Header Ads

 

[SPOILERS] The Flash: Team Flash enfrenta novos perigos em "Into the Void"


Após meses de ansiedade, na última terça-feira (8) foi ao ar o primeiro episódio da sexta temporada de The Flash. Eu sei, esse resumo com SPOILERS está chegando meio tarde, o que é uma ironia. Questões técnicas atrasaram o texto. Nada sério, entretanto. Recado dado, vamos ao que interessa! A nova temporada de The Flash trouxe novos vilões, surpresas, e a apreensão para o Team Flash com a chegada próxima do Crossover da Crise™. Quer saber como foi "Into The Void"? Você já sabe: é só vir comigo.




O começo do começo

Os Laboratórios STAR sofrem uma queda de energia, cuja origem Barry e Iris descobrem ser o Cofre do Tempo. Lá, a mensagem de Nora está passando em loop. Quatro meses depois, Cisco e Camila estão observando os computadores, enquanto Barry sai para prender Godspeed.. Ou melhor dizendo, um "sósia" dele: August Hart.

Enquanto isso

Joe e Iris se preparam para festa no jardim, e ele a parabeniza pelo Central City Citizen. O jornal de Iris agora tem algumas centenas de assinantes. O restante do Team Flash - exceto Ralph, que saiu em viagem pelo mundo - se reúne para festa. Durante a festa, Barry e Cisco falam sobre o MAC, um dispositivo que Cisco desenvolveu para ajuda a "acelerar o raciocínio" de Barry. Já Iris e Barry falam sobre como tem seguido com a vida após a morte de Nora.

Nada como uma reunião de amigos pra encarar tretas que ameaçam a humanidade

As caixas de Pandora (literalmente)

Iris pergunta sobre uma série de caixas que estavam no porão, as quais Joe jogou fora. Iris vai atrás das caixas e as encontra num ferro-velho, e dentro delas encontra a jaqueta que Nora eventualmente usa como XS. Um buraco de minhoca abre de repente, e leva a jaqueta (!) Barry, Cisco e a polícia de Central City chegam para investigar, encontrando a energia do buraco negro espalhada pelo ferro-velho.

Voltando aos laboratórios da STAR, Barry sugere sugere decodificar os dados do buraco negro. Iris, Joe e Cecile tentam encontrar informações sobre o ferro-velho, mas Iris claramente ainda está afetada pelas memórias de Nora.

Uma situação e tanto

Outro buraco negro se abre no Jitters, mas o Flash salva todos que estão lá dentro. Iris encontra mais informações sobre os assaltos a ferros-velhos, alguns deles ligados a um cientista Chester P. Runk. Eles assistem a uma transmissão ao vivo de Chester, onde eleconstrói um dispositivo que capaz de criar -acidentalmente- buracos negros. Iris e Cecile visitam Chester no hospital, onde ele está catatônico desde que o acidente aconteceu. Chester não fala, mas Iris nota que ele está controlando os buracos negros remotamente através do toque.

Novamente voltando aos laboratórios da STAR, Cisco cria uma granada capaz de reverter o buraco negro. Iris chega e diz que isso mataria Chester no processo. Caitlin e Cisco observam as ondas cerebrais de Chester e descobrem que o buraco negro é a outra metade da sua consciência. Cisco ainda assim sugere lançar a granada no buraco negro, mas Barry não quer perder mais ninguém.

Esse traje novo de novo, hein? Tá bem chavoso

A solução do problema

Barry e Iris conversam sobre a dor que ainda sentem pela morte de Nora. Iris revela que perdeu a jaqueta roxa a qual Nora vem a usar como XS. Os dois são chamados de volta ao STAR Labs, onde o buraco negro de Chester agora está sobre a cidade inteira. O time descobre o que fazer - e que a manopla feita por Nora para lutar contra Cicada pode ser a chave para ajudar a salvar a cidade e Chester.

Ralph e Nevasca ajudam a salvar os civis, enquanto a parte do time nos laboratórios da STAR coloca Chester dentro do MAC - para preservar o seu cérebro. Cisco então toca tema do Flash -Gordon- que é do Queen, quando Barry entra no buraco negro e resgata as partes restantes do cérebro de Chester. O buraco negro implode, e Chester acorda como ele mesmo, mas com olhos brilhantes. Mais tarde, o time determina que Chester precisa ficar dentro do MAC por mais quatro a seis semanas para que o  seu cérebro volte ao normal.

O problema do problema 

Barry revela a Iris que ele resgatou a jaqueta do buraco negro e a colocou no Cofre do Tempo. Eis que a energia cai novamente - e o Monitor aparece! Ele revela que destruiu a mensagem de vídeo de Nora, e que a Crise chegará em 10 de dezembro de 2019 - cinco anos antes do planejado. Barry diz que deve existir outra maneira de impedi-lo de morrer, mas o Monitor diz que não é possível.

Uh oh, quando o Monitor começa a dar problema


The Flash volta na próxima terça-feira (15) com episódio "A Flash of Lightning". No Brasil, a série é exibida pelo Canal Warner.

Texto traduzido e adaptado do CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.