Batwoman estreou no dia 13 de outubro, tornando-se o ficialmente o novo reforço do Arrowverse. O primeiro episódio rendeu uma boa audiência, não poupando os fãs dos feels e de várias revelações. Agorrra que Kate Kane (Ruby Rose) entrou de vez na sua jornada heroica, a curiosidade é para saber os próximos capítulos dessa história. Quer saber como foi as tretas de "The Rabbit Hole"? Vamos o resumo com SPOILERS do episódio.



O começo do começo

Kate continua escrevendo a carta para Bruce, e conta como ninguém encontrou Beth nos dias após o acidente de carro. Kate percebe que Jacob não vai acreditar que Alice é Beth, mas ela vai fazer o pai descobrir a verdade. Jacob se reúne com Sophie e os Corvos, pois todos estão atrás de Alice e sua gangue. Um dos membros da gangue coloca fogo num caminhão dos Corvos, mas a Batwoman o pega em seguida. É nessa hora ela descobre: seu traje pode refletir disparos de arma de fogo.

No dia seguinte, Vesper Fairchild e os cidadãos de Gotham especulam se o Batman voltou mesmo ou não. A família Kane se reúne para o café da manhã. Kate argumenta que Alice é Beth, mas todos discordam dela. Enquanto isso, Alice e a gangue mantém uma família refém, e ela fala pra si mesma sobre como Jacob desistiu dela, e irá desistir de Gotham.


Conspiração, você quer?

Kate examina a faca de Alice, e tem flashbacks de um dos ataques de pânico que (sobre Beth) quando era criança. Luke pergunta se ela realmente está pronta para assumir o papel que o Batman deixou para trás. Kate se encontra com Sophie, que pergunta se ela é a Batwoman. Kate mostra a Sophie a faca de Alice e pergunta se ela pode fazer um teste de DNA e ver se coincide com o seu, mas Sophie recusa.

A gangue de Alice chega e lança um gás tóxico, todos entram numa briga, e Jacob se irrita que Kate continua investigando o ocorrido com Beth. Ele diz que a policia de Gotham deu sinal verde para matar Alice na hora, se preciso for.

Mary recebe a visita de Kate no hospital subterrâneo, onde ela dá a um dos capangas de Alice (que está ferido) uma senha secreta:  "waffles", uma referência a infância das duas. Os Corvos rastreiam a gangue de Alice numa casa do subúrbio, e Kate conta para Sophie onde ela e Alice combinaram de se encontrar. Kate dirige até o local, e lembra da culpa que sentiu sobre a morte de Beth quando criança. Os Corvos chegam na casa e encontram a família envenenada. Jacob revela que a casa é onde a família Kane costumava viver.


O confronto

Kate se encontra com Alice em um balanço próximo, onde Alice brinca com o fato dela ser ou não ser Beth. Alice recorda suas memórias do acidente, e como ela se sente traída pelo fato de que Jacob e Kate superaram o ocorrido. Kate argumenta e diz que não superou. Alice se prepara para dar um pouco do seu DNA, mas os Corvos aparecem. Kate consegue convencê-los de não matar Alice, mas de apenas prendê-la.

Logo antes de Alice ser levada, ela ameaça ferir Mary - que é posteriormente caçada por um dos capangas de Alice no hospital. Kate chega e salva Mary, bem a tempo de ver numa TV próxima que o carro da policia de Gotham com Alice se envolveu num acidente. Kate salva Alice de se afogar, mas alguém atira no caminhão e ele explode com as duas debaixo d'água. Kate desmaia no lado do rio próximo, mas Luke usa a tecnologia do traje para acordá-la e dar tempo de escapar.

No dia seguinte, Kate visita Mary, claramente traumatizada por tudo que ocorreu. Jacob confronta Kate (mais uma vez), agora por ajudar Alice - e argumenta que ela ainda não é Beth. Num flashback, Jacob encontra o mapa que Kate estava usando para tentar encontrar Beth, e revela a ela que os restos mortais de Beth foram encontrados.


O plot twist

Kate argumenta que Sophie a entregou, e pergunta se ela está realmente feliz em seu relacionamento com o marido. Ela diz a Kate para seguir em frente. Kate visita Luke e agradece por por salvá-la, e se pergunta sobre quem está tentando impedir dela descobrir a verdade sobre Alice.

Na cidade, Catherine se encontra com um homem, e ela diz para ele destruir a faca e qualquer outra evidência sobre Kate e Alice. Kate interroga um dos capangas de Alice, enquanto Alice escreve uma carta para ela. Ela deixa um morcego vivo empoleirado na motocicleta de Kate, em uma caixa com a inscrição "Você tem os olhos do nosso pai."


Batwoman volta no próximo domingo (20) com o episódio "Down Down Down".

Via CB