O destaque da programação semanal é a estreia Bumblebee no Telecine Premium, sábado (26), às 22h. E para os fãs de Transformers, o Telecine Pipoca exibe ainda uma maratona com todos os filmes da franquia, no domingo (27), a partir das 9h15.

Outro destaque da programação é o especial 35 anos sem François Truffaut, na segunda (21), a partir das 11h40, que reúne no Telecine Cult os principais clássicos do diretor francês, considerado um dos maiores ícones do cinema. Jurassic World: Reino Ameaçado agita o Telecine Premium, na terça (22), a partir das 22h, e na quarta (23), a partir das 16h15, o Telecine Touch exibe O Estranho Que Nós Amamos, dirigido por Sofia Coppola.

Na sexta (25), O Telecine Premium traz Homens De Coragem, às 22h, com a história dos bombeiros que se arriscaram para pôr fim a um dos maiores incêndios da história dos Estados Unidos.

Destaques da semana


Jurassic World: Reino Ameaçado
(Jurassic World: Fallen Kingdom)
Na terça, dia 22, às 22h, no Telecine Touch

Três anos após o fim do parque, Owen e Claire devem voltar à Ilha Nublar, onde estão os dinossauros, para salvá-los de um vulcão em atividade. Acreditando que a preocupação maior é impedir uma completa extinção, a dupla se depara com um esquema cruel que pretende explorar as espécies do local.

Direção: J.A Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Rafe Spall, Toby Jones
EUA. 2018. Aventura. 121 min.



O Estranho Que Nós Amamos
(The Beguiled)
Na quarta, dia 23, às 16h15 no Telecine Touch

Durante a Guerra Civil americana, o soldado da União John McBurney acaba encontrando abrigo em um internato feminino confederado. A presença do estranho desencadeia nas mulheres que vivem ali o medo de um ataque iminente e uma série de emoções em um contexto de isolamento e repressão sexual.

Direção: Sofia Coppola
Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning, Oona Laurence.
EUA. 2017. Drama. 91 min.


Caçada Brutal
(First Kill)
Na quinta, dia 24, às 22h, no Telecine Pipoca

Will e seu filho Danny presenciam um desconhecido ser baleado. Eles levam o ferido para casa e a situação transforma-se num pesadelo quando o homem foge com a criança. Com o Xerife Howell na sua cola, Will deve encontrar uma chave e dá-la ao criminoso caso queira ter seu filho de volta.

Direção: Seteven C. Miller
Elenco: Hayden Christensen, Bruce Willis, Ty Shelton
EUA. 2017. Ação/ Suspense. 97 min.



Homens de Coragem
(Only the Brave)
Na sexta, dia 25, às 22h, no Telecine Premium

Em 2013, um incêndio de proporções catastróficas toma conta da Colina de Yarnell no estado do Arizona. Quando um raio atinge o local, um grupo de bombeiros de elite, se arrisca para tentar pôr fim a um dos maiores incêndios da história dos Estados Unidos.

Diretor: Joseph Kosinski
Elenco: Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Jennifer Connelly, James Badge Dale
EUA. 2017. Drama.170 min.



Bumblebee
No sábado, dia 26, às 22h, no Telecine Premium

Ferido após vir a Terra a mando de Optimus Prime, o Autobot B-127 escaneia um Fusca e se refugia em um ferro-velho na Califórnia. A jovem Charlie Watson encontra o transformer, que começa a emitir sinais, atraindo os perversos Decepticons para o planeta.

Diretor: Travis Knight
Elenco: Jorge Lendeborg Jr., Hailee Steinfeld, John Cena, Jason Ian Drucker, Pamela Adlon
EUA. 2018. Ficção científica. 114 min.

Especiais da semana


Especial “35 anos sem François Truffaut”

Os Incompreendidos
(Les Quatre Cents Coups)
Na segunda, dia 21, às 11h40, no Telecine Cult

Antoine Doinel é um jovem parisiense, filho negligenciado pela mãe e pelo padrasto. Segue faltando às aulas para ver filmes e brincar, mentindo para ocultar as fugas da escola, até que decide sair de casa e viver de pequenos roubos. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Claire Maurier, Albert Rémy
França. 1959. Drama Cult. 95 min.


Jules e Jim: Uma Mulher Para Dois
(Jules Et Jim)
Na segunda, dia 21, às 13h25, no Telecine Cult

Numa das mais cultuadas obras da nouvelle vague, Jules e Jim são amigos que se apaixonam pela mesma mulher, Catherine. De início, ela se casa com Jules, mas depois da Primeira Guerra Mundial, Catherine começa a amar Jim.

Direção: François Truffaut
Elenco: Jeanne Moreau, Oskar Werner, Henri Serre
França. 1962. Drama Cult. 106 min.


O Homem Que Amava As Mulheres
( L'homme qui aimait les femmes)
Na segunda, dia 21, às 15h20, no Telecine Cult

O filme narra os encontros e relações amorosas de Bertrand Morane, desde sua primeira relação sexual, ainda jovem, até sua fase atual, na faixa dos 40 anos.

Direção: François Truffaut
Elenco: Charles Denner, Genevieve Fontanel, Brigitte Fossey
França. 1977.Comédia Dramática/ Romance. 120 min.


O Último Metrô
(Le Dernier Métro)
Na segunda, dia 21, às 17h30, no Telecine Cult

Em 1942, um dramaturgo judeu se vê obrigado a se esconder da perseguição nazista no porão de um teatro. A sua esposa, continua a peça abandonada por ele. O aperto do cerco torna o plano mais difícil e, para complicar, ela se apaixona pelo ator principal Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: François Truffaut
Elenco: Catherine Deneuve, Jean Poiret, Gérard Depardieu
França. 1980.Drama. 131 min.

Especial: Super Combo “Transformers”


Transformers: A Vingança Dos Derrotados
(Transformers: Revenge of the Fallen)
No domingo, dia 27, às 9h15, no Telecine Pipoca

Dois anos após a batalha entre os Autobots e os Decepticons, Sam Witwicky enfrenta a ansiedade de entrar na faculdade. Isto significa que ele terá que morar separado de seus pais, deixar a namorada e ainda explicar a situação ao seu amigo e protetor Bumblebee, já que pretende levar uma vida normal de agora em diante.

Direção: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel
EUA, 2009. Ação. 151 min


Transformers: O Lado Oculto Da Lua
(Transformers: Dark of the Moon)
No domingo, dia 27, às 11h50, no Telecine Pipoca

Os robôs Autobots descobrem que há uma nave vinda de um planeta avançado. Eles correm contra o tempo para impedir que os Decepticons cheguem primeiro e descubram o seu segredo. Mais uma vez, o destino da Terra vai depender do jovem Sam Witwicky e seu carro robô, Bumblebee.

Via Soko