiBR

Outra organização que perdeu boa chance de encaminhar a vaga para as finais mundiais foi a FaZe Clan. O time protagonizou um embate de alto nível contra o MiBR em Kafe Dostoyevsky. No fim, a FaZe precisou evitar dois match points da adversária para não ser derrotada, e assim conseguiu um empate que a deixa dois pontos à frente da Team oNe, terceira colocada.

O atleta Gabriel “cameram4n”, que conseguiu uma linda jogada na partida, não saiu satisfeito com sua atuação, mas também destacou o bom jogo da oponente: “Aquele 5k foi para me redimir. No geral joguei bem mal e saio triste por não ganharmos. Eles jogaram muito bem, têm méritos por anularem nossas táticas com a mira afiada que apresentaram”.

Já o coach da MiBR, Guilherme “Guille”,  falou sobre uma característica marcante da rival e mostrou esperança em evitar a disputa da repescagem: “A FaZe tem alto poder de adaptação, e isso fez a diferença. Nosso pensamento agora está mais em tentar melhor o teamplay, estamos trabalhando bastante para acertar os últimos detalhes. Queremos esses últimos seis pontos para tentar evitar a repescagem”.

A penúltima rodada da Pro League, que pode definir os dois classificados para o Japão, acontece nesta sexta-feira (11), com mais quatro partidas: FaZe Clan x INTZ e-Sports, Ninjas in Pyjamas x Team Liquid, Team oNe eSports x Black Dragons e Elevate x MiBR.

Confira a classificação atualizada da Rainbow Six Pro League LATAM:


Cronograma de partidas do segundo turno:

Sexta-feira, 11/10
19h - FaZe Clan x INTZ e-Sports
20h15 - Ninjas in Pyjamas x Team Liquid
21h30 - Team oNe eSports x Black Dragons
22h45 - Elevate x MiBR

Quarta-feira, 16/10
14h - Team oNe eSports x MiBR
15h15 - Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan
16h30 - INTZ e-Sports x Team Liquid
17h45 - Black Dragons x Elevate