A sexta temporada de The Flash está em andamento, e na última terça (15) o episódio da semana trouxe uma série de detalhes sobre para onde a série pode ir no futuro próximo. Agora que Barry Allen (Grant Gustin) sabe o seu destino no Crossover da Crise™, é fácil imaginar que a vida nunca mais será igual. Some isso à aparição de uma personagem que parecia ser o típico "vilão da semana", mas que mostrou ser uma referência ao Brasil. Quer saber o que rolou em "A Flash of Lightning"? Veja o resumo com SPOILERS e os destaques do episódio.
O começo do começo

Barry e Iris conversam sobre o aviso do Monitor, o qual Iris não acredita que é definitivo e não possa mudar. Já Barry decide vai ver a Crise pessoalmente, viajando para o dia no qual é suposto ele morrer: 11 de dezembro. Barry então tenta correr, mas é atingido (e ferido) na perna com anti-matéria.

Gideon sugere que Barry visite Jay Garrick, um especialista em anti-matéria. Barry então viaja para Terra-3, onde Jay revela que tem monitorado leituras de anti-matéria por todo multiverso, e pode ter a tecnologia que Barry precisa para sobreviver a ela. Ele ainda apresenta Barry a sua esposa, Joan - que é uma sósia da mãe de Barry.

Fazendo uma tentativa

A tecnologia é conectada à Barry, que consegue ver as milhares de potenciais linhas do tempo para futura crise - e em todas elas o Team Flash morre de alguma forma. Barry desmaia, e acorda algum tempo depois para descobrir que o seu sistema nervoso foi temporariamente danificado. Ele recorda de todos os potenciais futuros que viu, e percebe que o Monitor estava certo. Barry então pede para ficar próximo de Iris, de forma que Jay e Joan o levam de volta à Terra-1. Iris sugere encontrar uma forma de remover a anti-matéria da Terra-1, mas Barry diz que sabe que ele precisa morrer.

Não está sendo fácil

Joe visita Barry, que revela sobre a crise por vir. Ele explica para Barry que morrer não quer dizer a sua desistência, e simm que ele protegeu a todos ao seu redor. Mais tarde, Jay e Joan se despedem de Barry e Iris antes de voltarem para Terra-3. Barry e Iris se abraçam, e ele revela que aceitou o futuro de morrer na Crise, por isso precisa preparar o Team Flash para o que vem a seguir.

Outros destaques

1) Cisco injeta alguns nanites de Ray Palmer na Nevasca, permitindo que ela passe por uma pessoa normal. Ralph a leva a uma mostra de arte, a qual ela inicialmente acha superestimada. Mais tarde, Cisco repreende Caitlin por não observar os sinais vitais de Chester, porém ele descobre que ela está tentando se expressar através do desenho. Caitlin então compra várias peças de arte para pendurar nos Laboratórios STAR.

2) Joe e Cecile analisam um novo caso. A metahumana chamada Allegra Garcia pode roubar carros com a habilidade de manipular ondas eletromagnéticas, e foi presa pelo assassinato de  um homem. Cecile acreredita que Allegra é inocennte e pede ajuda a Ralph, Iris e Camila para achar evidências. Iris, Ralph e Joe visitam Allegra, que atira em Ralph com seus poderes e o queima usando radiação ultravioleta;

3) Ramsey Rosso se encontra com outro traficante de anti-matérai e acidentalmente usa seus poderes nele. Mais tarde, ele realiza experimentos em um cadáver - que rapidamente o reanima e o ataca.


The Flash volta na próxima terça-feira (22) com o episódio "Dead Man Running".

Via CB