No domingo (13) Supergirl começou a lidar com o significado de todas as mudanças no início da quinta temporada. Novo traje, nova chefe, novos problemas, Kara Danvers agora tem um Pulitzer debaixo do braço, e a missão de encontrar o irmão de J'onn. Enquanto isso, uma nova tecnologia em National City tem tudo para se tornar a nova ameaça. Quer saber como foi "Stranger Beside Me"? Vamos ao resumo com SPOILERS do episódio.



O começo de tudo

Uma mulher está tão distraída ao celular que ignora totalmente o que acontece ao seu redor. Quando ela atravessa a rua em meio ao trânsito e coloca a vida em risco, Supergirl aparece para impedir um acidente e salvar vida. Uma propaganda no telão de um edifício divulga as novas lentes de contato produzidas pela Obsidian Tech.

Kara reclama com James sobre as coisas, e ele conta que recebeu uma oferta de trabalho na Smithsonian. Além disso, existem pessoas querendo que ele concorra ao Senado. Os dois visitam J'onn e o encontram semi-inconsciente no chão. Após receber os primeiros socorros de alex, J'onn explica como ele sabe que quem o atacou é de fato seu irmão, apesar dele nunca ter sabido da existência do mesmo. Brainy diz que no futuro haverá uma cura para o tipo de dor que J'onn está sentindo, e Kara recebe uma ligação onde Nia diz para ela voltar ao trabalho imediatamente.

Lena inventando de ser Luthor

Em outro lugar, o irmão de J'onn se comunica com um Marciano Branco. Em seu laboratório, Lena tem planos de usar algo nas lentes de contato da Obsidian para mudar o mundo. Mais exatamente, ela quer utilizar as lentes para reprogramar as pessoas, assim elas não poderão causar nenhum mal. Também é revelado quem sequestrou Eve no episódio anterior foi a própria Lena. A confirmação? Vem quando Eve acorda no laboratório da Luthor.


A situação vai ficando (mais) esquisita

Na reunião da CatCo, todos ganham um tablet especial da Obsidian, enquanto Kara recebe sua nova obrigação: cuidar da editoria de moda. Ela então sugere uma história sobre a candidatura de James ao senado, e Andrea decide que quer as duas coisas - até a hora do almoço. Kelly e J'onn começam a trabalhar no laboratório, e Eve implora que Lena a deixe ir. Mesmo falando sobre o Leviathan, Lena a ignora.

A tentativa de ajudar J'onn complica ainda mais a situação, pois Kelly descobre que o marciano pode ter problemas de memória por dois motivos. Um é o trauma na cabeça. O outro, a absorção das memórias de seu pai. Kelly então vai até a consciência de J'onn para ajudar, e os dois descobrem a real razão para J'onn ter perdido parte da memória: alguém apagou. Falando em treta, O DEO acha o irmão de J'onn, e Kara recebe uma ligação do trabalho. William cobra um favor na NSA e pede para que eles a monitorem.

Plot twist, você quer?

Kelly sugere reconstruir as memórias de J'onn, e James apoia. Alex, Supergirl e Brainy procuram pelo irmão de J'onn num esgoto, e William os segue para chegar bem na hora que Supergirl enfrenta um Marciano Branco. J'onn descobre que seu irmão traiu o próprio povo, e lembra de ter o mandado para Zona Fantasma. A descoberta causas dor nos dois irmãos, fazendo com que o irmão-problema fuja da Supergirl.

Na CatCo, Andrea está irritada com a ausência de Kara. William escreveu o seu artigo, e Andrea a transfere para a edição de cópias. Kara novamente confronta William. Andrea entra no laboratório de Lena e revela que ela tem rastreadores nas lentes, a acusa de tentar roubar a tecnologia e pega as lentes. Eve continua tentando apelar para o lado bom de Lena, mas Lena já fez algo com ela.


Calma que ainda tem mais

O irmão de J'onn entra e personifica Kelly, mas Alex descobre e pede ajuda a Supergirl. O irmão de J'onn então personifica Alex e luta com Supergirl. Depois que a luta vai para o céu, o Marciano cai no telhado como Kelly bem ao lado da própria, mas Alex descobre e atira no Marciano. Supergirl salva a verdadeira Kelly.

Alex e Kelly acertam os ponteiros do relacionamento. Brainy se esforça além da conta com Nia, mas ela até que acha isso de certa forma charmoso. Em seu laboratório, Lena inclui Eve oficialmente em seus planos: ela está mapeando o cérebro de Eve para instalar sua inteligência artificial, Hope, e torná-la numa AI viva.

Supergirl volta no próximo domingo (20) com o episódio "Blurred Lines". No Brasil, quem exibe a série é o Canal Warner.

Via CB