Header Ads

 

[SPOILERS] Batwoman: Kate Kane inicia a jornada heroica em "Pilot"


No último domingo (6) a estreia de Batwoman iniciou uma nova era do Arrowverse. O episódio piloto já havia sido exibido na San Diego Comic-Con deste ano, mas agora os fãs puderam conferir de vez a aguardada estreia de Ruby Rose... Tecnicamente. Sua personagem, Kate Kane, já havia aparecido no crossover do ano passado -Elseworlds- e deixado uma boa impressão. Quer saber como foi o início da jornada heroica da personagem? Vem que vamos conferir o resumo com SPOILERS de "Pilot".

O começo do começo

"Pilot" começa mostrando Kate Kane fazendo um exercício de mergulho numa água congelante. Ela sofre um gatilho, que a faz lembrar do acidente de carro que sofreu quando era criança. O Batman chegou brevemente na cena e saiu logo depois, enviando sua mãe e sua irmã Beth para a morte.

Enquanto isso, em Gotham City

Um evento curioso acontece enquanto protestantes marcham marcham do lado de fora. Gotham está oficialmente desligando o Batsinal, após três anos de sumiço do Morcegão. Um carro da Crows Security leva Catherine, a madrasta de Kate, e sua meio-irmã, Mary, par ao evento. Elas recebem a visita do pai de Kate, Jacob, que montou a empresa de segurança desde que Bruce Wayne sumiu do mapa.

O evento está sendo vigiado pela Crows, incluindo uma agente chamada Sophie Moore. Entretanto, o sistema de segurança é invadido, e dois guardas são mortos por uma vilã chamada Alice (!) Ela se apresenta para o público no evento, e diz que eles não estão mais seguros sem o Batman. Começa o caos, e Sophie é sequestrada.

O caos em Gotham é mulher, e tem nome: Alice

De volta para casa

Mary liga para Kate e fala sobre o ataque, fazendo Kate voltar imediatamente para Gotham. Por meio de uma narração, ela revela que passou anos viajando o país treinando na Operações Especiais. Seu objetivo? Juntar-se aos Crows. Kate chega ao quartel general deles, e oferece para encontrar Sophie, mas Jacob rejeita a oferta.

Isso não impede Kate de "invadir" a Wayne Enterprises, entretanto. Ela é descoberta por Luke Fox, mas Luke acaba não conseguindo ser tão intimidador quanto deveria. Kate baixa informações sobre os Crows e então sai.

Flashbacks e uma mensagem 

Numa série de flashbacks, Kate lembra de beijar Sophie durante o tempo que serviu em West Point, o que resultou na relação das duas ser revelada para o esquadrão. Kate se recusa a assinar a papelada de dispensa, e é expulsa West Point por causa disso. Sophie finge que as duas nunca ficaram juntas e continua com os militares.

Chegando em casa, Kate descobre que Mary organizou uma festa surpresa, e passa um tempo Mary e Catherine. Depois, Kate mostra a Jacob e o restante dos Crows as imagens de segurança da Wayne Enterprises, e uma pista revela que as imagens são do orfanato de Burnside. Ela vai até lá sozinha e luta com alguns bandidos mascarados, mas é capturada por Alice.

O desejo de Alice é que os Crows parem de "intimidar Gotham City", e que sequestrou Sophie a fim de enviar uma mensagem para Jacob. Ela bate em Kate e a deixa inconsciente.

Menina que faz a Sophie me é familiar... Ou eu tô confunndindo com a Rosario Dawson (?)

O início (oficial) da jornada heroica

Kate acorda em um hospital secreto administrado por Mary, que está cuidando dos seus ferimentos. Kate confronta Jacob e diz que não vai mais ajudá-lo. Ela então visita Luke e, finalmente, encontra a entrada para Batcaverna. Ela percebe que Bruce era o Batman, e que ele passou anos lamentando não poder salvar a família dela.

Kate decide que Gotham precisa de outro símbolo para espantar os criminosos, e diz para Luke dar um update no traje do Batman para que ele possa caber em uma mulher. Enquanto isso, Jacob e os Crows fazem a segurança da exibição de um filme no parque.

É revelado que Dobson, um dos agentes da Crows, também é parte da gangue de Alice. Eles se beijam, e Alice liga para Jacob revelando que encheu um dos carros da empresa com explosivos. Ela lhe dá um ultimato - salvar Sophie ou os civis assistindo ao filme. Kate aparece com traje! Ela luta com Alice e salva Sophie de cair numa queda mortal, mas não sem antes ser vista pelas pessoas e ser confundida com o Batman.

É o Batman! (Só que depende)

A cidade enlouquece com o "retorno de Batman". Sophie vê Kate no escritório dos Crows e elas se falam depois de Sophie apresentar seu marido, Tyler. Kate e Jacob se reúnem, e ele admite ter sido muito protetor para deixar a filha realmente se juntar a equipe. Jacob oferece uma função nos Crows, mas Kate rejeita. Ela então volta para a Batcaverna e começa a escrever uma carta para Bruce.

Kate examina um dos punhais da gangue de Alice, e percebe que ele combina com a pedra preciosa nos colares que ela e Beth usavam. É quando ela percebe a buembaAlice é sua irmã, Beth.


Batwoman volta no próximo domingo (13) com "The Rabbit Hole". Leia aqui a sinopse do segundo episódio.

Texto traduzido e adaptado do CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.