No domingo (28) Batwoman apresentou aos fãs mais um vilão famoso nos quadrinhos: Magpie. Desde antes da série estrear, os showrunners prometeram não repetir os vilões do Arrowverse, afinal, Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow se passam na Terra-1. Em "Who Are You?", entretanto, Kate Kane (Ruby Rose) precisou encarar uma vilã diferente, testando suas habilidades de vigilante de um jeito totalmente novo.


Criada por John Byrne, Magpie apareceu pela primeira vez em The Man of Steel #3 (1986). Com nome original Margaret Pye, ela foi uma curadora de museu que aos poucos enlouqueceu por viver cercada de coisas bonitas que não podia ter. Ela por fim se torna ladra de joias e até chegou a entrar para gangue do Pinguim. Dois traços na personagem são marcantes: seu método de trocar os objetos que rouba por cópias baratas, e ser o primeiro vilão da continuidade pós-Crise nas Infinitas Terras. Seria uma dica dos showrunners? Quem sabe...

Com as habilidades do Batman em rastrear e lidar com a Magpie, o Superman percebe que Gotham realmente precisa do Morcegão. Essa parte foi importante para o episódio, pois Magpie é a primeira vilã a qual Kate enfrenta após assumir a identidade de Batwoman. De um lado, o desafio serviu para ela provar o seu valor para Gotham. Do outro, ajudou a heroína a estabilizar. Embora tenha aparecido em "Elseworlds" - o crossover do ano passado - essa estabilidade era algo nos planos da produtora executiva Sarah Schechter.

Batwoman retorna no próximo domingo (3) com o episódio "Mine Is a Long and a Sad Tale".

Via CB