Header Ads

 

[SPOILERS] Supergirl: tudo muda para Supergirl em "Event Horizon"


No domingo (6) estreou a quinta temporada de Supergirl, que mostrou como ficou National City após o caos causado de Lex Luthor. Embora nossa heróina tenha derrotado Lex na quarta temporada, e dado fim ao sentimento anti-alien que dominava a cidade, as tretas continuam. Quer saber com foi "Event Horizon"? Vem comigo para o resumo do episódio com SPOILERS.




Como está Lena Luthor

O episódio inicia com Supergirl salvando um ônibus escolar, sendo confrontada por Lena Luthor em seguida. Ela chama Supergirl pelo nome e então lhe dá um soco, fazendo Kara Danvers voar e colidir com o ônibus, que explode. Entretanto é revelado que tudo não passou de uma simulação virtual. O sistema rodando a simulação, entretando, diz a Lena que pode ajudar a matar Supergirl, mas Lena diz que não é uma vilã. Seu plano não é matar a heroína, e sim fazê-la sofrer.

O Pokémon Go de National City

O Noonan's, bar e restaurante da cidade, é patrocinado pela Obsidian North. Graças ao contatos que a empresa fez, todos estão distraídos nas próprias realidades aumentadas. Kelly agora trabalha lá, e está namorando Alex. Brainy e Nia estão namorando. Kara está frustrada com toda essa tecnologia, mas novidade! Ela venceu o Pulitzer, prêmio mais respeitado do jornalismo, cobrindo os ataques de Lex Luthor. E falando em Luthor... Não, ela ainda não disse a verdade para Lena.

Na CatCo, Andrea Rojas aparece e dá os parabéns a Kara. Andrea também conta que Lena vendeu a CatCo para ela. Com isso, Andrea vai assumir a empresa como Editora Chefe.

Spoiler: é, o traje novo da Supergirl ficou maravilhoso
Jurassic World é aqui

No museu de National City, um grupo de crianças visita a exposição sobre Krypton e o Superman. É quando os olhos de uma das crianças brilham e dá vida a uma estátua de dinossauro. Kara e Lena se encontram, e Lena conta que vendeu a CaCto. Kara quase diz a verdade, mas uma chamada a leva para o museu. Lá, ela e J'onn lutam com o dinossauro, mas ele encolhe e foge voando na cápsula do Superman - a mesma que trouxe ele  de Krypton.

O DEO conclui que o alien pode estar usando a cápsula para criar uma poderosa bomba. Eles também descobrem que a capa da Supergirl, famosa pela super resistência, foi rasgada.

Saudades, Cat Grant

Lena confronta Andrea sobre a situação da CatCo. Fica claro que as duas possuem uma relação mais profunda, com Lena prometendo entregar uma "grande história". Em outro lugar, a garota do museu usa a cápsula para abrir um portal, de onde sai Midnight. Na CatCo, Andrea anuncia a entrada de um novo integrante, e novas mudanças: agora, a CatCo será apenas sobre notícias clickbait. Todos estão em contratos de três anos, e quem decidir sair, não vai poder trabalhar em nenhum outro lugar.

Brainy e Nia são o novo casal heróico do Arrowverse

Eita

O DEO encontra a cápsula, e o episódio revela que foi criado um projetor da Zona Fantasma. Agora vem a armadilha: Midnight aparece, e revela estar atrás de J'onn. Todos lutam, e ela escapa. Midnight uma vez se uniu aos Marcianos Brancos, mas foi derrotadaa por J'onn. O detalhe é que ele não se lembra de como fez isso .

Ah, o drama

James visita sua irmã, e Kelly o aconselha a pensar sobree o que ele realmente quer. Andrea apresenta William Day, o novo reforço que ganhou a missão de reescrever a história de Kara. Na cerimônia de premiação do Pulitzer, Brainy coloca nos óculos Kara um micro dispositivo que contém o novo traje dela. Kara avista Lena, vai falar com ela e confessa sua identidade secreta. Lena apresenta Kara na cerimônia por seu prêmio, e diz que sempre será sua melhor amiga. Midnight aparece, e como prova de confiança, Kara veste o traje na frente de Lena pela primeira vez.

Mal a temporada começou, e J'onn já arrumou uns 5 abacaxis pra descascar

Vai ter mais drama sim

Midnight começa a criar um buraco negro, e empurra J'onn nele antes de Alex intervir. Supergirl vai atrás de J'onn, e usa seus poderes para destruir o buraco negro enquanto a garota metamorfa assiste. Na CatCo, Andrea surta por não ter o arquivo que Lena prometeu, quando James entra e anuncia que está se demitindo.

Tá tudo bem, só que depende

Brainy ainda tem medo de ser um vilão após ferir Nia na última temporada. No escritório de J'onn, a criança metamorfa revela ser o irmão de J'onn, mas J'onn aparenta não o conhecer. Supergirl visita Lena e dá a ela um relógio sinalizador, mas internamente ela não perdoou Kara Danvers. Sua ideia é manipular Supergirl. Em outro lugar, Eve sai do restaurante onde trabalha e é sequestrada.


Supergirl volta no próximo domingo (13) com o episódio "Stranger Beside Me". No Brasil, a série é exibida pelo Canal Warner

Lista traduzida e adaptada do CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.