Header Ads

 

The Flash: quem é Allegra Garcia? Conheça a personagem brasileira da DC Comics


SPOILERS do episódio 6x02, "A Flash of Lightning"

The Flash retornou para sexta temporada, e na última terça-feira (15) o Team Flash precisou lidar com Allegra Garcia, personagem vinda direto dos quadrinhos. Enquanto a Crise nas Infinitas Terras se aproxima, e a ameaça de Ramsey Rosso/Bloodwork (Sndhil Ramamurthy) se torna cada vez maior, Allegra parecia ser o típico caso de "vilão da semana". O decorrer do episódio provou que esse não era bem o caso, entretanto. Vem comigo que eu te explico melhor.
Enquanto Barry Allen estava lidando com a chegada da Crise, o Team Flash foi atraído para o caso de Allegra Garcia, uma jovem presa por um possível assassinato, Allegra era uma metahumana com a capacidade de utilizar ondas de rádio e outras ondas eletromagnéticas, e tinha sido presa várias vezes desde a adolescência por roubo de carros. É uma história meio diferente da sua versão HQ, que apareceu em três edições de Titans (2010 - 2011).

Criada pelo atual showrunner de The Flash, Eric Wallace, Fabrizio Florentino e Cliff Richards, Allegra era a filha adotada do vilão Eduardo Reyes/Wavelength. Nascida na Amazônia e criada nas favelas do Brasil por pais adotivos, Allegra herdou do pai a habilidade de controlar luz eletromagnética. Depois que foi condenada a Arkham, Deathstroke e sua equipe Titans foram enviados para resgatá-la - resultando numa luta entre Deathstroke e o Batman.

Por fim, Allegra foi resgatada e retornou ao Brasil, apenas para matar o seu pai biológico. Com isso, Slade precisou colocar nela um colar a fim de controlar seus poderes.


Sua passagem nas HQs até foi curta, mas Allegra Garcia fez uma baguncinha (e não do jeito certo)

Se a passagem de Allegra pela DC Comics foi relativamente curta, seu papel em The Flash pode ser um pouco maior. Durante seu julgamento, Cecile Horton (Danielle Nicolet) acidentalmente usou suas habilidades de empatia em Allegra e chegou a conclusão de que ela era inocente. À medida que o episódio prosseguiu, foi revelado que Allegra era inocente, e estava investigando os assassinatos porque queria ser repórter.

Ela também especulou que seu primo, Esperanza, tinha conseguido os mesmos poderes na explosão do acelerador de partículas, e era o verdadeiro culpado. Depois que Esperanza atacou a polícia de Central City sob o nome de Ultravioleta, a inocência de Allegra foi comprovada. Por fim, Cecile decidiu ajudá-la a andar no caminho certo, dando um estágio no jornal Central City Citizen.

The Flash retorna na próxima terça-feira (22) com o episódio "Dead Man Running".

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.