Header Ads

 

The King of Fighters ALLSTAR: conheça o básico do novo jogo para Android e iOS


Lançado em 22 de outubro para Android e iOS, The King of Fighters ALLSTAR é o novo nome na praça dos RPGs de colecionar personagens. Desenvolvido pela Netmarble, a produtora de Marvel Future Fight se uniu a SNK e transformou a franquia KOF num RPG cheio de recursos, nostalgia, e um toque de beat-em'-up. Veja a seguir três aspectos básicos entender o jogo antes de se aventurar nele.





Personagens e suas variantes


A série King of Fighters teve mais de 20 jogos lançados desde o primeiro título em 1994. Embora os jogos repitam personagens aqui e ali, no geral cada KOF trouxe um elenco variado, com lutadores de diferentes visuais e poderes. ALLSTAR permite colecionar nomes famosos feito Terry Bogard, e as suas variantes. Kyo Kusanagi, um dos garotos propaganda, tem variantes do KOF 94 ao 99. Já Mai Shiranui, uma das favoritas da Pessoa que Vos Fala™, tem variantes do KOF 94 ao 97.

Fãs de longa data terão um prato cheio nesse fator nostalgia, que permite montar trios clássicos feito Choi Bounge, Chang Koehan e Kim Kaphwan. Um trio de três Benimaru Nikaido? Sim! É mais do que possível montar. Cada personagem é de um tipo (cor) e raridade diferente, e dependendo de como eles são combinados, os trios ganham bônus de ataque, defesa, etc. 

Importante: os lutadores variam no visual e nos ataques. Assim, se você tiver três Ralph Jones, não só a arte deles muda, como também o conjunto de ataques. Ah! Alguns lutadores são bastante raros, e outros além de raros tiveram o visual criado exclusivamente para o jogo. Do jeito que KOF ALLSTAR começou, a tendência é de atualizações futuras incluírem ainda mais personagens.

Melhorando todo elenco


Você não precisa encostar seus lutadores antigos por novos ou mais fortes. Em KOF ALLSTAR dá para melhorar todo elenco de diferentes maneiras. Além do XP ganho com as batalhas, é possível usar cápsulas de XP, para aumentar ataque, defesa e pontos de vida. Existem ainda materiais para ganhar uma estrela (evoluir), e fazer a quebra de limite. Equipar cartas de batalha dá uma arma secreta para enfrentar as fases mais difíceis.

Vários modos de jogo


KOF ALLSTAR surpreende pela variedade de modos. Na história você pode conhecer, ou relembrar velhas rivalidades e amizades. Cada nível traz um número X de inimigos, que são derrotados ao melhor estilo Streets of Rage. Além do XP, as fases dão recompensas feito cápsulas de XP, itens para aumentar a afinidade, ou moedas de ouro.

Os outros modos incluem a Aventura Épica, e as Masmorras do Poder. Estas são bem importantes, pois é aqui onde se ganha os itens para melhorar os lutadores. O mesmo vale para Missão de Alma e a Missão de Evento.

Para os mais competitivos, a Arena traz o famoso PvP. Ele se divide no Torneio Pré-Temporada, e o modo Contra o Tempo, para vencer três chefões no menor tempo possível. A Arena e a Partida de Liga são os modos ranqueados, enquanto a Partida Amistosa é a partida livre que dá para jogar com um amigo ao qual você der o código da sala.

Lançado no Japão em 2018, KOF ALLSTAR está disponível em mais de 175 países e é um jogão! Se você viveu a era dos fliperamas, baixe agora para Android e iOS. Se você perdeu essa fase, baixe também, e conheça uma das maiores franquias dos jogos de luta.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.