A reta final da região latino-americana da Rainbow Six Pro League terá uma disputa intensa pelas duas primeiras colocações, que dão vagas nas finais mundiais da décima temporada do torneio em Tokoname, no Japão. Com apenas três rodadas para o fim da fase classificatória, quatro equipes ainda lutam para garantir um lugar entre as melhores do mundo.

Nesta quarta-feira (9), a partir das 14h, quatro jogos válidos pela 12ª rodada agitam o campeonato. A Ninjas in Pyjamas pode confirmar sua classificação até mesmo se perder para o INTZ, caso Team oNe e Team Liquid também tropecem em seus compromissos. A FaZe Clan, por sua vez, torce contra os rivais diretos e precisa vencer para conquistar a vaga com antecedência. Na parte de baixo da tabela, o MiBR tenta reagir nos últimos duelos para escapar da repescagem. O público poderá acompanhar todas as partidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
Atualmente, a NiP lidera a competição com 26 pontos, seguida pela FaZe, com 23. Team oNe, com 19, e Liquid, com 18, vêm logo atrás e podem acirrar a disputa para as últimas rodadas. A Black Dragons ocupa a quinta posição, com 14, e o INTZ está logo atrás com 12. MiBR, com 7, e Elevate, com 4, precisam melhorar suas campanhas se ainda quiserem fugir do Relegation.
Confira abaixo os principais destaques da 12ª rodada da Rainbow Six Pro League:
Brigas distintas - FaZe Clan x MiBR
O duelo que abre o dia terá duas equipes com diferentes motivações dentro da Pro League. Apesar de ter oscilado no início do segundo turno, a FaZe pode embalar um segundo triunfo em sequência diante do MiBR e, de quebra, confirmar sua vaga nas finais mundiais. Depois da importante vitória sobre a Black Dragons, o time de Rafael “mav” precisa fazer o “dever de casa” e torcer para tropeços dos seus concorrentes.
O jogo, no entanto, não deve ser fácil. O MiBR ainda não encontrou sua forma ideal, mas evoluiu nas últimas partidas do campeonato com a adição de Vitor “hugzord” e do coach Guilherme “Guille”. Contra a Liquid, na última sexta-feira (4), o time perdeu nos detalhes após um início de alto nível.
Até a derrota pode classificar os Ninjas - Ninjas in Pyjamas x INTZ e-Sports
Após dois tropeços seguidos, a NiP quer, enfim, garantir a classificação para a fase final da décima temporada da Pro League. Para isso, o time de Gustavo “Psycho” pode até perder em caso de resultados negativos de Liquid e Team oNe. No entanto, para não correr riscos, a equipe tem de vencer os Intrépidos e, assim, afastar os seus adversários diretos.
Do outro lado, o INTZ quer reagir. A pausa da PL para competições não fez bem para o time de Vitor “IntacT”, que ainda não venceu no segundo turno e já se aproxima das equipes que lutam para sair da zona de repescagem.  Diante dos Ninjas, a organização tem um retrospecto negativo: em cinco confrontos, três derrotas, dois empates e nenhuma vitória.
Tudo ou nada para a Cavalaria - Black Dragons x Team Liquid
Atual campeã brasileira, a Liquid alternou bons e maus momentos durante a temporada na Pro League. O time da dupla André “Nesk” e Luccas “Paluh” chega para a partida contra a BD precisando da vitória para se manter vivo. No segundo turno da PL, venceu três das quatro partidas que disputou e está com a moral elevada para o compromisso.
A Black Dragons é outra que tem oscilado bastante ao longo do campeonato e, neste momento, não tem chances de classificação e corre pouco risco de ir à repescagem. Porém, os Dragões podem ter papel decisivo na definição dos classificados para os playoffs da PL. 
Em grande fase, T1 quer surpreender - Team oNe eSports x Elevate
A jovem equipe da Team oNe, revelação da temporada, terá uma ótima chance de se aproximar ainda mais dos líderes. Contra a última colocada, Elevate, os Golden Boys querem manter o bom desempenho dos últimos jogos. No segundo turno, venceu três e empatou uma das quatro partidas que fez. Com belas jogadas e muita variedade tática, o time tem surpreendido seus adversários e pode ser a grande surpresa da região latino-americana.
A Elevate enfrentará a partida como confronto de vida ou morte. Com chances mínimas de escapar da disputa da repescagem, a line-up precisa da vitória a qualquer custo e motivação não vai faltar. A organização conseguiu a sua primeira vitória na competição na última semana, diante do INTZ.
Torneio continua na sexta-feira (11)
Na sexta-feira (11), a partir das 19h, outros quatro confrontos encerram a semana da Rainbow Six Pro League. São eles: FaZe Clan x INTZ e-Sports, Ninjas in Pyjamas x Team Liquid, Team oNe x Black Dragons e Elevate x MiBR.
Confira a classificação atualizada da Rainbow Six Pro League LATAM:


via Press FC