SPOILERS do episódio "In Plain Sight" de Supergirl

Supergirl se despediu no domingo (27) de outro personagem. James Olsen (Mehcad Brooks) deixou National City depois de tornar-se parte chave na vida de Kara Danvers desde o começo da série. Em termos de mundo real, Brooks deixa a série para se dedicar às filmagens do novo filme de Mortal Kombat. Em termos de história, o que faz James a sair de cena é um pouco mais extenso de explicar. Vem que a gente te explica.


Quando Kelly se vê como alvo potencial de Malefic, James tira sua irmã da cidade os dois voltam para Calvvintown, a cidade onde eles cresceram. Só que, ao invés de encontrar o lugar pacífico como era quando eles saíram, James encontra uma cidade corrupta e com a economia em colapso. Tudo é negativo, violento, e ninguém tem muita esperança. As pessoas inclusive cumpriam longas penas por pequenos crimes em uma prisão com fins lucrativos.

A única notícia positiva é que um velho amigo assumiu o posto de editor do jornal local. Isso animou James, até que ele encontrou um amigo cansado, que parou de tentar combater a corrupção local. A prisão, explicou, poderia ser o seu fim: se ele pesquisasse demais, a prisão poderia aplicar pressão financeira para forçar as pessoas a pararem de anunciar no jornal.

Esse foi o impulso para James finalmente se separar de National City e voltar para casa. Ele compra o jornal e assume como editor, e dá a sua câmera, herdada do pai, a um jovem local cuja família era uma das afetadas pela corrupção. De quebra, Simon Kirby, ganha um emprego Quando o garoto lhe chama de "chefe", Jamesdiz para não chamá-lo de chefe, e acrescenta: "é Jimmy".

Supergirl se aproxima cada vez mais do Crossover da Crise™. Na história original, Kara Danvers e o Flash morrem - tal como teria sido em "Elseworlds", não fosse a barganha feita entre Oliver Queen e o Monitor. Obviamente deram uma mexida nisso, e ao invés de nos prepararmos para ver o triste fim dos heróis, a dúvida é como eles vão superar esses dilemas. E claro, em ver como o Arrowverse será depois da Crise. Em especial Supergirl, que se passa numa Terra alternativa.


Supergirl retorna no próximo domingo (3) com o episódio "Dangerous Liaisons". No Brasil quem exibe a série é o Canal Warner.

Via CB